Mort Publicado Outubro 9, 2009 Publicado Outubro 9, 2009 (editado) Antes de mais, os meus cumprimentos a todos os utilizadores deste forum, do qual tenho adquirido bons conhecimentos. Sou um utilizador recentemente registado, embora já acompanhasse este forum há algum tempo. Apresento deste modo o meu aquario, um cubo da Aquapor que adquiri recentemente como kit num dos patrocinadores deste forum. Este aquario antes de mais foi um "transbordo" de outro aquario que a minha namorada (e realmente a actual expert nestes assunto) tinha na casa dos pais, sendo que os peixes e maioria das plantas vieram desse antigo habitat. Como adquirimos recentemente a nova casa, a mesma pedia assim um novo aquario, pelo que decidimos partir à aventura e apesar de inicialmente querermos um layout mais tradicional, apaixonámo-nos por este cubo e aqui as ficam as fotos e as specs do mesmo (do que me conseguir lembrar). MEDIDAS: Cubo Aquapor 60x60x60 com cerca de 216l brutos (deve andar a volta dos 190/195 finalizado) DATA MONTAGEM: Agosto 09 HARDSCAPE: pedaços de Red Wood e umas pedras que não sei identificar, mas que parecem ter quartzo ou marmore incrustado. FILTRO: Sicce ADV500 FERTILIZANTE/SUBSTRATO: JBL AquaBasis plus e cobertura com Akadama normal AQUECIMENTO: Eheim/Jäger 150 ILUMINAÇÃO: 2x15w (que vinham na calha do aquario, uma de luz branca, outra rosada que presumo seja a flora) + 1x55w PLL (fiz um pequeno mod com um vidro a fazer de prateleira). CO2: Não tenho ainda instalado mas as plantas parecem dar-se bem sem o mesmo. No entanto, tenho um pequeno kit da Nutrafin de reacção química em standby se precisar. Ora agora os peixinhos e as plantas... 2 SAE's (Siamese Algae Eater), 2 Neons negros, 2 Corydoras brancas, 1 Corydora "pimenta" (acho que é este o nome, mas podem corrigir o que quiserem) e 3 Rásboras. Tinha mais 1 neon, 1 corydora e 2 rasboras bebés mas faleceram recentemente devido a fungos. Acho ainda que POSSIVELMENTE ainda terei uns 3 camarões algures nos troncos mas há umas boas semanas que não os vejo... são daqueles brancos/transparentes. De plantas tenho umas anúbias nana, Vallisneria americana, Alternanthera reineckii e mais algumas que agora não consigo identificar (mais uma vez, uma ajudinha aqui ) E também, claro está, muito musgo naqueles troncos !! Tenho também uma planta que ando a ver se a retiro ou não pois parece-me ser uma Hemigraphis exotica mas a minha namorada acha que não é... peço aos mais experientes que me ajudem a identificar a mesma para saber se a retiro ou não de lá, apesar da mesma dar um efeito bonito ao aqua. Ora aqui umas fotos tiradas hoje: Layout geral Layout "3D" A tal prateleira que falei e mandei fazer num vidraceiro... ainda ficou espaço para meter mais uma PLL de 55w. Encaixou na calha interna do friso. Três troncos sobrepostos e cobertos de musgo (daí o Green Moss World ) com varias passagens e esconderijos Um dos SAE's Corydora branca Neon negro Corydora pimenta de volta da pastilha da Ikari que usei para a manter quieta para a foto Os rasbora pequeninos e as plantas (vejam lá se a do canto inferior direito não é a hemigraphis exotica?) Hora do descanso Competição !! Bem, já não posto mais fotos senão ainda me banem por spam Agora claro está, comentem !! Fiquem bem e boas leituras Editado Outubro 9, 2009 por Mort Citar O meu Aqua The Green Moss World
wesley_boy Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Boas, 1º Bem vindo ao forum.. 2º Parabens, no meu entender ficou muito bem.. em especial esses troncos com bastante musgo.. Boa continuação e vai postando actualizações.. Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Maudi Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Esta muito giro. Continua... Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
N U N O O Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 e uma primeira montagem ? espero ter o mesmo resultado que tu no nano que vou montar ahah hang loose Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Mort Publicado: Outubro 10, 2009 Autor Publicado: Outubro 10, 2009 e uma primeira montagem ? espero ter o mesmo resultado que tu no nano que vou montar ahah hang loose Infelizmente não tenho fotos Não tinhamos a máquina na altura... ainda disse à minha namorada para irmos procurá-la para umas fotos mas já não deu. Só ficou mesmo o resultado final que como disse, fotografei apenas ontem. Citar O meu Aqua The Green Moss World
fallen Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 Boas !! Está muito giro!!! Acho que devias por a Alternanthera à frente das valisnérias para sobressair mais o vermelho da planta, assim como está é capaz de ficar tapada! Abraço Citar O meu Aquário Visite meu site
Recommended Posts