winterburn Publicado Julho 22, 2009 Publicado Julho 22, 2009 (editado) Após algum tempo sem novidades, aqui está o meu novo projecto. A ideia é de ter um plantado, onde toda a fauna e flora se sinta bem à vontade e não a de um amazónico puro. O seu nome é Amazonic Marriage, em horna a ser a minha primeira montagem após casado. Setup: Equipamento: 120x50x55 (comprimento x fundo x altura) by Pintas Filtro: Jebo 819 Iluminação : 2x54W T9 6500k (10h/dia) + 2x150W HQI 10000k (4h/dia) Aquecedor: Jagger 250W Substrato: Sera Floradepot + Akadama Shohin Co2 Pressurizado 1.5 bolhas/segundo Hardscape: Xistos + troncos morewood Flora de tras para a frente: Linmophila Sessiflora Echinodorus Ozelot Eustralis Stellata Ludwigia Arcuata Cryptocorine Wendtii "brown" Anubia Nana Eleocharis Vivipara Glossostigma Elatinodes Fauna: Pterophyllum scalare Juvenis Tanichthys albonubes Hemigrammus erythrozonus Paracheirodon axelrodi Ottocinclus sp. Apistogramma borellii Neritina Natalensis Agua: Temp: 27 Ph: 6.8 Em 25-06-2009 (2 dias depois da montagem) Em 12-07-2009 Em 16-07-2009 Em 22-07-2009 Fico à espera dos vossos comentários, questões e criticas! Vou postando as evoluções conforme a disponibilidade me vá permitindo Editado Julho 23, 2009 por winterburn Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Joaopedro Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 (editado) Boas! Gostei muito do teu aquario, tanto a flora como a disposiçao dos troncos ta 5 estrelas. Os meus parabens. Vai actualizando! Abraço, João Cerqueira Editado Julho 23, 2009 por Joaopedro Citar ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::
tunedpuma Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 o aquario ta 5 * , as plantas com muito bom cresimento , e notase a boa saude delas Citar
canhake Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Gostei muito de 12-07-09 Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
lgass Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Gostei muito de 12-07-09 o aquario esta lindo. so quero um dia conseguir montar algo tao complexo e bonito como este. a foto dos limpa vidros está brutal. pareciam mesmo a equipa da limpeza a trabalhar em esquadrao Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
unfaced Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Boa sorte com a evolução do aquário... e do casamento! Citar
winterburn Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 Fica mais uma actualização de hoje: Panoramicas: Está na altura de dar um arranjo na glosso. Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Godlike Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 (editado) Olá, o aquario parece-me muito bem. A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente. Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas Continua com as actualizações!! Cumps Editado Julho 25, 2009 por Godlike Citar Cumps
Vitor Pereira Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Boas winterburn! O aquario está muito bonito! Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo". A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... . Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita! O resto das plantas está com muito bom aspecto. Vai actualizando! Abraço Citar
winterburn Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Olá, o aquario parece-me muito bem. A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente. Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas Continua com as actualizações!! Cumps Obrigado. A foto engana um bocado na cor das plantas, terá a ver talvez com a luz. Algas é que tem algumas que estou a tentar controlar. Em proximas actualizações vou tentar tirar melhor fotos. A calha está à distancia que me permite que a temperatura não aumente muito, principalmente agora no Verão. Mas com o tempo vamos ver se vai precisar de ajuste... A eleocharis dou-lhe umas tesouradas de vez em quando... mas não abuso muito. Já tenho é glosso a misturar-se para lá... nada que admire muito. Boas winterburn! O aquario está muito bonito! Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo". A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... . Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita! O resto das plantas está com muito bom aspecto. Vai actualizando! Abraço Obrigado! Já adicionei a Alternanthera ao setup, tinha-me esquecido Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
glovy Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:)) Parabens! Citar
winterburn Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:)) Parabens! Antes de mais obrigado. Em relação à cor da arcuata, talvez tenhas razão com o ferro. Estou a por fertilizante com micros generico, onde o ferro se inclui e aguardo que me chegue o fertilizante apenas de ferro. Isto embora ela pareça ainda mais verde por ter a alternanthera bem vermelha à frente. Abraço Citar Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Recommended Posts