bobrinho Publicado Julho 20, 2009 Share Publicado Julho 20, 2009 Ora como as imagens falam por si, aqui fica em sequência ... Dia 0 Passados "apenas" 9 dias Passados 14 dias com extra iluminação Visto de lado Comparem esta ultima de lado com a img que tenho de perfil... sao 14 dias de crescimento apenas Resumindo, esta planta fica fantastica em aplicaçoes deste tipo Cumps Bruno Cerqueira. http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Eu nao precebo... Tenho aqui riccia em casa e em 1 mes nao cresceu absulutamente nada!! E tenho condicoes de fertilizaçao boas, co2 luz de 0.8w/l e mesmo assim nada... Espero que fique um dia assim tao bonita quanto a tua. Parabens Cumprimentos do Nuno Toste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Espectacular o crescimento. Não querendo estragar o teu tópico, podes me dizer a temperatura, o pH e a luz que tens por litro? Eu comprei riccia, vinha linda uns bocados bem grandes, mas ontem quando andei a mexer no aquário, descobri que esta toda solta, eu tinha agarrado ao tronco com fio de nylon, mas entretanto uma grande parte soltou-se com a ajuda do ancistro e das coridoras. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Autor Share Publicado: Julho 20, 2009 (editado) Espectacular o crescimento. Não querendo estragar o teu tópico, podes me dizer a temperatura, o pH e a luz que tens por litro? Eu comprei riccia, vinha linda uns bocados bem grandes, mas ontem quando andei a mexer no aquário, descobri que esta toda solta, eu tinha agarrado ao tronco com fio de nylon, mas entretanto uma grande parte soltou-se com a ajuda do ancistro e das coridoras. cumps Susana Susana, Esse aqua está a 28º, PH=6,4, a riccia como dá para ver está agarrada a um tronco muito perto da superficie da agua, e tem logo acima dela duas PL's de 11W cada, ou seja, está a levar com a luz directamente em cima, sem tampa no aqua. Também estou espantado com o crescimento dela, se nao tivesse aqui as fotos com datas em que foram tiradas nem acreditava, e nas fotos nao se vê bem pois infelizmente sao tiradas de telemovel e a qualidade nao é a melhor, mas está com uma tonalidade verde espetacular... so espero que continue assim Cumps Bruno Editado Julho 20, 2009 por bobrinho http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 (editado) Susana, Esse aqua está a 28º, PH=6,4, a riccia como dá para ver está agarrada a um tronco muito perto da superficie da agua, e tem logo acima dela duas PL's de 11W cada, ou seja, está a levar com a luz directamente em cima, sem tampa no aqua. Também estou espantado com o crescimento dela, se nao tivesse aqui as fotos com datas em que foram tiradas nem acreditava, e nas fotos nao se vê bem pois infelizmente sao tiradas de telemovel e a qualidade nao é a melhor, mas está com uma tonalidade verde espetacular... so espero que continue assim Cumps Bruno Bruno, Obrigada pelo esclarecimento. O meu pH devia estar 6.6 estava um bocado baixo. A minha temperatura esta mais baixa, vou perguntar a quem me vendeu qual era a temperatura. Sera que foi o ancistros e as coridoras que a estragaram? Pelo menos tive uma boa notícia, reparei que tinha reds pequeninos. Vou espreitar no site da tropica as condições da riccia. E tenho CO2 caseiro. cumps Susana Editado Julho 20, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Autor Share Publicado: Julho 20, 2009 Eu nao precebo... Tenho aqui riccia em casa e em 1 mes nao cresceu absulutamente nada!! E tenho condicoes de fertilizaçao boas, co2 luz de 0.8w/l e mesmo assim nada... Espero que fique um dia assim tao bonita quanto a tua. Parabens Cumprimentos do Nuno Toste Nuno, Como a riccia é uma planta flutuante, penso que o segredo, ao estar submersa, é teres um bom equilibrio entre a distancia que está da superficie versus a quantidade de luz directa que tem, a minha estando submersa, nao esta muito abaixo da linha de agua, está a alguns centimetros... penso que por ex quem a poe mais no fundo dos aquas, ela começa a sofrer com falta de boa iluminação, idependentemente da fertilizaçao e co2... mas isso é o k eu penso apenas. cumps bruno. http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 (editado) http://www.tropica.com/default.asp Ja vi no site. Bruno, Tu ate tens a temperatura máxima que eles falam. Estranho a minha ter-se soltado. Mesmo assim esta com uma cor bonita o que sobrou. Veio tão bonita em pedaços bem grandes. cumps Susana Editado Julho 20, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Autor Share Publicado: Julho 20, 2009 Bruno,Obrigada pelo esclarecimento. O meu pH devia estar 6.6 estava um bocado baixo. A minha temperatura esta mais baixa, vou perguntar a quem me vendeu qual era a temperatura. Sera que foi o ancistros e as coridoras que a estragaram? Pelo menos tive uma boa notícia, reparei que tinha reds pequeninos. Vou espreitar no site da tropica as condições da riccia. E tenho CO2 caseiro. cumps Susana Susana, Penso que se estiver bem agarrada nao deveria haver problema, a nao ser que ja venha mt fragmentada e pouco consistente. Nesse aquario tenho 2 Corydoras e 2 LDA25... e nao a impediram de crescer Cumps Bruno http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobrinho Publicado: Julho 20, 2009 Autor Share Publicado: Julho 20, 2009 http://www.tropica.com/default.asp Ja vi no site. Bruno, Tu ate tens a temperatura máxima que eles falam. Estranho a minha ter-se soltado. Mesmo assim esta com uma cor bonita o que sobrou. Veio tão bonita em pedaços bem grandes. cumps Susana Susana, Eu nesse caso, e atenção que é "apenas" uma opiniao, pegava nesses pedaços que te sobraram e deixava tudo juntinho no seu estado natural, ou seja, flutuante, até ganhar consistência, pk ela com o tempo vai-se entrelaçando e à medida que ganha volume tb ganha conssistência, e depois, é que voltava a fixa-la em qq lugar no estado submerso. Também te pode ter acontecido que ela nao se adaptou bem á mudança da agua, mas com os teus parametros, ela ja deve ter passado a fase de adaptação, e em principio deve agora começar a crescer.... digo eu. Cumps Bruno http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Pois não sei, sera que foram os peixes que a soltaram? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Como já foi dito várias vezes, não se pode deixar a riccia crescer indiscriminadamente, é preciso podar a mesma com regularidade, não só para promover o seu crescimento como, e bem mais importante, permitir que a parte que está presa apanhe luz, senão apodrece e o resultado é óbvio, riccia a flutuar por todo o lado. AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bobrinho Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 Como já foi dito várias vezes, não se pode deixar a riccia crescer indiscriminadamente, é preciso podar a mesma com regularidade, não só para promover o seu crescimento como, e bem mais importante, permitir que a parte que está presa apanhe luz, senão apodrece e o resultado é óbvio, riccia a flutuar por todo o lado. Sim jatbas, tens toda a razao, alias a minha está no limite a meu ver, uma poda está para breve, mas no meu caso, como está mt perto da superficie e tem a luz imediatamente acima dela, ainda recebe luz em toda a sua area, mesmo nas partes mais proximas do tronco, qd estão mais perto do fundo a poda assume um papel ainda mais vital, pois aí as deficiencias de luz nas partes inferiores ficam bastante mais acentadas. Mas ela está tao linda assim .... k ate vai dar dó podá-la :/ cumps bruno. http://bobrinho.jalbum.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Poda lá isso que daqui a 1 semana isso já está igual :D AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 E a minha riccia ter se desfeito, tens alguma sugestão? cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 Provavelmente a parte que estava agarrada apodreceu por falta de luz e a riccia soltou-se. Já tinha sido escrito. AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 Não tera sido as coridoras e o ancistrus que a soltaram? 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 Não tera sido as coridoras e o ancistrus que a soltaram? Muito pouco provavel, apodreceu quase de certeza! FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
619619 Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 Ora como as imagens falam por si, aqui fica em sequência ... Dia 0 Passados "apenas" 9 dias Passados 14 dias com extra iluminação Visto de lado Comparem esta ultima de lado com a img que tenho de perfil... sao 14 dias de crescimento apenas Resumindo, esta planta fica fantastica em aplicaçoes deste tipo Cumps Bruno Cerqueira. e melhor cortares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts