Pedro M. Soares Publicado Julho 7, 2009 Publicado Julho 7, 2009 (editado) Boas, Este aquário está montado desde Outubro do ano passado, mas por falta de tempo não o postei aqui. Depois de muito ler e ver por aqui decidi me aventurar nestas andanças. Aqui fica o registo da sua "evolução" Setup: 60x30x30 - 54L Filtro (actual) Tetratec EX400 Aquecimento: Jaeger 75W Iluminação: Calha diy 2x18W Reactor CO2 caseiro (reacção química) Fauna: Guppies com fartura!!! 3 Tetra Neon 3 Corydora (Aeneus?) 2 Ottocinclus (Affinis?) 2 Anentenome Helena Imensos Red Cherry Flora: Mugso de Java Myriophyllum aquaticum (pinheirinho) Outra que não me lembro do nome (está por trás do tronco) Começou assim: Evoluiu: Depois de adicionar Purigen a água mudou de cor (estava muito amarela devido ao tronco): Crescimento desenfreado: Depois de muito mudar e alterar, actualmente está assim e em crescimento: Alguns habitantes: Problemas: Já tive uma praga quase incontrolável de physas, que consegui controlar com redução da alimentação e remoção manual. Actualmente tenho um problema com algas (suponho eu) que estão a tomar de assalto as plantas que tenho. O musgo está feio porque junto das suas folhas tem essa alga, parece musgo de java mas muito mais fino. Vê-se aqui: Tenho também umas anúbias nana que têm as folhas com essa mesma(?) alga colada, nem raspando sai. Se não for essa alga é de outro tipo do género de verdete. Estou a fazer injecção de CO2 para tentar resolver, vamos a ver. Outro problema que tenho, é que com o excesso de peixes, manter os parâmetros da água controlados é difícil, tenho de fazer muitas TPA para manter dentro do aceitável. Sim, eu sei que me tenho de livar de muitos dos Guppies, candidatos? Aceito sugestões, críticas, etc. Abraços Editado Julho 7, 2009 por estik Citar Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
sologt Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 Guppies com fartura, isso dá-me saudades dos meus aquários de guppies desactivados Apesar de ter agora discus, tambem gosto muito dos viparos... Temos sempre novidades no aquário. Cumps SoloGt Citar
krypticall Publicado: Julho 8, 2009 Publicado: Julho 8, 2009 (editado) Expetaculo , grande momento captado edit: essas algas assinaladas nao serao cladophoras ?? com uma escova de dentes velha retiras a maior parte e aplicas seachem excel no local. a restantes algas provavelmente estás com niveis de nitratos muito baixos e fosfatos altos, desiquilibrio em nutrientes. Editado Julho 8, 2009 por krypticall Citar
Pedro M. Soares Publicado: Julho 11, 2009 Autor Publicado: Julho 11, 2009 Expetaculo , grande momento captado :D (...) edit: essas algas assinaladas nao serao cladophoras ?? com uma escova de dentes velha retiras a maior parte e aplicas seachem excel no local. a restantes algas provavelmente estás com niveis de nitratos muito baixos e fosfatos altos, desiquilibrio em nutrientes. Grande momento mesmo estava a tirar umas fotos ao camarão e veio a cory "cheirar" Em relação às algas, tenho de ver se são mesmo essas, provavelmente tenho um desiquilibrio de nutrientes, não controlo muito esses parâmetros. As plantas de crescimento rápido que tenho não me absorvem tudo. Em relação ao verdete que tenho, penso que seja mesmo verdeto comum em aquários que apanham luz solar, aliado ao desiquilibrio de nutrientes. Obrigado pelas opiniões, são sempre bem vindas. Abraço Citar Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
Recommended Posts