Lisyh Publicado Abril 18, 2009 Publicado Abril 18, 2009 (editado) Bem pessoal tal como disse voltei com as primeiras fotos do novo habitat para os futuros peixinhos. Dimensões : agora não me lembro - 81 L Equipamento: - Iluminação : reflector Starpor 18 watt - 1 Filtro 300 Lt/h (que quero substituir para o mês que vem, porque para este ja está fora do orçamento ) - 1 Tetratec HT Aquarium Heater 100W - 1 termómetro de mercúrio Flora: - Anubia Nana - Anubia Barteri - 1 Tronco de madeira - Substracto fertilizante (não me lembro da marca) - Areão preto - Areão de silica - Pedras vulcanicas ainda quero adicionar mais plantas mas tambem vai ter que esperar uma semana ou duas, mas tava a pensar na Eleocharis parvula para compor um bocadinho o fundo Temperatura água 20.5ºC Na primeira foto encontra-se o kit em cima do movel vazio. De seguida o substrato para as flores Olha ta de duas cores... areao preto pedrinhas e um mais fininho tipo areia de praia branca mas feito de bolinhas pequenas de silica. Encontramos aquela peca de museu (tronco de arvore) na nossa loja de animais de estimaçao preferida e claro ja esta debaixo da agua. A primeira plantinha mas nao encontravamos fio de nylon para a prender a rocha vulcanica que compramos ontem a noite por isso metemos so para experimentar a ver como fica. Aqui ja esta tudo mais completo... tres anubias duas grandinhas e uma pequena que tinha crescido junto a outra e quatro pedrinhas vulcanicas. e ja agora fica aqui o primeiro teste da agua. nas proximas horas como a foto foi tirada as 4 foram feitos mais testes sempre com o resultado igualzinho Ainda está simples e ha muito por fazer, por isso aguardo os vossos comentarios e sugestoes :D E como previsto o meu pai adorou a surpresa Editado Maio 1, 2009 por Lisyh Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Para começar eu metia um fundo preto,ajudava a não ver fios e a parede.Os testes convém fazeres depois de dar inicio ao ciclo do azoto,antes só se for para pensar na fauna mas visto isso ter daqueles testes para vários valores não vale a pena gastares já os testes.Dá inicio ao ciclo e espera uns dias antes de voltares a fazer os testes. O titulo aplica-se bem Citar O meu feedback
pedrosurfer Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Boas, Para já bom começo. Concordo com o membro Jorge Oliveira um fundo mais escuro faz diferença, ajuda a sobressair a decoração e os peixes. As anúbias podem ser enterradas até ao rizoma, fica mais bonito a meu ver enterradas, tenho as minhas enterradas desde o ínicio e estão de perfeita saúde. Podes encher com água até ao topo, fica mais bonito. Se usares bactérias de arranque vais acelarar o ciclo do azoto. Tenta colocar o setup do aquário Boa sorte Cumprimentos Citar Malibu
Lisyh Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 Concordo com o membro Jorge Oliveira um fundo mais escuro faz diferença, ajuda a sobressair a decoração e os peixes.As anúbias podem ser enterradas até ao rizoma, fica mais bonito a meu ver enterradas, tenho as minhas enterradas desde o ínicio e estão de perfeita saúde. Podes encher com água até ao topo, fica mais bonito. Tipo uma cartolina preta atras? Na loja disseram-nos para não enterrarmos as anubias ou elas iam acabar por morrer por isso é que optei por as prender às pedras Quanto ao nivel da agua, agora que falas nisso concordo, depois tenho que tratar de subir aquilo A agua ainda estava muito turva, hoje como ja deve estar melhor ja tiro mais uma foto Citar
Daniel Santos Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Sim , uma csartolina preta serve. e quanto a enterrares as anubias podes faze-lo mas sem o orizoma enterrado pois apodrece e mata a planta por isso é que o dono da loja disse para nao enterrar. Cumps Citar *
Lisyh Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 Ah ok, obrigada E mais sugestões ninguem tem? De mais plantas que possa por ou outra coisa? Aceito bem as criticas construtivas por isso opinem a vontade Citar
João Azevedo Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Ah ok, obrigada E mais sugestões ninguem tem? De mais plantas que possa por ou outra coisa? Aceito bem as criticas construtivas por isso opinem a vontade Ora uma critica construtiva: tenta fazer um upgrade á iluminação ^^ , assim o pessoal já tem mais plantas para te aconselhar , porque com 18w de luz num aqua de 80l é complicado. Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Lisyh Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 Ora uma critica construtiva: tenta fazer um upgrade á iluminação ^^ , assim o pessoal já tem mais plantas para te aconselhar , porque com 18w de luz num aqua de 80l é complicado. Cumps Hoje fui a aquaplante, ainda nao conhecia aquilo, e quando perguntei que plantas aconselhavam e isso quando eu disse que a lampada tinha 18w tambem me disseram logo que aquilo era fraquinho! E para quanto é que devo subir? para tambem nao me esticar porque quanto a isso nao faço mesmo ideia Citar
João Azevedo Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Hoje fui a aquaplante, ainda nao conhecia aquilo, e quando perguntei que plantas aconselhavam e isso quando eu disse que a lampada tinha 18w tambem me disseram logo que aquilo era fraquinho! E para quanto é que devo subir? para tambem nao me esticar porque quanto a isso nao faço mesmo ideia O recomendado é 1w/l Devias ter +- 80watts Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Lisyh Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 O recomendado é 1w/l Devias ter +- 80watts Abraço Esclarecida entao obrigada, mais uma coisa nova que aprendi Citar
Lisyh Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Aqui estão fotos dos novos habitantes recém-chegados :D O Betta Crowntail Cardinais Kuli, esta foi mais dificil de apanhar L-018 Citar
João Azevedo Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 Boas escolhas ^^, penso eu... Acho que o beta não se vira aos cardinais... O L ta altamente eheh. Abraço e continua a postar as actualizações Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Lisyh Publicado: Maio 5, 2009 Autor Publicado: Maio 5, 2009 Boas escolhas ^^, penso eu... Acho que o beta não se vira aos cardinais...O L ta altamente eheh. Abraço e continua a postar as actualizações o beta é calminho, pelo menos por enquanto! andava só a esconder-se ao pe das plantas. O L é mais rapido do que eu pensava, tao depressa esta numa ponta do aqua como está na outra Cumps Citar
JaimeSousa Publicado: Maio 5, 2009 Publicado: Maio 5, 2009 Olá, boas escolhas, todos de grande beleza! Mas olha, certeficaste-te que o ciclo estava feito? Nesta fase a ansiedade de ter os peixes é muita mas mas as consequências podem ser muito desagradáveis... Boa sorte e cumps Citar
LondonDragon Publicado: Maio 6, 2009 Publicado: Maio 6, 2009 Lindo Betta, nao e sempre a melhor escolha para um plantado, ja que plantados precisao de muito movimento de agua e os Bettas nao gostao muito. Mas eu tambem tenho um no meu aqua a mais de um ano sem problemas Citar
Lisyh Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 Olá, boas escolhas, todos de grande beleza! Mas olha, certeficaste-te que o ciclo estava feito? Nesta fase a ansiedade de ter os peixes é muita mas mas as consequências podem ser muito desagradáveis... Boa sorte e cumps Sim ja ciclou! Pelo menos tenho quase certeza q sim, visto q ja houve um pico nos valores e depois voltou a baixar e estabilizou! Ate agora estao todos a dar-se bem, espero q assim continuem! Citar
Recommended Posts