petty Publicado Setembro 10, 2009 Share Publicado Setembro 10, 2009 (editado) Boas, embora ainda ande aos poucos a plantar a Eleocharis aqui vão umas fotos do meu novo aquário, esta montagem contou com a verdadeira ajuda e opiniões do Filipe Oliveira que desde já agradeço e já agora também a minha filhota e a ao Vitor pela ajuda e paciencia a separar a Eleocharis ( se não agradeço a estes dois ainda lhes salta os chumbo do dentes, lolololol ) Montagem 3 Set. 2009 Setup: - Aquário 120/40/50 - Iluminação 3 x T5 - 54wt, duas de 10000k e uma 6500k - 5 Lt Substrato fertil Trópica Aquacare - Capsulas Elos terra uno - Akadama especial - Areia Branca - 13 kg Seiryu Stone - 3 Trocos Red Moor Wood - Co2 caseiro Flora - Blyxa, Eleocharis, Cyperus Helferi, Hydrocotyle Verticillata, Feto de Java e Musgo de Java Cumprimentos e espero que gostem Editado Setembro 15, 2009 por petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Muito giro, os contrastes que a areia branca pode dar, ainda me continuam a surpreender... Enfim.... Nada que não se espera-se da tua parte... Fica bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 gosto muito do layout mas poderas ter algum problema em manter a akadama no sitio... mas com dedicação e paciencia a arrumar tudo, fica sempre bonito... os discos estao lindos... que especie é aquele vermelho e amarelado? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jsim Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Está espectacular, excelente trabalho. Já agora qual é a espécie do peixe da ultima fotografia? Cumprimentos. José Simões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 parece-me bem que tenhas mantido a estrutura central do feto. é realmente fantástico. boa sorte e que tudo corra como desejas. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Boas Petty Belissimo trabalho da vossa parte , Parabens Faltava mas uns 10k de pedras para poderem compor melhor o layout a ficar a 100% nao era. Quando tiver a eleocharis plantada depois posta as fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Muitos parabéns. Gosto bastante deste layout. Acho que este aquário tem tudo para ficar um espectáculo. Excelente trabalho de todos .... (separar plantas não é tarefa fácil ) Vai postando as actualizações. Abraços. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
valter coelho Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 o aqua ta fixe!!!!! mas com o tempo a areia vaise misturar coma akadama!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Francisco P. Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 E S P E C T A C U L O! Grande trabalho, parabéns. Se quando abri este tópico pensei que teria sido uma pena a montagem anterior ter sido desmontada, quando vi as imagem mudei logo de opinião. Continua a ser uma pena pois a outra montagem para mim estava excelente, mas este está muito, muito boa. E os Discus nem se fala fazem um contraste excelente. Citar Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2009 Boas, antes de mais obrigado a todos pelos comentarios gosto muito do layout mas poderas ter algum problema em manter a akadama no sitio... mas com dedicação e paciencia a arrumar tudo, fica sempre bonito... os discos estao lindos... que especie é aquele vermelho e amarelado? Ainda não me dei ao trabalho de retirar a Akadama que fiocu na areia branca e a aspiradela que dei foi mesmo por alto mas como disseste com dedicação e paciencia a coisa vai lá em relação ao discu o Varez já me disse mas na realidade não me recordo, ele ficou com esta com neste aquario acho que se deve ao branco da areia, digo eu Está espectacular, excelente trabalho.Já agora qual é a espécie do peixe da ultima fotografia? Cumprimentos. José Simões É um Gobi Boas Petty Belissimo trabalho da vossa parte , Parabens Faltava mas uns 10k de pedras para poderem compor melhor o layout a ficar a 100% nao era. Quando tiver a eleocharis plantada depois posta as fotos. Pois ainda falta uma pedra aqui e outra ali mas já não havia mais na loja, quanto a eleocharis só hoje é que comprei uma pinça xxl como tal agora será mais facil o aqua ta fixe!!!!! mas com o tempo a areia vaise misturar coma akadama!! eu dou luta e depois de colocar mais umas pedras será diferente e dará menos trabalho e se der quem corre por gosto não cansa E S P E C T A C U L O! Grande trabalho, parabéns. Se quando abri este tópico pensei que teria sido uma pena a montagem anterior ter sido desmontada, quando vi as imagem mudei logo de opinião. Continua a ser uma pena pois a outra montagem para mim estava excelente, mas este está muito, muito boa. E os Discus nem se fala fazem um contraste excelente. Também gostava muito do Aquarium Island mas estava na altura de mudar, a meu ver de tempos em tempos temos de fazer umas alterações senão cansa Cumprimentos a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shadowin Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Boas Parabéns por mais uma montagem 5*****. Vou acompanhar de perto o desenvolvimento desta maravilha. Abraço Citar Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 11, 2009 Boas Parabéns por mais uma montagem 5*****. Vou acompanhar de perto o desenvolvimento desta maravilha. Abraço Boas, obrigado pelo comentário ainda faltam algumas coisa mas com calma isto vai :D Abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 12, 2009 Share Publicado: Setembro 12, 2009 Onde anda o blue face? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2009 Onde anda o blue face? Embora queira me desfazer dele e talvez optar por só uma estripe ainda lá anda, repara na 1ª e 2ª foto. Abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Friedrich Publicado: Setembro 12, 2009 Share Publicado: Setembro 12, 2009 É mesmo uma pena q tenhas desmontado o "Aquarium Island" mais essa montagem tb está muito boa e com certeza ficará ainda melhor daqui à algum tempo; e agora os Discos tem mais espaço... Sabes qual a estirpe desses vermelhos ? São muito bonitos! Abraço. Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Setembro 12, 2009 Share Publicado: Setembro 12, 2009 (editado) Tugz o.O olha para o lado direito do aquário Petty isso só falta uns promenores e a flora evoluír hehehe Cumprimentos Editado Setembro 12, 2009 por Okocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2009 É mesmo uma pena q tenhas desmontado o "Aquarium Island" mais essa montagem tb está muito boa e com certeza ficará ainda melhor daqui à algum tempo; e agora os Discos tem mais espaço... Sabes qual a estirpe desses vermelhos ? São muito bonitos! Abraço. Boas, obrigado pelo comentário, são Malboro. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Setembro 13, 2009 Share Publicado: Setembro 13, 2009 (editado) Boas, Grande montagem... gostei bastante do layout e da disposição das plantas, o efeito dos fetos com os troncos a sairem do meio ficou bastante bem conseguido. Estou curioso para ver isso quando as blyxas crescerem, uma montagem que vou seguir atentamente... Só por curiosidade onde plantaste a cyperus helferi e já agora qual o peixe presente na última foto? Boa sorte e boas manutenções Abraço Editado Setembro 13, 2009 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 13, 2009 Share Publicado: Setembro 13, 2009 sacana, nem tinha reparado, estava escuro.. Aliado á minha "inexperiência" a identificar peixes. De qualquer forma, excelente aquário, pelo menos a meu ver. Parabéns e continua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2009 (editado) Boas Boas,Grande montagem... gostei bastante do layout e da disposição das plantas, o efeito dos fetos com os troncos a sairem do meio ficou bastante bem conseguido. Estou curioso para ver isso quando as blyxas crescerem, uma montagem que vou seguir atentamente... Só por curiosidade onde plantaste a cyperus helferi e já agora qual o peixe presente na última foto? Boa sorte e boas manutenções Abraço Obrigado pelo comentário, os fetos foram aproveitados jantamento com um dos troncos que estava no Aquario Island, inicialmente não era dessa forma que se ia fazer mas o Filipe agarrou no gajo e "BOTA" la para dentro ora deixa lá ver como fica, e sem duvida que ficou bem e não deu tanto trabalho pois ja estavam amarrados , as cyprus helferi estão por de tras dos fetos e como estas são pequenas não se vê, o peixe da ultima foto é um Gobi sacana, nem tinha reparado, estava escuro.. Aliado á minha "inexperiência" a identificar peixes. Tens que abrir a pestana Abraços Editado Setembro 13, 2009 por petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Setembro 13, 2009 Share Publicado: Setembro 13, 2009 Já plantas-te a eleocharis ??? Acho que tu e o Filipe deviam de ir de novo escolher mais umas pedritas e acabar de concluir o aquario , falta a fase 2 Esta lindo e perfeito como se havia de esperar mas penso que se tivessem mais umas pedras desponiveis na altura a historia seria outra e ainda melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
noddy Publicado: Setembro 13, 2009 Share Publicado: Setembro 13, 2009 Boas , parabens ta muito fixe . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Setembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2009 Boas Já plantas-te a eleocharis ??? Acho que tu e o Filipe deviam de ir de novo escolher mais umas pedritas e acabar de concluir o aquario , falta a fase 2 Esta lindo e perfeito como se havia de esperar mas penso que se tivessem mais umas pedras desponiveis na altura a historia seria outra e ainda melhor Pois, pois... o problema é que trouxe as pedras todas que havia na loja, tenho que aguardar que cheguem mais, a eleocharis ainda esta pela metade, as ferias terminaram e como tal o tempo nos primeiros dias apos o regresso é menor, amanha estou de folga e vou tratar do gajo Boas , parabens ta muito fixe . Obrigado Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 Boas, Ora por esta é que eu não esperava Com que então decidiste fazer um novo layout eheh, sim sr está espectacular, parabéns. Força com isso e já sabes, se precisares de alguma coisa apita Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Setembro 14, 2009 Share Publicado: Setembro 14, 2009 (editado) Olá. Simplesmente... Muito Bom. É fantástico a forma como foram posiçionadas as pedras... conseguis-te criar uma verdadeira ilusão de profundidade e simultaneamente de"compriimento". Esse aquário pareçe enorme.... espaço não vai faltar aos discus. Gosto dos contraste criados... com as pedras e a areia... estão excelentes. Gosto desses pormenores da areia a rodear totalmente as pedras... dá um ar "calmo" e "sereno"... pareçe mesmo as margens de uma praia. Com mais umas pedritas... e os tais apontamentos de parvula... ainda melhor vai ficar... e ao mesmo tempo... vai-te permitir separar melhor a areia da akadama. ... mas olha... eu gosto... assim como está.... Parabéns... a ti e ao Filipe. Editado Setembro 14, 2009 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts