Helder Barbosa Publicado Julho 14, 2009 Publicado Julho 14, 2009 (editado) Boas, Já estou nisto à alguns anos, mas apenas à +- 1 ano atrás é que me deu a "panca" assério para isto...depois de várias leituras, vendo aquarios aqui, etc., fui obtendo alguns conheçimentos. Começei num pequeno de agua fria (mesmo antes deste, tive o tipico globo, onde os peixes nem 1 semana duraram), e agora estou neste, onde já fiz várias alterações, quer em layout, quer em fauna. Antes de mais, peço desculpa pela qualidade das fotos, uma vez que foi com o telemovel... Deixo aqui o setup: Setup: Medidas: 100© x 40(a) x 30(l) Volume: 120l brutos Termostato: Aquapor 200w Filtração: Engenhoca feita por mim, uma vez que o interior foi-se eheheh Iluminação: Calha Aquapor 30w + 15w lampada economizadora Substrato/solo: Terra vegetal (após várias leituras, e de vários testemunhos positivos, decidi experimentar) CO2: Caseiro Fauna: 5 x Guppys 2 x Tricogaster Amarelo (vendido como um casal) 2 x Plecos (irão sair do aquario) 1 x botia zebra (também irá sair do aquario) 3 x escalares Flora: egeria densa fetos de java musgo de java riccia (ainda a flutuar, uma vez que a adquiri à pouco tempo, e também é uma quantidade pequena) E uma planta, pareçida com a sagittaria subulata (pode mesmo até ser a sagittaria subulata) Dicas e criticas são bem vindas Futuramente, tenciono introduzir ciclideos anões, corydoras e alguns ottos...quando aos ciclideos anões, tenho duvidas quanto a apistos e ramirezis. Aqui ficam as fotos: Mais tarde, vou ver se consigo arranjar também umas podas de algumas plantas, e já agora, a planta que tenho dificuldade a identificar é esta da ultima foto que se encontra perto do canto inferior direito. Cumprimentos Editado Julho 19, 2009 por Helder Barbosa Citar
Pedro Amado Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 Olá Helder, Vou-te dizer uma coisa que gosto e outra que não gosto. Gosto muitos dos troncos Não gosto da escolha de areão. Se fosse a ti, optaria por uma cor mais escura e por um areão com uma granulometria mais pequena e mais homogéne.a É a minha opinião. Citar Pedro Amado
Helder Barbosa Publicado: Julho 14, 2009 Autor Publicado: Julho 14, 2009 Olá Helder, Vou-te dizer uma coisa que gosto e outra que não gosto. Gosto muitos dos troncos Não gosto da escolha de areão. Se fosse a ti, optaria por uma cor mais escura e por um areão com uma granulometria mais pequena e mais homogéne.a É a minha opinião. pois...já pensei nisso tambem...estava a pensar em areia de silica, ou então areao escuro de quartzo (mas não sei onde se arranja) Citar
hugo feio Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 pois...já pensei nisso tambem...estava a pensar em areia de silica, ou então areao escuro de quartzo (mas não sei onde se arranja) O areão de basalto é o melhor, em muitas lojas de animais tens lá á venda ... O areão realmente mudava muito esse "look" Adoro os escalares e os troncos ! Essas foto também deixam muito a desejar.... Citar
Casa Publicado: Julho 14, 2009 Publicado: Julho 14, 2009 silica arranjas no maxmat. Abraço Casa Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 15, 2009 Autor Publicado: Julho 15, 2009 estou a pensar em arranjar uns peixes, que andem em cardume...quais recomendam? sou tambem capaz de mais tarde introduzir apistos ou ramirezis cumps Citar
wesley_boy Publicado: Julho 15, 2009 Publicado: Julho 15, 2009 Boas, Se queres um verdadeiro cardume opta por Hemigrammus bleheri e Petitella georgiae ( narizes de bebado ou falsos narizes de bebado ) em cardume são lindos, e andam sempre juntos de um lado para o outro... Eu tenho e gosto.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
krypticall Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 Boas, Se queres um verdadeiro cardume opta por Hemigrammus bleheri e Petitella georgiae ( narizes de bebado ou falsos narizes de bebado ) em cardume são lindos, e andam sempre juntos de um lado para o outro... Eu tenho e gosto.. E ou rasboras ou tetra pinguins Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 16, 2009 Autor Publicado: Julho 16, 2009 tenho em prioridade tmb, colocar ciclideos anões...tenho duvidas quanto a estes: ramirezis apistogramas altis qual recomendam? (queria arranjar machos e femeas, para depois formarem casal) Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 preciso de opiniões sobre o layout...o areao irá ser alterado brevemente, quer para areao escuro, ou para areia de silica... acham que os troncos estao bem assim? ou fica um pouco "pesado"? Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 (editado) alguem me pode dar uma opinião quanto ao layout? quero saber se os troncos estao bem assim, ou torna um pouco pesado EDIT: aproveito para deixar a foto do novo habitante...um ramirezi macho comprado ontem, ja ganhou alguma corzinho Editado Julho 19, 2009 por Helder Barbosa Citar
Okocha Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Boas Hélder, eu optaria por um areão escuro e com um fundo azul marinho ;D Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Boas Hélder, eu optaria por um areão escuro e com um fundo azul marinho ;D areao preto, irei colocar para sabado...quanto ao fundo azul marinho, nao tinha pensado...e quanto à posição dos troncos? esta muito pesado, ou devia optar apenas por um tronco num dos lados do aquario? Citar
Okocha Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Se conseguires unificar os 2 troncos ao centro com uma boa selecção de pedras e com a flora a sair do centro dos troncos e alguma na zona traseira central, é um bom layout heheh força ai Cumprimentos Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Se conseguires unificar os 2 troncos ao centro com uma boa selecção de pedras e com a flora a sair do centro dos troncos e alguma na zona traseira central, é um bom layout heheh força ai Cumprimentos pois eheheh o problema é que sao um pouco grandes, mas vou fazer o que puder...quanto às pedras, vou fazer uma espedição à mata perto de minha casa, para ver o que encontro que pedras recomendas? Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 ok vou ver o que consigo arranjar...talvez consiga arranjar na mata aqui perto ;D Citar
Helder Barbosa Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) Bem, depois de alumas modificações, o aquário encontra-se assim: (Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é a unica forma que tenho ) Deixo também o setup actual do aquario: Fauna: 8 x Guppys 3 x escalares 2 x Rasboras Alerquim 1 x Ramirezi Femea 1 x Otto Flora: Fetos de java Musgo de java Riccia Rotala rotundifolia Echinodorus (nao sei a especie) e outra planta que nao sei o nome Hardscape: Troncos e Xistos Já agora, queria dicas quanto à fertilização do aquario, visto que as plantas que tenho não serem muito exigentes. Estejam à vontade para comentar! Editado Novembro 8, 2009 por Helder Barbosa Citar
jggcfcp4ever Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 boas.gosto do aspecto geral mas acho que tens uma altura demasiado elevada de areão. e esses escalares são um espanto. parabens umps Citar
Recommended Posts