Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem já tinha postado aqui o meu aquário de 20l mas vi que era difícil manter os parâmetros estáveis e espero agora com este ser mais fácil aqui vão as fotos e depois as duvidas :D

20-01-09_1430.jpg

20-01-09_1431.jpg

Tamanho aquário: 60*30*30

Filtro: Fluvial 1 plus (200l/h)

Termo: 50W

Dados da água:

NO3 - 5mg/l

NO2 - 0 mg/l

GH - >4ºd

KH - entre 3d e 6d

PH - 6,8

EDITADO:

Já com as plantas e peixes:

22-01-09_2303.jpg

22-01-09_2300.jpg

Digam de vossa justiça, o aquário coloquei anti-cloro a acelerador de bactérias à três dias atrás.

Penso que o filtro dá...quando arranjar mais dinheiro invisto num filtro externo e calha iluminação ou pode ser que encontre por aqui barato! :huh:

Peixes: 3 danio zebras , 2 cori albino

Plantas...musgo de java e outras... :)

Editado por javac

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Quanto tempo tem esse aquário?

Eu tenho um exactamente igual e tem cerca de 12 anos.

Publicado: (editado)
Fazer TPA de mês a mês não me parece boa opção mas tu é que sabes.Nesse caso iria para os 4 dânio zebra e as 2 corys,embora acrescentasse um ancistru para tratar dos vidros.

ancistru mas esse peixe cresce mto nao seria boa ideia..visto os tpa's serem mes a mes

Editado por javac

Publicado:

Olá!

Realmente 54L já dá para fazeres umas coisas engraçadas :medieval_mace:

Tenta arranjar um tronco, ou umas pedras bonitas, depois com as plantas que te vou mandar já fica composto :animal_fish:

Olha, para iluminação podes tentar pôr uns candeeiros de secretária, também comprei uns para pôr no meu nano, vê aqui.

Ou então também há calhas de iluminação baratas... as da sunsun, por 50€ tens uma calha que te dá para pores qualquer tipo de planta nesse aquário. :transport027:

Mas tem cuidado com essas TPA de mês a mês... no inicio era bom fazeres todas as semanas, depois passados 2 meses já podes começar a fazer de mês a mês que o aquário já aguenta! O problema de não fazeres TPA nem tem tanto a ver com os peixes, mas é porque deixa ganhar algas.

Força nisso, qualquer duvida apita!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Obrigado pelas dicas. Vamos ver no que isto vai dar, eu vou actualizando este post ou depois coloco no sub-forum: fotos e videos.

Publicado:

Prefiro os cori albino ou aeneus tb gosto dos oto (limpa vidros) acho que todos fazem o mesmo, comem a comida que fica no fundo e algas, ou pelo menos raspam as algas, acho eu? ou o ancistru tem mais alguma vantagem em relaçao aos que disse?

ou será que estou a dizer asneiras atras de asneiras :S ainda sou noob :snipersmile:

Publicado:

As corys comem os restos de comer que ficam no fundo mas não limpam vidros.Ancistrus limpam os vidros e algumas plantas,geralmente quando são pequenos depois "baldam-se".Os otto só os vejo nos vidros e plantas.Sobre as corys eu tenho e prefiro as albinas ás aeneus.

Publicado:

Muito obrigado pelas sugestões, se possível escolherei albinos, senão os aeneus.

Duvida: liguei o termoestato (50w) para 25º C desde ontem ás 00h. , já passaram 15h. e a temperatura está a 22ºC é normal demorar tanto tempo a atingir a temperatura pretendida ou o termoestato é insuficiente, pequeno ou está mal colocado como a foto mostra está no centro do aquário.

O termoestado indica que está ligado, ainda não o vi desligado.

Temperatura aquário: 22ºC

Temperatura ambiente: 12ºC

Editado por javac

Olá!

Eu tenho um termostato de 100W no meu 60L reais, e ele está programado para 25 e a temperatura está a 21... o inverno é terrível! Mas 22ºC já os peixes tão mais que há vontade chainsaw

E esse termostato é um bocadinho fraco para o aquário nesta altura do ano...

PS: encomenda já seguiu!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Então quer dizer que acontece a todos, no inverno os termoestatos estão sempre ligados! :S

Eu comprei de 50w pois aqui no forum dizem que é mais ou menos 1w por litro de água e o meu aquário deve ter uns 40/45 litros reais.

Alguém conhece técnicas de conservar o calor....eu a única coisa que tenho é uma placa de esferovite por baixo do aquário, alguém mete dos lados e por trás, tipo um cobertor ou mais esferovite?!

Publicado:

Ao fim de dois dias a temperatura estabilizou, está nos 25ºC , temperatura externa 12ºC.

Agora editei o topic com novas fotos se quiserem digam algo.

Publicado:

Ola, tenho mais umas duvidas :S

Bem quanto à alimentação quantas vezes por dia? A comida que tenho é de flocos, será que devo comprar outra comida para os cori albino, se sim qual?

O areão o que acham, é areia do rio que comprei e fervi, penso que dá pois só quero plantas de pouca manutenção.

E a quantidade de litros por TPA? estava a pensar 10L?

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas, tinha um fluval 1 plus (200l/h) no aquário(60*30*30) mas hoje comprei um fluval 2 plus (400l/h).

Penso que a água mexe mais agora isso é bom? E está no mínimo de caudal. Mais uma coisa, o aquecedor devo deixar estar onde está ou coloca-lo no outro canto?

Antes:

20-01-09_1431.jpg

Depois:

03-02-09_2258.jpg

03-02-09_2259.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!