Okocha Publicado Abril 1, 2009 Publicado Abril 1, 2009 (editado) Finalmente uma montagem asério, trata-se de um aquário com 120x40x50, irá ser um lowtech com tudo pensado ao promenor e levado com o seu devido tempo, por agora fica umas fotos do material que estou a reunir, EHEIM Classic 2215 + EHEIM Jager 150w + Termômetro Digital Submersível SDT-1 Akadama por ser uma montagem lowtech Pedra Seixo Cinza Pedra Seixo Pequena Alguns dos troncos Amanhã já irei começar o processo de montagem Cumprimentos Editado Junho 15, 2009 por Okocha Citar
babykhan Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Boas Fico a aguardar. Boa banhada essa do MechPro... Do que eles se haviam de lembrar, cortar tubo de plástico e vendê-lo a preço de um qualquer tipo de elemento filtrante em condições... Espero que também to tenham oferecido, os 'Eheims' agora enfiam essa treta em qualquer produto que o possa utilizar. Mas falando de coisas sérias, que é que vai sair daí? Algo 'Sulawesico' ou mais Sul Americano? Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Okocha Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 Boas babykhan, quando recebi e vi mesmo o que era fiquei , de facto são uns tubinhos de plástico e o preço não é nada barato mas enfim agora já esta. Em relacção ao aquário vai ser mais um estilo "Sul Americano" Lowtech, mais logo irei postar umas fotos das primeiras tentativas Cumprimentos Citar
petty Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Hummmmm, isto promete!... Vê la se te despachas a montar o dito cujo e a colocar umas fotos, boa sorte. Cump. Petty Citar
pedronb Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Low Tech já deixas a malta curiosa é que eu fico logo a pensar que também é low budjet! O material tem todo bom aspecto foi para deixar água na boca para os próximos capitulos continua que estou a gostar Citar
João Azevedo Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Eheh também tou a gostar, força aí Fotosssss Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Okocha Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Boas, já montei os equipamentos e por agora só têm Akadama + Humus Plus, sábado já postarei as primeiras fotos com o layout definido + flora. Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 (editado) Boas, deixo-vos aqui uma foto da flora a ser introduzida, logo postarei uma foto geral Cumprimentos Editado Abril 4, 2009 por Okocha Citar
Okocha Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 (editado) Conforme prometido deixo-vos uma geral da minha nova montagem Setup: Aquário: 120x40x50 Iluminação: 2x38W ( Osram Skywhite ) Filtragem: EHEIM Classic 2215 Termostato: EHEIM Jager 2x150W Substracto: Akadama + Humus Plus Flora: Anubias barteri var. barteri, Anubias barteri var. nana, Cryptocoryne wendtii, Vallisneria americana, Eusteralis stellata, Blyxas japonicas, Juncus repens, Lilaeopsis brasiliensis, Eleocharis acicularis, Acorus gramineus Fauna: Discus Red Alenquer, Papiliochromis ramirezi, Tetra Neon Cardinal, Parotocinclus jumbo LDA25, Corydora Paleatus, Corydoras hastatus, Crossocheilus siamensis, Otocinclus affinis Invertebrados: Caridina Multidentata Foto: Cumprimentos Editado Junho 10, 2009 por Okocha Citar
jota.a Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Boas, ta muito fixe o aqua, agora e esperar que as plantas se desenvolvam. Nao ias por troncos?? cumps. Citar
Okocha Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Sim ia, mas conforme ia definindo o layout decidi por não meter, vamos ver como a flora desenvolve Cumprimentos Citar
jota.a Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 À bocado tava a olhar para a foto do teu aqua, e a imaginar o teu aqua com as plantas ja grandes, e pelo que imaginei ate vai ficar fixe, so nao consegui imaginar muito bem a eleocharis acicularis, tu pretendes deixala crescer em altura? cumprimentos. Citar
Okocha Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Não pretendo que ela cresça em altura mas que expanda :D Cumprimentos Citar
jota.a Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 hehe, pois eu tava a imagina-la de duas maneiras. Isso vai ficar muito bom, caso fique como imagino. cumps. Citar
Okocha Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Aqui fica o registro dos primeiros habitantes .png' alt=':biggn:'> Corydora Paleatus Crossocheilus siamensis Otocinclus affinis Juncus Repens Eleocharis acicularis + Lilaeopsis brasiliensis Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Decidi mudar o parte central visto não estar ao meu agrado, mais tarde irá ser adicionado umas Blyxas japónicas, Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 (editado) Depois de definir o layout inicial e ter introduzido os primeiros habitantes, falta-me "VIDA" ao aquário, pensei nos Discus mas como ainda não tenho a devida experiência optei por não me aventurar por agora, a minha escolha então, recai sobre os Pterophyllum Altum uma nova aventura espero eu, o resto estou na dúvida. Gostaria de saber na zona do Porto onde poderia encontrar Pterophyllum Altum se alguém souber que avise. Cumprimentos Editado Abril 8, 2009 por Okocha Citar
João Azevedo Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Tou a gostar dp aqua :D só uma pergunta, essas partes laterais não tao sem luz? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Okocha Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Têm luz mas é pouco, neste momento está com 2x38w ( Osram Skywhite ), já encomendei uma calha Arcadia. Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 Ando num dilema entre Discus ou Pterophyllum Altum, tenho uma pequena experiência com os discus, fiquei foi um pouco abatido quando de repente do nada eles morreram e estavam saudáveis e os parâmetros estáveis :\ ME Cumprimentos Citar
jota.a Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Olha conheço quem tenha tido altuns, e olha que de repente tambem te podem morrer do nada. Tanto os discus como os altuns sao sensiveis a quase tudo. cumps. Citar
Okocha Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Aproveito para deixar aqui uma actualização, visto nos próximos tempos não vou ter tempo disponível para vir cá, Cumprimentos Citar
petty Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Boas, isso está no bom caminho gosto bastante, quero colocar no nano da minha filha uns godos do mesmo género, abraço Petty Citar
Okocha Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 (editado) Boas petty, ainda vai ficar ficar melhor com as tuas Blyxas japonicas a sair no meio hehehe ;D Cumprimentos Editado Abril 20, 2009 por Okocha Citar
Okocha Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 (editado) Pois bem ontem fui a casa do petty ver o seu lindo aquário, e trouxe umas Blyxas japonicas e umas podas de Eusteralis stellata Cumprimentos Editado Abril 21, 2009 por Okocha Citar
Recommended Posts