tcontente Publicado Agosto 14, 2009 Share Publicado Agosto 14, 2009 Boas! Tenho um aqua de 60 Lts, e tenho o problema que a agua aquece muito nestes dias quentes de Verao, passando facilmente dos regulares 25/26 para os 32. E mesmo deixando a ventoinha de sala ligada contra ele o dia todo a temperatura baixa apenas para os 30º. Alguem me pode dar uma ajudinha, s.f.f.? Obrigado. Citar ::removido. Fora das regras. MM:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ocirebla Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 Boas! Tenho um aqua de 60 Lts, e tenho o problema que a agua aquece muito nestes dias quentes de Verao, passando facilmente dos regulares 25/26 para os 32. E mesmo deixando a ventoinha de sala ligada contra ele o dia todo a temperatura baixa apenas para os 30º. Alguem me pode dar uma ajudinha, s.f.f.? Obrigado. Regula o termostáto para os 24/25.. mantêm as tampas do aqua abertas se possivel.. isso provoca maior evaporação da água e melhor saida de calor.. e se vires que está mesmo muito quente é melhor desligar as luzes por algum tempo.. preferivel as plantas ter menos crescimento do que ter os peixes esturricados... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 Tenta solucionar o problema com garrafas de águas congelada. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 Garrafas de água geladas ou acumuladores de frio resulta o problema é que oh estás de olho sempre na coisa ou se não, acaba tudo por derreter e a temperatura volta a subir....e oscilações de temperatura tb não é saudavel Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Agosto 14, 2009 Share Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) Coloca uma ventoinha para arrefecimento da agua. Tens varias hipoteses ou compras uma propria para aquários ou fazes uma com uma ventoinha de PC, Um transformador de 12V,uma mola e fita isoladora. Consegues baixar de 2 a 4ºC Editado Agosto 14, 2009 por miltonleopoldo Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 15, 2009 Share Publicado: Agosto 15, 2009 Só conheço 4 'soluções', a das garrafas com água congelada, arrefece mas com água a 32º C rapidamente descongela, e tem se uma pessoa não está sempre em casa não é possível manter a rotina e não vale de muito. Da ventoinha, pode descer até 2 a 3º C mas evapora muita água é preciso atenção e repor mais vezes a água, pq só evapora água, tudo o que esteja lá dentro do aquário a sua concentração irá aumentar. Colocar um Ar condicionado na divisão do aquário e regular a temperatura dessa divisão para a temperatura desejada. E o método mais eficaz mas muito mais caro, um chiller. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Agosto 15, 2009 Share Publicado: Agosto 15, 2009 Concordo com o Hugo, com a ressalva de que o chiller deve ter a saida de ar quente para fora de casa, caso contrario, o chiller arrefece o aquario, e aquece ainda mais a divisão onde o aquario está, o que obviamente aquece ainda mais o aquario, etc... resta acrescentar que um chiller tem o mesmo principio do ar condicionado, mas particular para aquarios, penso que excepto casos especiais como aquarios de agua muito fria, um ar condicionado é uma muito melhor opção que um chiller, desde que haja dinheiro para o investimento. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 15, 2009 Share Publicado: Agosto 15, 2009 Just me exactamente de acordo quanto à saida de ar do chiller. Para mim a principal vantagem do ar condicionado é arrefecer logo uma divisão, logo pode ser útil a diversos aquários que lá estejam, enquanto o chiller não será para vários aquários. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Agosto 15, 2009 Share Publicado: Agosto 15, 2009 Regula o termostáto para os 24/25.. mantêm as tampas do aqua abertas se possivel.. isso provoca maior evaporação da água e melhor saida de calor.. e se vires que está mesmo muito quente é melhor desligar as luzes por algum tempo.. preferivel as plantas ter menos crescimento do que ter os peixes esturricados... Regular o termoestato para 24º 25º não vai adiantar de nada, as pessoas ás vezes pensam de que o termoestato aquece a água mesmo se ela já estiver á temperatura desejada ou superior ! Mas não ! O termoestto tem um termometro que mede a temperatura da água e se a água estiver abaixo da temp. marcada ele liga-se, se estiver á temperatura ideal ou acima da mesma ele premanece desligado, e podem verificá-lo pela lusinha que liga e desliga nos termoestatos.... Desligar as luzes também não é a solução ideal quer para as plantas quer para os peixes.... Pois era como estivesse de dia e passadas duas hora fica de noite mais duas dia.... Fiquem bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts