Mhocas Publicado Maio 10, 2009 Publicado Maio 10, 2009 (editado) Comprei recentemente um Aqua de 20l, mas não tinha iluminação. Além do mais, trazia uma tampa estranha. Logo, tive de meter mãos à obra e inventar uma iluminação barata claro está pare ele. O Aqua é este: Antes que perguntem, a cena vermelha que la vêm é de uma placa de plastico de um cubo vodafone dos antigos que usei para proteger o vidro. Como o aqua ainda não ta decorado, estando apenas a fazer a ciclagem, deixo-a à mostra para poder la colocar plantas ou encaixar pedras. Depois podem ver a descrição do aquario num post que ainda não fiz. Material: Por causa da condensação, não queria arriscar meter um bocal dentro da tampa. Então por sorte, encontrei uns bebedouros de passaros que são mesmo a calhar para meter as lampadas protegidas. Só duvido que durem muito tempo pq aquilo aquece um bom bocado. E aquece ainda mais por serem das baratas tipo xines, mas são as unicas que dão luz branca horrivel para iluminar divisões mas optima para os aquas. Aproveitei e comprei logo o relogio. O primeiro passo foi cortar o fundo do bebedouro e meter la os casquilhos. Depois segura-se com cola. Entretanto liguei logo o fio e a ficha para testar. O resultado é este: Em seguida, fiz uns orifícios que vão ficar virados para cima para circular algum ar dentro dos bebedouros. Depois, para ligar as duas lampadas e ter um só fio, passei um fio de um casquilho para o outro e daí sa ligação para a ficha. Entretanto coloquei um interruptor: A tampa têm atrás umas placas que se podem tirar para meter um filtro de cascata. Mas é mesmo nessas placas que vou meter as lâmpadas. Fiz os dois furos na tampa para colocar os bebedouros e colei os mesmos: Depois meti um bocado de folha de alumínio para reflectir a luz. Resultado: Agora, quando tiver tempo, quero pintar a tampa por dentro para não passar tanta luz para fora como se vê na ultima foto. Espero que gostem. Editado Maio 11, 2009 por Mhocas O meu NANO luminação de um NANO Green Glass 60L
Checkyface Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Grande invenção, sim senhor Como é que te lembras-te dos bebedouros? Ficas-te com quantos watts?
Mhocas Publicado: Maio 11, 2009 Autor Publicado: Maio 11, 2009 Lembrei-me por acaso. Andava a passear pelo Marche há procura de qq coisa que servisse de caixa quando passei na secção dos animais e vi os bebedouros. No total tenho 9w por lâmpada e cada uma é de 6400k. O meu NANO luminação de um NANO Green Glass 60L
SmokeSecrets Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 sim senhor, uma resolução para uma tampa esquisita! Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Nuno Toste Publicado: Maio 11, 2009 Publicado: Maio 11, 2009 Para nao passar tanta luz para cima e aproveitares alguma reveste a tampa toda com a folha, esta muito bom. Cumprimentos do Nuno Toste
Recommended Posts