2 Aquários sem saber o que fazer!!!


Octávio Alves

Recommended Posts

Boas,

Tenho um móvel, que tinha construído para fazer uma bateria com caixas da vodafone, já estava tudo montado, teve a trabalhar um tempinho mas acabei por o "desligar".

 

O móvel foi apresentado neste tópico:

 

Caixas de telemóvel 60l

 

Como tinha recentemente montado dois aquários, um que tinha feito à medida para lá, outro já não.

 

Agora, a questão é, o que fazer com eles? Não tenciono colocar iluminação, pois a conta da luz já começa a apertar um pouco.

 

O aquário de baixo já está práticamente ciclado, pois já está a trabalhar há 3 semanas, tem lá 7 corydoras para ajudar, o aquário não tem qualquer tipo de decoração.

 

Eis o setup desse aquário:

 

Medidas: 80x25x20 (compxaltxlarg)

Litragem: 40 litros brutos, mas apenas uso pouco mais que 25l.

Filtro: 100l/h

Aquecimento: 25W

 

O aquário de cima, ainda tenho menos ideias, pois não fazia contas com ele, pois foi um problema que tive na sua montagem.

 

Setup:

 

Medidas: 50x30x30 (compxaltxlarg)

Litragem: 45 litros brutos

 

Bem, a sério, já ando com a cabeça às voltas e ainda não descobri nada para colocar lá, estava a pensar em alguma espécie para reproduzir, sem serem vivíparos.

 

Deixo aqui algumas fotografias.

 

pict2117ux9.jpg

 

pict2118na1.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se n sabes o que fazer com eles há quem saiba :shocked028: que bem que esses aquarios ficavam ca em casa...

 

agora a serio, porque não crias camarões ou outros invertebrados???

 

Já pensei nisso, mas para tal, havia alguma necessidade de plantas, o que leva a iluminação, e assim ficava mais dispendioso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Por gosto pessoal, no de 50cm apesar de ficar um bocado curto colocava uma pequena colonia de neolamprologus similis! No de 80cm por ter apenas 25cm de altura ia para camaroons ou micro-peixes ( Rasboras galaxy , lamp-eyes, este estilo..) com umas plantas à mistura visto que com a pequena altura não necessita de grande luz!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mesmo que coloques peixes ou invertebrados tambem vão necessitar de alguma luz, podes colocar uma iluminação fraca só para dar um pouco de luz aos seres vivos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mesmo que coloques peixes ou invertebrados tambem vão necessitar de alguma luz, podes colocar uma iluminação fraca só para dar um pouco de luz aos seres vivos.

 

O aquário apanha com boa luz do dia, pois o quarto é pequeno, tem 6m2.

 

Achas que mesmo assim uma iluminação fraca é necessário?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Por gosto pessoal, no de 50cm apesar de ficar um bocado curto colocava uma pequena colonia de neolamprologus similis! No de 80cm por ter apenas 25cm de altura ia para camaroons ou micro-peixes ( Rasboras galaxy , lamp-eyes, este estilo..) com umas plantas à mistura visto que com a pequena altura não necessita de grande luz!

 

Não está mal pensado.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu concordo com o João. Porque por um lado tinhas uma experiência no mundo dos africanos, e por outro sempre tinhas mais um sítio onde por camarões. Sem iluminação, mesmo que seja para iluminar os seres vivos, acho um bocado chato!

 

Um candeeiro daqueles de cabeceira com uma economizadora de 20w ou isso já dava para umas anubias e fetos, ou pelo menos para se aguentarem, e servirem de refugio aos camarões.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu concordo com o João. Porque por um lado tinhas uma experiência no mundo dos africanos, e por outro sempre tinhas mais um sítio onde por camarões. Sem iluminação, mesmo que seja para iluminar os seres vivos, acho um bocado chato!

 

Um candeeiro daqueles de cabeceira com uma economizadora de 20w ou isso já dava para umas anubias e fetos, ou pelo menos para se aguentarem, e servirem de refugio aos camarões.

 

Abraço

 

Eu experiência com africanos já tenho, tenho nigrofasciatus rosa.

 

Então sou capaz de comprar uma lâmpada que vi a 8.50€ de 16W.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experiência com africanos já tenho, tenho nigrofasciatus rosa.

 

Será mesmo africano???

 

Nem um nem outro são bons para qualquer tipo de africano, são muito curtos. Para além disso terias de investir muito na filtragem.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será mesmo africano???

 

Nem um nem outro são bons para qualquer tipo de africano, são muito curtos. Para além disso terias de investir muito na filtragem.

 

Pois não, são americanos, queria referir-me a ciclideos e disse africanos. Obrigado pela correcção.

 

Pois, os meus sujam e muito.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às lâmpadas aconselho a ires a uma loja de material eléctrico em frente ao hospital, neste caso ao Catus, ou como se chama agora. Não me lembro agora do nome, mas acaba em "xel", deve ser Rexel.

 

Comprei lá lâmpadas Osram economizadoras de 24w por 5 euros e tal, e passando neste caso o trocadilho: Contra Osram e Phillips não há argumentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Octávio eu para aproveitar um aquário tipo o teu,

 

ando agora metido numa coisa diferente pelo menos para min!

 

Bettas e espero futuramente tentar a sua reprodução.

 

Só uma ideia...

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às lâmpadas aconselho a ires a uma loja de material eléctrico em frente ao hospital, neste caso ao Catus, ou como se chama agora. Não me lembro agora do nome, mas acaba em "xel", deve ser Rexel.

 

Comprei lá lâmpadas Osram economizadoras de 24w por 5 euros e tal, e passando neste caso o trocadilho: Contra Osram e Phillips não há argumentos.

 

É uma hipótese sim.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha Octávio eu para aproveitar um aquário tipo o teu,

 

ando agora metido numa coisa diferente pelo menos para min!

 

Bettas e espero futuramente tentar a sua reprodução.

 

Só uma ideia...

 

Já tive. Mas os bettas cá em casa é mais para a minha companheira.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não queres preocupar-te com layouts, o melhor que podes colocar aí são killies cabecadura

 

Também é uma possibilidade, e que também já tinha pensado. Tenho de ver se leio um pouco sobre eles e depois vejo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reproduçao de corydoras parcendo dificil foi o meu primeiro peixe que reproduzi nasceram de la umas 3 corydoras bronze e nao sabia quase nada de aquariofilia

 

tu ja sabes por isso era mesmo algo acerio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reproduçao de corydoras parcendo dificil foi o meu primeiro peixe que reproduzi nasceram de la umas 3 corydoras bronze e nao sabia quase nada de aquariofilia

 

tu ja sabes por isso era mesmo algo acerio

 

Sim, também pensei nisso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, está decidido, o aquário de baixo vai ser para camarões. Tinha de ser, apaixonado como ando com eles, não havia outra hipotese.

 

Já coloquei iluminação, coloquei uma calha com 18W, amanha vou colocar mais 9W, ficando no total 27W.

 

Também já avancei com o layout, vai ser mais ou menos isto:

 

lastscan.jpg

 

Agora, já coloquei o areão e o cascalho, já coloquei também o termostato e o filtro no sitio.

 

img0554alterado.jpg

 

Só falta chegar o musgo e fica a trabalhar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora só não sei é que camarões coloco lá, o que acham?

 

Red's já tenho, por isso queria criar outra espécies, se alguém tiver alguns que me ofereça eu aceito, pago os portes caso seja necessário.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

procura new bee são muito interessantes e resistentes. São parecidos com os crystal reed mas com as bandas em preto.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

procura new bee são muito interessantes e resistentes. São parecidos com os crystal reed mas com as bandas em preto.

 

Boas,

 

Sim, eu também os acho interessantes, mas estava a pensar em manter também no futuro, crystal red's neste aquário, pois já os tenho no outro mas ainda são pequenos, e assim conseguia fazer selecções de grades.

 

Por isso deveria ser alguma espécie que não se cruze com os crystal red's.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais