jeff corado Publicado Agosto 7, 2009 Publicado Agosto 7, 2009 (editado) Em meu aqua tem ocorrido algumas ocilações de baixa no Ph que são corrigidas com TPAs de 10 em 10 dias a 20% do volume, porém aproximadamente a 30 dias ( inicio de Julho/09 ), um habitante Gramma Loreto, tem apresentado escamas palidas em uma parte do dorso abaixo da barbatana dorsal em ambos lados, como os dois fatos começaram em sequencia e próximos penso que estão conectados. Detalhe que chama a atenção é que o Gramma Loreto tenta esfregar-se no areão e nas rv’s. Já estou a tratar do tema Ph em outro tópico, mas gostava de vossa ajuda com esta enfermidade deste habitante que já ai esta a 1 ano. Parametros: Temp. 24ºC Densidade 1,023 (Red Sea tests) NHO4 - <0,25 NH02 - 0 NHO3 - 0 PO4 - 0 CA – 400 ppm Ph – 8,0 Alk – 1,7 a 2,8 Seguem as fotos: detalhe das escamas: Movimento de esfregar-se: Conto com vossa ajuda. Jeff Editado Agosto 19, 2009 por jeff corado Jeff Corado Meu Aqua
jeff corado Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Caros Integrantes, Alguém tem algo a sugerir sobre o peixe e sua moléstia, ele continua com as escamas na mesma, sem progressão ou agravamento. Qualquer ajuda é válida, sempre! Jeff Jeff Corado Meu Aqua
FilipeASilva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 viva, tens algum camarão lysmata? Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
jeff corado Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 viva, tens algum camarão lysmata? Filipe, Tenho dois um amboinensis e um debelius, ambos limpam tanto este gramma quanto aos outros peixes e penso que isto tem mantido em controle, seja lá o que for que tem as escamas...mas não o está a curar, pois as escamas continuam na mesma palidez. Vc tem algum palpite do que possa vir a ser? Valeu, Jeff Jeff Corado Meu Aqua
FilipeASilva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 ok, realmente não sei o que é mesmo! poderá ser isto? clicar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
jeff corado Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 ok, realmente não sei o que é mesmo!poderá ser isto? clicar Filipe, A não ser pela dramaticidade relatada, que mas lembra algo do tipo "pegou morreu", e que nenhum outro peixe esta infetado, lembra aos sintomas e o aspecto das escamas, posso realmente tentar seguir este caminho, e fazer o tratamento com o medicamento "MAREX", ( vou procurar aonde se vende ), e fazer a imersão, todavia me pereceu um bocado a mais agua doce a 1.001 para a imersão e 1.009 a 1.015 para hospital por 4 semanas, que pensas disso? Valeu, Jeff Jeff Corado Meu Aqua
jeff corado Publicado: Setembro 29, 2009 Autor Publicado: Setembro 29, 2009 (...) tratamento com o medicamento "MAREX", ( vou procurar aonde se vende ), e fazer a imersão, todavia me pereceu um bocado a mais agua doce a 1.001 para a imersão e 1.009 a 1.015 para hospital por 4 semanas, que pensas disso?(...) Caros, Apesar da vontade de realizar o tratamento duas dificuldades interpuseram-se, uma quanto ao medicamento para encontra-lo, para além da duvida com a densidade / salinidade da aguá do hospital / dip, e outra a de como capturar o tal peixe, já que como sabem o mesmo ( Gramma Loreto ), vive escondido em rochas e buracos no aqua. Com o passar dos dias ele não tem piorado e também nada como o do relato da doença acima aconteceu, tais como alastramento a todos os outros seres vivos e morte. Sendo assim penso que não é este o correto diagnóstico. Mas as escamas continuam pálidas, inexplicavelmente sem piora ou melhora. Vou mantê-lo em atenta observação e reportarei os desenvolvimentos, outrossim agradeceria se algum dos colegas do forum que já teve peixe nestas caracteristicas manifestasse-o. Valeu, Jeff Jeff Corado Meu Aqua
Recommended Posts