Recommended Posts

Publicado

ola, vou montar um aquário com as medidas 100*30*30 e queria por algumas plantas. Uma de tapete e mais algumas para fundo. Quais as mais indicadas. E que não precisem de muita luz nem de difusor co2. Resumindo, as que dem menos trabalho!xD. Beijo

Publicado:
ola, vou montar um aquário com as medidas 100*30*30 e queria por algumas plantas. Uma de tapete e mais algumas para fundo. Quais as mais indicadas. E que não precisem de muita luz nem de difusor co2. Resumindo, as que dem menos trabalho!xD. Beijo

Plantas de tapete que não precisem de luz nem de Co2 devem ser poucas.

Tens as plantas mais básicas para isso como :

-Egeria Densa (Elódea)

-Microsorum pteropus (Feto de Java)

-Como alguns musgos.

Podes ver algumas plantas e tens a necessidade de luz na descrição da planta em:

- www.tropica.com

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

fiz a pesquisa baseando-me na quantidade de luz e no trabalho que a planta exigia e cheguei a esta lista ->

Hygrophila polysperma "big leaf"

Anubias nana

Cryptocoryne undulatus green

Hemianthus

Syngonium pixie

Tropica hygrophila corymbosa siamensis 53B

Echinodorus "rubin"

Ludwigia repens "rubin"

Anubias barteri var. angustifolia

Bacopa australis

Bacopa caroliniana

Cardamin lyrata

Ceratophyllum "foxtail"

Crinum Natans

Cryptocoryne beckettii

Cryptocoryne undulata

Microsorum pteropus

Riccia flurtans

Sagittaria platyphylla

Sagittaria subulata

Agora, quais posso juntar? Quais posso colucar com as medidas que tenho? E a quantidade que devo por?

=)

Publicado:
fiz a pesquisa baseando-me na quantidade de luz e no trabalho que a planta exigia e cheguei a esta lista ->

Hygrophila polysperma "big leaf"

Anubias nana

Cryptocoryne undulatus green

Hemianthus

Syngonium pixie

Tropica hygrophila corymbosa siamensis 53B

Echinodorus "rubin"

Ludwigia repens "rubin"

Anubias barteri var. angustifolia

Bacopa australis

Bacopa caroliniana

Cardamin lyrata

Ceratophyllum "foxtail"

Crinum Natans

Cryptocoryne beckettii

Cryptocoryne undulata

Microsorum pteropus

Riccia flurtans

Sagittaria platyphylla

Sagittaria subulata

Agora, quais posso juntar? Quais posso colucar com as medidas que tenho? E a quantidade que devo por?

=)

Isso é contigo mas acho essa pesquisa teve erros, na lista de plantas que dizes o consumo de algumas pra luz e CO2 são elevados.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

eu segui apenas o que os sites que visitei me diziam!

Sendo assim, quais são as que estão erradas? de plantas sim, não percebo nada!xD

Publicado:
eu segui apenas o que os sites que visitei me diziam!

Sendo assim, quais são as que estão erradas? de plantas sim, não percebo nada!xD

As Tapete que dizeste por exemplo:

-Hemianthus

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Eu tenho um aquario similar mas com muita luz e o que lhe posso dizer é que as simamesis 53b são espetaculares e dão-se lindamente , assim como as anubias tanto nana como barteri , como baixas as ophiopogon kyoto e as syhgonium pixie , pessoalmente não sou grande adepto das valisnerias de qualquer tipo são pequenos monstros que crescem terrivelmente e só tem 30 cm de altura. Quanto a não querer C02 , digo-lhe sem complicações , passa na padaria pede 50g de fermento proprio deles tipo fermipan . passa no supermecado compra bicarbonato de sodio e açucar. Chega a casa e com uma tesoura e um alicate faz um furo numa tampa de enroscar ( preferivelmente de refrigerante das mais rigidas) de uma garraf de 1.5l , junta-lhe um litro de agua , uma chavena de açucar , uma colher de chá de bicarbonato, uma colher de chá de fermento de padeiro biologico. passa um pequeno tubo pelo buraco da tampa (normal tipo os dos difusores de ar) passa-o com a ajuda do alicate ( pois deve estar bastante apertado) e deixa-o ainda afastado do liquido da garrafa , na parte de fora põe um pouco de cola para vedar. Depois na ponta do tubo mete-lhe um difusor ( de ceramica é melhor mas custa-lhe á volta de seis euros um difusor normal destes, tambem pode ser de madeira em que duas unidades á volta de 3 euros , mas a normal e corrente tb funciona)

Resultado C02 barato e eficiente ,. Bicarbonato 1 euro , fermento 50 c , açucar 10 c (se tanto) , tubo 50c , pedra difusora entre 50c e 6 euros- no total menos de 10 euros e as plantas agradecem , passo a frisar que o c02 baixa um pouco o ph e que igualmente as plantas agradecem ...

Uma advertencia a escolha do solo é importante , no meu caso tenho de fertilizar a nivel das raizes pois tenho um areão já antigo , com 14 anos no aquario e não sendo este apropriado para plantas ( embora tenha uma boa granulometria) , um akadama não é extremamente caro e ha um dos patrocinadores que tem um com substrato , 10 euros cada 3,5l embora haja akadama normal a 20 euros cada 15l lojas de bonsais , por exemplo bonsais de campolide que pertence ao grupo do horto do Campo Grande...

Cumprimentos Filipe

Deixo o link do reactor de C02 em causa http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Editado por Filipe_cruz