ovos cory albina


ghostfire

Recommended Posts

tenho um aqua de 60l com corydoras neons 3 peixes gato e gupys. no topo do aqua em 2 locais diferentes dentro de agua apareceram me o que diria olhando parecem ovos mas duvido devido á posiçao onde estao normalmente seria no fundo e escondido certo. entao o que serao? no total serao umas 20 ceninhas dessas. tem um aspecto redondo sao brancos.

Editado por ghostfire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ampulárias?Parece-me que seja caxos de ampulárias.Podes meter uma foto ?

 

edit: reparei que é dentro de água.Ás tantas pode ser das corys.Tiveste alguma alteração brusca de temperatura após uma boa mudança de água?

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mesmo sem ver diria que são ovos de corydoras,ate porque as ampulárias põem os ovos fora de agua.

 

se forem de corys deves aguardar alguns dias e se estiverem fertilizados vais começar a ver uns " microbiozinhos " a passear pelo fundo do aqua.

 

entenda-se "microbiozinhos " por corys ,pois elas são minusculas quando nascem e transparentes ,quase.

 

deves ter cuidado com outros peixes ,pois podem comê-las,até mesmo os néons.

 

digo por experiência própria pois ja tive várias criações.

 

boa sorte.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por causa "do não ter" perdi a primeira postura das minhas Corys Aeneus, decerto as tuas vão voltar a desovar, várias vezes talvez e então convém teres tudo preparado, um aquário mais pequeno para servir de maternidade ou hospital, um filtro de espuma, um aquecedor e um termómetro é algo que considero indispensável, se te adoecer um peixe ou se voltar a acontecer o que aconteceu agora... ficas como estás... não tens nada!

Também deves pensar na alimentação, artémia recém eclodida e depois microvermes. Encontras quem tenha aqui no Fórum.

Não deves ter um aquário e pronto! tens de estar preparado para tudo, o azul metileno ou na falta desse o eSHa 2000 é algo que deves ter sempre, como uma série de outras coisas. Não são produtos muito caros e podem ser encontrados em qualquer loja que venda peixes.

Os Alevins são muito frágeis, mas não é mesmo nada do outro mundo, lê o diário com calma, passo a passo, depois se tiveres alguma dúvida pergunta.

Podes socorrer-te dos endereços que estão no fim, o tópico do Luis Dias tem ajudado imensos aquariofilistas que foram bafejados pela sorte de terem Alevins! O que sei aprendi com esse tópico e para tua sorte as Aeneus são muito mais resistentes do que as Sterbai!

Só não os safas se não quiseres.

Não é nada complicado!

É sim, muito gratificante... e quanto a uma forma mais fácil... desconheço! ;)

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mesmo sem ver diria que são ovos de corydoras,ate porque as ampulárias põem os ovos fora de agua.

 

se forem de corys deves aguardar alguns dias e se estiverem fertilizados vais começar a ver uns " microbiozinhos " a passear pelo fundo do aqua.

 

entenda-se "microbiozinhos " por corys ,pois elas são minusculas quando nascem e transparentes ,quase.

 

deves ter cuidado com outros peixes ,pois podem comê-las,até mesmo os néons.

 

digo por experiência própria pois ja tive várias criações.

 

boa sorte.

que acham de as meter numa maternidade no aquario onde estao ja que como fica no topo nao havera problema para virem ao de cima quando forem respirar visto que fica no topo do aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que não passam pelos buracos da maternidade?Ou que são "chupadas" pelos outros peixes?Nada como um aquário á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por causa "do não ter" perdi a primeira postura das minhas Corys Aeneus, decerto as tuas vão voltar a desovar, várias vezes talvez e então convém teres tudo preparado, um aquário mais pequeno para servir de maternidade ou hospital, um filtro de espuma, um aquecedor e um termómetro é algo que considero indispensável, se te adoecer um peixe ou se voltar a acontecer o que aconteceu agora... ficas como estás... não tens nada!

Também deves pensar na alimentação, artémia recém eclodida e depois microvermes. Encontras quem tenha aqui no Fórum.

Não deves ter um aquário e pronto! tens de estar preparado para tudo, o azul metileno ou na falta desse o eSHa 2000 é algo que deves ter sempre, como uma série de outras coisas. Não são produtos muito caros e podem ser encontrados em qualquer loja que venda peixes.

Os Alevins são muito frágeis, mas não é mesmo nada do outro mundo, lê o diário com calma, passo a passo, depois se tiveres alguma dúvida pergunta.

Podes socorrer-te dos endereços que estão no fim, o tópico do Luis Dias tem ajudado imensos aquariofilistas que foram bafejados pela sorte de terem Alevins! O que sei aprendi com esse tópico e para tua sorte as Aeneus são muito mais resistentes do que as Sterbai!

Só não os safas se não quiseres.

Não é nada complicado!

É sim, muito gratificante... e quanto a uma forma mais fácil... desconheço! :sorry:

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

em relaçao é mais complicado mesmo falando com pessoal do forum visto eu estar na holanda. mas vou comprar todas essas coisas que me faltam sem falta o mais rapido possivel. proxima semana. nao disse ainda quantas corys tenho nem sequer sei quantas femeas e machos sao mas tenho 5 corys. obrigado pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aqua de 60l com corydoras neons 3 peixes gato e gupys. no topo do aqua em 2 locais diferentes dentro de agua apareceram me o que diria olhando parecem ovos mas duvido devido á posiçao onde estao normalmente seria no fundo e escondido certo. entao o que serao? no total serao umas 20 ceninhas dessas. tem um aspecto redondo sao brancos

aquario á parte nao tenho e amanha domingo aqui na holanda as lojas de peixes que conheço nao abrem assim sendo penso ser a melhor soluçao para ja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideal é uma maternidade de rede para que os outros peixes não cheguem até aos ovos, mas sem lhe mexeres, os guppys adoram ovos de corry...depois precisas de muitos esconderijos para quando forem novas, eu tinha umas pedras amontoadas e de vez em quando apareciam umas corry pequeninas de lá...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

bem hoje as corys tiveram nova postara cerca de 100 ovos. metios num aqua á parte com cerca de 4 a 5 cm de coluna de agua e coloquei 1 gota de ESHA como desinfectante. minha pergunta agora é a seguinte. com que frequencia e quantidade de agua faço de TPA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.