pc_one Publicado Dezembro 31, 2008 Publicado Dezembro 31, 2008 Pois é! è com imenso pesar que digo isto! Ja não vinha a casa á duas semanas, visto que as ultimas três TPA´s foi o meu irmão que as fez... Hoje ao fazer uma TPA e ao "dar um jeito" nas plantas constato que todo o substrato se transformou num grande aglomerado de barro, coisa que ja desconfiava visto a grande quantidade de particulas que andava em suspensão... E pensar que me desloquei a loja para comprar a akadama e o "perito" me aconselhou o aqua soil "porque mais tarde é possivel reaproveitar e a akadama não" disse ele... esta brincadeira ficou no dobro dos€€€€, 2 sacos de 9l podem imaginar!!! Pois bem os meus outros 2 aquas tem akadama e está toda como lá a coloquei há mais de um ano... Será que fiz algo de mal, estará relacionado com a temperatura ou algo mais??? cumps... PedroC. Citar
Jorge Gonçalves Publicado: Dezembro 31, 2008 Publicado: Dezembro 31, 2008 Boas, Tenho dois aquários onde também tenho o Aquasoil Africana e isso também me aconteceu! Curioso é que tenho outro aquário com aquasoil malaya e ela não se desfaz... Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Miguel Reis Publicado: Janeiro 1, 2009 Publicado: Janeiro 1, 2009 Idem aqui.. A penúltima montagem usei aquasoil que aqui tinha e ficou completamente desfeito.. Pipa de massa em ADA que afinal de contas a akadama mais barata fez mais sucesso. Cumps Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Fora de tangas, vejam as coisas pela positiva. Já vi boas montagens em que se usava Aquasoil feita em papa: tentem imaginar o que se consegue fazer a um layout cujo substrato está tipo lama. Citar
pc_one Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) Pipa de massa em ADA que afinal de contas a akadama mais barata fez mais sucesso. Cumps E pensar que comprei logo 2*9l tentem imaginar o que se consegue fazer a um layout cujo substrato está tipo lama. Só se for um pantanal!!! Ora assim de repente nem conheço Fauna alguma!? Editado Janeiro 2, 2009 por pc_one Citar
babykhan Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas Pode ter sido produto defeituoso... Checa lá este tópico. Ele meteu uma argolada e os troncos vieram à tona misturando tudo e nem assim o Aquasoil se desfez. Na volta foi esse lote que poderia estar estragado, digo eu, não sei. Agora que é muito chato ver assim o dinheiro esfumar-se, ninguém pode negar que é. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
R4Rus Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Boas Pode ter sido produto defeituoso... Checa lá este tópico. Ele meteu uma argolada e os troncos vieram à tona misturando tudo e nem assim o Aquasoil se desfez. Na volta foi esse lote que poderia estar estragado, digo eu, não sei. Agora que é muito chato ver assim o dinheiro esfumar-se, ninguém pode negar que é. Abraço Boas... E a minha primeira experiençia com aquasoil, mas já falei pessoalmente com pessoas que tambem já a usaram e não trocam a akadama por a aquasoil. Eu pessoalmente gosto de ver a ultima camada negra. No meu caso os tronco flutuaram logo que começei a encher o tanque, a ada devia ter uns 5min submersa dai não se desfazer. Se estou arrependido de ter gasto este dinheiro em Ada? Só o tempo me dirá, o que sei e que ainda vou gastar mais qq coisa a cobrir a akadama para tapar o castanho. Como em tudo na vida são os erros que nos fazem evoluir, ou não, dependo de quem erra!! Citar Cumps Nuno Ferreira
Godlike Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 Talvez alguns de vós possam estar a confundir detritos no fundo com o aquasoil a desfazer-se.... Mas por acaso vi o aquasoil do Jorge gonçalves e tb deu me esse aspecto, penso que aquasoil amazonia (o mais escuro de todos os aquasoil).. Eu já usei akadama cerca de 60LT num aqua de 400LT de água e nunca tive problemas de se desfazer.... e a akadama teve submersa cerca de 8meses! Cumps Citar Cumps
Miguel Reis Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Godlike, isto parece-te com detritos de peixes? Apesar de já ter secado e de ter ficado mais duro, podes ver como é uma posta de lama.. Cumps Citar
pc_one Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) É pá, calminha aí , quem andou a espetar a colher, e ainda por cima de pau, no meu aqua???!! Eu chamo a ASAE .... Editado Fevereiro 12, 2009 por William quote desnecessário Citar
Godlike Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Olha uma cena! Essa foto a mim parece-me o fundo do aquario, ou seja, uma mistura de algum substrato fertil com o aquasoil! Será que acertei... o isso é do topo do aquasoil? qual era o substrato fertil que estavas a usar? Quando retirei a akadama do meu aquario (agora só tenho vidro,peixes e água ) a zona inferior estava tipo lama mas não era culpa da akadama mas sim do substrato fertil que tinha no fundo (Tropica), cheguei a conclusão que por alguma razão o powersoil da ADA é em granulado, pois os substratos ferteis da tropica, jbl, sera etc etc são todos em pó.. tipo powder! Abraço Citar Cumps
Miguel Reis Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 Não tinha substrato fértil nenhum. O que vês ali são algumas raízes da hemianthus cuba que lá estava plantada.. Cumps Citar
pc_one Publicado: Janeiro 3, 2009 Autor Publicado: Janeiro 3, 2009 pois os substratos ferteis da tropica, jbl, sera etc etc são todos em pó.. tipo powder! Abraço Na na ni na não, eu tenho sera e é tipo terra (areia)... Já na outra montagem que precedeu esta, retirei o mesmo tipo de substrato, completamente intacto... Citar
Godlike Publicado: Janeiro 3, 2009 Publicado: Janeiro 3, 2009 (editado) Então esse aquasoil teve pouco tempo de cozedura :D Estranho... mas tb sou sincero... para mim o aquasoil africana parece-me muito semelhante à akadama especial.... pc_one então o sera é areia tipo pó! Qual foi a tecnica que usaste para retirar o aquasoil?? Eu usei aqueles utensilios de cozinha.. que serve para escorrer os alimentos... não me recordo do nome mas quando começei a tirar mesmo o fundo esqueçe aquilo tava mesmo lama... mas como te disse foi o substrato fertil o culpado neste caso (Tropica) Editado Janeiro 3, 2009 por Godlike Citar Cumps
pc_one Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 pc_one então o sera é areia tipo pó! Qual foi a tecnica que usaste para retirar o aquasoil?? Não, é mesmo areia tipo areia!!! Ainda não retirei, ainda está montado!!! Mas vontade não me falta de tirar aquela toda para a rua.... Aí a minha rica akadama, e dizem-se eles "entendidos".... Citar
Jossy Valter Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Eu estava a pensar comprar akadama mas depois vi o Aquasoil Africana e fiquei mais inclinado para ele mas agora com o que vos aconteceu não sei, acho que vou voltar a akadama... Acham que foi do vosso lote ou é o que acontece na maioria das vezes? Só um aparte com a akadama ou com Aquasoil Africana não preciso de de substrato fértil, não é? Citar
Tiago Proença Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Já usei todos os tipos de aquasoil e alguns deles em várias montagens e tal nunca aconteçeu-me é estranho mas tambem é estranho aconteçer a mais de uma pessoa Citar EX-Naysel
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Eu estava a pensar comprar akadama mas depois vi o Aquasoil Africana e fiquei mais inclinado para ele mas agora com o que vos aconteceu não sei, acho que vou voltar a akadama... Acham que foi do vosso lote ou é o que acontece na maioria das vezes?Só um aparte com a akadama ou com Aquasoil Africana não preciso de de substrato fértil, não é? Não, não é. A akadama ou aquasoil ou Terra não substitui o substrato fértil. Cumps Citar
Jose Ferraz Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas, Todos os substratos a base de argila (akadama, aquasoil, dupla ground, etc.) conseguem a sua estabilidade através da cozedura (tempo e temperatura) e também do tipo de minerais presentes na argila (mais ou menos silica por exemplo)! Portanto, o que me parece é que existe um problema nas características "ligantes" da argila e caso me acontecesse tal não exitaria em reclamar, afinal de contas essa argila é considerada um produto de topo, pelo menos paga-se como tal! Cumprimentos, José Citar
pc_one Publicado: Março 23, 2009 Autor Publicado: Março 23, 2009 Sim mas de que valeria!!!??? Probavelmente vão justificar com alguma má utelização nossa ou com algum valor do aqua tipo T Gh, Kh e outras coisas assim!!! Eu pelo menos sinto-me lesado e enganado!!! PedroC. Citar
Nuno Toste Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Nao custa nada tentar, e se for mesmo defeito eles resolvem isso, aquasoil e caro demais para se desfazer. Citar
Miguel Reis Publicado: Março 23, 2009 Publicado: Março 23, 2009 Possivelmente já irias tarde demais a fazer a reclamação.. Cumps Citar
Fábio Silva Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 Ainda bem que vi este tópico, ja não vou comprar ada... Citar Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
pedrioo Publicado: Outubro 10, 2009 Publicado: Outubro 10, 2009 Viva, Ainda bem que vi este tópico, ja não vou comprar ada... Uhm.. eu comprei aquasoil africana em Janeiro e ainda cá está... se andar a mexer posso esmaga-lo mas mesmo após ter fossado muito, uma enorme parte dele mantém-se intacto. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hmyxis Publicado: Outubro 11, 2009 Publicado: Outubro 11, 2009 Realmente é estranho. Há falsificação destes produtos. Praticamente não se notam diferenças nas embalagens. Pode ter sido o caso. Citar
Recommended Posts