Recommended Posts

Publicado

Quem tem camarões e ramirezi no mesmo aqua?

Gostava de saber de alguem que tenha e continue a ter camarões.

obrigada pela atenção

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

Eu já tive mas não resulta muito bem, só se os camarões já tiverem um tamanho considerável.

Os meus eram red cherry's e sobreviviam os maiores. Os adolescentes foram comidos.

Não é uma coisa que aconselhe a não ser que queiras usar os camarões como comida viva.

Publicado:
Eu já tive mas não resulta muito bem, só se os camarões já tiverem um tamanho considerável.

Os meus eram red cherry's e sobreviviam os maiores. Os adolescentes foram comidos.

Não é uma coisa que aconselhe a não ser que queiras usar os camarões como comida viva.

Obrigada pela resposta e pelo conselho.

bigsmile

Publicado:

Boas

Eu também já fiz essa experiência de juntar ramirezi e camarões e não correu muito bem, porque enquanto o ramirezi conseguir ver camarões, ele vai andar sempre atrás deles e a petiscar os mais pequeninos.

O meu até já ficou com um camarão preso na boca, mas acabou por sair.

Por isso não aconselho juntá-los.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado: (editado)
Boas

Eu também já fiz essa experiência de juntar ramirezi e camarões e não correu muito bem, porque enquanto o ramirezi conseguir ver camarões, ele vai andar sempre atrás deles e a petiscar os mais pequeninos.

O meu até já ficou com um camarão preso na boca, mas acabou por sair.

Por isso não aconselho juntá-los.

cumps

Ok obrigada

Ja desisti da ideia, não vou juntar.

Mas são bem bonitos os peixes.

Editado por papillon

Publicado:

[

ola sao compativeis eu tenho red cherry e camaroes de swalezi com ramirezi e tudo bem ja a dois anos so nao pode e ecolocar ampularias pois comem os ovos dos ramirezi mas os camaroes podem la estar , agora um pormenor so pode juntar com ramirezi balao que e minusculo com os normais ja nao sao logo comidos

Publicado:

tenho um casal de rams com red´s , e nunca os vi comerem nenhum , devo no entanto referir que tenho um aqua de 220l bem plantado. mas vejo os ram passarem ao lado dos red´s e nao lhes ligam nenhuma .

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Tudo isso depende do tamanho do aqua e dos refúgios e se é densamente plantado, mas também da personalidade dos peixes, pois eu apesar de ter tido bótias, escalares, betta.... com red's e ninguém ter comido ninguém não aconcelho pois há sempre o risco...

Publicado:
Tudo isso depende do tamanho do aqua e dos refúgios e se é densamente plantado, mas também da personalidade dos peixes, pois eu apesar de ter tido bótias, escalares, betta.... com red's e ninguém ter comido ninguém não aconcelho pois há sempre o risco...

Boas

Concordo plenamente contigo hugo, ate porque quando tive o meu ramirezi junto dos camarões, nunca se via um camarão por terem medo eles escondiam-se dele e quando ele via algum ficava parado a olhar para ele ate que atacava e acabava por comê-lo.

Mas tenho-os com neons e iriatherinas e outros peixes e eles não têm medo nenhum, ate porque quando eu olho para o aquário vejo dezenas de reds a pastar calmamente e o meu aquario só tem 45 litros úteis.

Mas com o meu ramirezi não posso ter camarões!

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:

Eu tenho e até ao momento não tive baixas. Porém, o meu ramirezi (só tenho macho, as fêmeas tendem a morrer) é jovem e pequeno e mantenho-o sempre bem alimentado (nunca precisou de andar na caça). ;)

Depende do peixe, mas também depende do tratamento que dás ao ramirezi...

dmscaping_mini_forum.jpg