FilipeXavier Publicado Março 24, 2009 Publicado Março 24, 2009 Viva Exite alguma forma de saber qual o caudal adequado do filtro para o tamanho do aquario? Para um aquario com as medidas de 80x30x40, qual o caudal adequado, 300l/h, será adequado?Gostaria de respostas, pois estou em vias de comprar um filtro. Obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Se não me engano dá 96L.Mas é para guppies ou para que?O filtro também vai de encontro á fauna,se são porcalhões ou nem por isso.Mas eu aconselharia 500L/h para cima e um balde mais ou menos.Para ai até aconselharia o Eheim 2215 ou o jlb profi 120. Citar O meu feedback
FilipeXavier Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 A fauna que irei, colocar sao ciclidios americanos, e futuramente, um casal de Discus. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 Nesse aquário?Não me parece que seja o melhor para eles porque em 30cm não tens hipotese,mal vão conseguir virar Citar O meu feedback
FilipeXavier Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 Falei com um criador que cria discus á muitos anos num aquario de 96l. Mas neste momento a questao não é essa a minha duvida é relativamente ao caudal do filtro. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 E vivem em 96L?Com bom crescimento?Tenho sérias dúvidas sobre isso mas se um criador diz isso e tu após alguma leitura por cá concordas e ainda por cima para discus penas em 3x a litragem nada posso fazer a não ser desejar-te extrema boa sorte. Citar O meu feedback
tfncruz Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 O Jorge tem razão... o teu aquário tem 30 cm de profundidade... Como é que achas que o teu disco vai dar a volta para mudar de direcção? Vai a muito custo. Só se der na vertical! hehe Não... mesmo assim também não tem muito espaço. Há aí qualquer coisa que está mal contada. Ou percebeste mal a história do criador, ou então ele também não tem lá muita consideração pelos peixes... enfim. Em relação ao caudal, diz a regra que o filtro deverá ter 2 a 5x a litragem do aquário. Se tem 96L e o filtro faz 300L/hora, isso são aproximadamente 3x. Não é mau... mas se os peixes forem mais porquitos, já não dá! PEnso que o ideial deverá ser sempre na ordem das 5x. Se o teu aqua tem 96L, então 500L/hora (arredondado). Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
FilipeXavier Publicado: Março 24, 2009 Autor Publicado: Março 24, 2009 o meu aqua de altura de 40 cm e de largura 30cm, ok entao o indicado sera 500l/h..obrigado Citar
Joao Ramos Publicado: Março 24, 2009 Publicado: Março 24, 2009 (editado) Boas eu por exoemplo, tenho um Sera de 650l/h e vai dando conta do recado...XD Mas dependendo da fauna convem teres mais ou menos capacidade de filtraçao... Abraços Editado Março 24, 2009 por William quote desnecessário Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Recommended Posts