Recommended Posts

Publicado

Após várias tentativas de criação com o meu casal de discus resolvi por agora desistir de os tentar reproduzir. A minha disponibilidade de tempo não é muita e na falta de melhor equipamento, vai ficar adiado para outra altura.

Assim, deixo aqui umas fotos dos habitantes do meu aquário.

Discus

med_gallery_28654_1560_1435458.jpg

med_gallery_28654_1560_1250497.jpg

med_gallery_28654_1560_1043177.jpg

med_gallery_28654_1560_4061968.jpg

Publicado:

Agora estou no trabalho, mas hoje à noite se tiver tempo a ver se tiro mais umas fotos e depois coloco aqui.

Publicado:

Mas deixo mais duas fotos que tenho aqui a jeito onde aparece o grandalhão do meu escalar macho.

med_gallery_28654_1560_3335468.jpg

med_gallery_28654_1560_1848927.jpg

Publicado:

esse escalar está arrebatador. Tá enorme, até parece um disco eheheh.

Continuação de bom aqua :character0050:

Publicado:

Os teus peixes estao um espectaculo se com a tesoura :D arredondasses as barbatanas ao escalar tambem diria que e um discu (nao faças!!).

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado: (editado)

Coitado do escalar... ele fica melhor assim com as barbatanas compridas...

Aqui ficam mais umas fotos dos escalares.

P1010162.jpg

P1010218.jpg

P1010221.jpg

Editado por Habanero04
Publicado:
ola

os escalares estao altamente

e como disseste falta ai os troncos que tens no tanque a tratar

Pois estão, principalmente o macho que está mesmo grande.

Os troncos ainda vai demorar porque demoram a afundar, mas neste hobby as coisas são mesmo assim, vão-se fazendo.

Os discus que fomos buscar ainda estão na aclimatização para ver se corre tudo bem.

Publicado:

Tou todo babado com esses escalares :(

os pequenos já têm um comportamento espetacular, esses com jeitinho aprendem a tabuada ;):P

Mesmo exelentes os bichos.

O tronco como vai?

Publicado:

Os troncos que estou a tratar estão dentro de um contentor com água salgada, mas está a demorar a que afundem completamente. Isso para já vai ter que esperar uns tempos...

Publicado:
Não consigo é ver as ultimas fotos :?

Os escalares estiveram sempre nesse aquário?Ou foram depois mudados para ai ?

As últimas fotos demoram um pouco a carregar mas depois ajustam-se ao tamanho do monitor.

Os primeiros 2 discus são casal, o blue diamond e o outro que é um malboro red, salvo erro. Estes já estão juntos com o escalar maior há uns anos. Os outros discus e o escalar dourado já os adquiri mais recentemente, mas desde que os tenho têm estado sempre juntos.

Aqui ficam mais umas fotos, agora dos botias palhaço, tenho 5 já grandotes mas andam quase sempre escondidos atrás da biobox e não é nada fácil conseguir sacar uma foto de jeito...

P1010101.jpg

P1010102-1.jpg

P1010071.jpg

Editado por Habanero04
Publicado:

Os botias estão no mesmo aquário, só que costumam estar quase sempre escondidos atrás da biobox.

O escalar já é velho e as barbatanas acabaram por não crescer totalmente a direito.

Não tive cuidado nenhum na panorâmica, apenas espetei umas plantas no areão que crescem bem. Isto não é um plantado, é antes um aquário com plantas.

Publicado:

Estive a alterar o tamanho das fotos para não demorarem tanto tempo a carregar.

Aqui ficam fotos de outro dos inquilinos do aquário.

P1010137.jpg

P1000936.jpg

P1000925.jpg

P1000919.jpg

Publicado:
O que interessa é eles se sentirem bem,é o que eu penso.Nessas fotos os bótias parecem mesmo grandes,que tamanho têm?

Oi. Pois, a minha ideia das plantas é melhorarem a qualidade da água e ter um bocado de verde no aquário. Os Botias maiores têm +/- 11/12 cm, o mais pequeno deve ter 9/10 cm.

Publicado:

É lá!... Eu o que faço para não ter surpresas é uma mudança de água semanal de 50% e tenho 3 filtros a funcionar...

Para já ainda não tem, tenho um aquário de 60 cm na garagem onde tenho 7 ancistrus pequenos que comprei recém nascidos e que agora já estão com +/- 3,5/4 cm que ainda não dá para distinguir os machos das fêmeas. Vamos ver o que sai.

Aqui ficam umas fotos de mais uns habitantes do aquário, 2 Ampularias e os seus ovos:

P1010188.jpg

P1010198.jpg

P1010190.jpg

P1010226.jpg

P1010234.jpg

P1010230.jpg

Editado por Habanero04
Publicado:

E agora aqui ficam duas novas aquisições, 2 disquitos Red Alenquer:

P1010243.jpg

P1010245.jpg

P1010252.jpg