Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos os Aquarofilistas,alguem me podia dizer onde posso arranjar caixas vodafone?
Sera que dá pa aranjar nas lojas de telemoveis?
E já agora quantos litros pode ter cada caixa vodafone?

Eu gostava de construir uma maternidade com duas caixas juntas,por isso gostava de saber onde arranja-las!!
cumps.

O projecto finalizado ficou assim.

gallery_29577_969_36187.jpg

Editado por João Branquinho
  • Replies 89
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

Viva,

As caixas da vodafone e Optimus normalmente têm cerca de 5 lts e podem ser adquiridas nas lojas de telemoveis (a BORLIX!!! :D )

OHHHH Anteciparam-se!!!! LOL

Editado por HallowRock
Publicado:
Publicado:

Boas,será que com 2 ou 3 caixas vodafone posso fazer uma só maternidade de espéçies diferentes?

Como por exemplo:

Guppys Guppys Invertebrados

|__________|__________|____________|

|__________|__________|____________|

CX 1 CX 2 CX 3

Publicado:

E em termos de doênças,não haverá riscos a correr de espéçie para espéçie?

Publicado:

sim podes juntar,mas tem cuidado depois com os tratamentos pois os Invertebrados nao suportam alguns medicamentos.

eu proprio consegui acabar com uma colonia de reds :).

Publicado:

Ainda bem que falas nesse assunto dos medicamentos,pois eu não sabia,pensava que eles aguentavam como os guppys,!!Ainda há muito para a aprender.

obrigado,cumps.

Publicado:

Ola Octávio podias-me dizer como conseguiste furar as caixas vodafone,furas-te de uma em uma caixa e depois é que colas-te as caixas??Que farramentas utilizas-te?

E já agora que cola utilizas-te e onde a compras-te?

A cola agarra-se bem ao plastico das caixas?

E em termos de filtragem eu tenho um filtro mochila que dá até 120 l,mas dá para ajustar o caudal,será que serve para o meu projecto,eu vou pôr só uma fila de caixas e vou pôr o filtro num lado a mandar a água para o outro!!

cumps.

Publicado:

Sim ja vi o teu topico e ja deu para me aclarar as ideias,tenho é de aranjar um tubo de ferro da medida que quero furar as caixas!!e a cola compra-se na drogaria?

cumps.

Publicado:

em relaçao has caixas da vodafone, eles oferecem as caixas na boa???

Publicado:

Obrigado a todos pelos comentários!!

Já agora alguem me podia dizer como posso passar as imagens do meu projecto para partilhar aqui no tópico?

cumps.

Publicado:

obrigado,eu já arranjei maneira de pôr aqui as imagens!!

Publicado: (editado)

PROJECTO:

Venho partilhar com voçes a minha ideia!!

Eu quero pôr 2 ou 3 caixas alinhadas e furadas entre elas com uma rede para as crias não passarem de caixa para caixa,com um filtro de mochila(dá até 120l e filtra até 250l/h com ajuste de caudal),que irá estar na caixa 3 e irá buscar a água á caixa 1,e que a seguir irá mandar a água novamente para a caixa 3 fazendo assim a circulação da a´gua pelas 3 caixas,e um termostato de 40watts junto do filtro como se pode ver na figura 1 :

fig:1

gallery_29577_969_480499.jpg

Na figura 2 pode-se vêr a rede entre as caixas,ainda não sei bem se o furo entre elas vai ser colocado no mesmo local da figura,mas é só para ficarem com a ideia,mas tambem deve variar pouco!!

fig:2

gallery_29577_969_10839.jpg

Na figura 3 pode-se vêr a direção que o tubo leva vindo do filtro,o que me preocupa é as curvas que o tubo vai ter que fazer para chegar ao filtro,se calhar até pode haver um mau funçionamento do filtro provocado por tanta curva,estes filtros costumam desferrar muito,eu não queria tar a furar muito as caixas,só mesmo os furos entre elas,por isso optei por passar o tubo por çima das caixas.

Se o filtro não funcionar vou ter de arranjar um interior com uma curva para cima e indo até á caixa 1 deixar a água!!

Agora o termostato vou pôlo ao pé do filtro para ir movimentando a água quente

fig:3

gallery_29577_969_262931.jpg

Isto é um pequeno projecto que eu penso fazer e que até irá dar muita utilidade para as crias dos meus aqua,comentem,pois todas as criticas serão bem vindas para eu melhorar este projecto!!

cumps,Helder

Editado por joker
Publicado:

Então ninguem comenta...?

Preçiso de esclareçer as minhas duvidas sobre o meu projecto,va lá pessoal!!

cumps.

UM BOM ANO DE 2009 PARA TODOS

Publicado:

Ah, olha, só te aconselho, por experiência própria, a colocar uma placa de fundo ligado ao filtro. Pois vais estar constantemente a mudar a água devido à porcaria que ficam no fundo das caixas por causa da passagem de água pelas caixas serem ao centro das caixas.

Cumprimentos