Recommended Posts

Publicado (editado)

Antes de mais, os meus cumprimentos a todos os utilizadores deste forum, do qual tenho adquirido bons conhecimentos.

Sou um utilizador recentemente registado, embora já acompanhasse este forum há algum tempo. Apresento deste modo o meu aquario, um cubo da Aquapor que adquiri recentemente como kit num dos patrocinadores deste forum.

Este aquario antes de mais foi um "transbordo" de outro aquario que a minha namorada (e realmente a actual expert nestes assunto) tinha na casa dos pais, sendo que os peixes e maioria das plantas vieram desse antigo habitat. Como adquirimos recentemente a nova casa, a mesma pedia assim um novo aquario, pelo que decidimos partir à aventura e apesar de inicialmente querermos um layout mais tradicional, apaixonámo-nos por este cubo e aqui as ficam as fotos e as specs do mesmo (do que me conseguir lembrar).

MEDIDAS: Cubo Aquapor 60x60x60 com cerca de 216l brutos (deve andar a volta dos 190/195 finalizado)

DATA MONTAGEM: Agosto 09

HARDSCAPE: pedaços de Red Wood e umas pedras que não sei identificar, mas que parecem ter quartzo ou marmore incrustado.

FILTRO: Sicce ADV500

FERTILIZANTE/SUBSTRATO: JBL AquaBasis plus e cobertura com Akadama normal

AQUECIMENTO: Eheim/Jäger 150

ILUMINAÇÃO: 2x15w (que vinham na calha do aquario, uma de luz branca, outra rosada que presumo seja a flora) + 1x55w PLL (fiz um pequeno mod com um vidro a fazer de prateleira).

CO2: Não tenho ainda instalado mas as plantas parecem dar-se bem sem o mesmo. No entanto, tenho um pequeno kit da Nutrafin de reacção química em standby se precisar.

Ora agora os peixinhos e as plantas...

2 SAE's (Siamese Algae Eater), 2 Neons negros, 2 Corydoras brancas, 1 Corydora "pimenta" (acho que é este o nome, mas podem corrigir o que quiserem) e 3 Rásboras. Tinha mais 1 neon, 1 corydora e 2 rasboras bebés mas faleceram recentemente devido a fungos.

Acho ainda que POSSIVELMENTE ainda terei uns 3 camarões algures nos troncos mas há umas boas semanas que não os vejo... são daqueles brancos/transparentes.

De plantas tenho umas anúbias nana, Vallisneria americana, Alternanthera reineckii e mais algumas que agora não consigo identificar (mais uma vez, uma ajudinha aqui :P)

E também, claro está, muito musgo naqueles troncos !!

Tenho também uma planta que ando a ver se a retiro ou não pois parece-me ser uma Hemigraphis exotica mas a minha namorada acha que não é... peço aos mais experientes que me ajudem a identificar a mesma para saber se a retiro ou não de lá, apesar da mesma dar um efeito bonito ao aqua.

Ora aqui umas fotos tiradas hoje:

Layout geral

DSC00112.jpg

Layout "3D"

DSC00139.jpg

DSC00113.jpg

A tal prateleira que falei e mandei fazer num vidraceiro... ainda ficou espaço para meter mais uma PLL de 55w. Encaixou na calha interna do friso.

DSC00114.jpg

Três troncos sobrepostos e cobertos de musgo (daí o Green Moss World :music_singguitar:) com varias passagens e esconderijos

DSC00134.jpg

Um dos SAE's

DSC00121.jpg

DSC00127.jpg

Corydora branca

DSC00128.jpg

Neon negro

DSC00137.jpg

Corydora pimenta de volta da pastilha da Ikari que usei para a manter quieta para a foto

DSC00149.jpg

Os rasbora pequeninos e as plantas (vejam lá se a do canto inferior direito não é a hemigraphis exotica?)

DSC00144.jpg

DSC00146.jpg

Hora do descanso

DSC00148.jpg

Competição !!

DSC00150.jpg

Bem, já não posto mais fotos senão ainda me banem por spam :bs_quesexclaim:

Agora claro está, comentem !!

Fiquem bem e boas leituras

Editado por Mort
Publicado:

Boas,

1º Bem vindo ao forum..

2º Parabens, no meu entender ficou muito bem.. em especial esses troncos com bastante musgo..

Boa continuação e vai postando actualizações..

Abraço.

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Publicado:

e uma primeira montagem ?

espero ter o mesmo resultado que tu no nano que vou montar ahah

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Publicado:
e uma primeira montagem ?

espero ter o mesmo resultado que tu no nano que vou montar ahah

hang loose

Infelizmente não tenho fotos :music_singguitar:

Não tinhamos a máquina na altura... ainda disse à minha namorada para irmos procurá-la para umas fotos mas já não deu.

Só ficou mesmo o resultado final que como disse, fotografei apenas ontem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!