Jorge Oliveira Publicado Dezembro 23, 2008 Publicado Dezembro 23, 2008 Boas. Á cerca de 1 semana e meia adquiri 5 discus,2 com cerca de 4cm e um com uns 7cm outro com 10cm e outro com alguns 14cm de corpo,todos.Aparentemente vinham todos bem,digo aparentemente devido á minha inexperiência em discus,tirando um que chegou cá a casa já de lado mas passado umas horas recuperou e já nadava bem.Todos comem sempre bem,dou 3 vezes comer ao dia,basicamente granulado 2 vezes e á noite perto de desligar a luz num dia dou artémia congelada e noutro camarinha,mas agora já tenho flocos para dar (2 tipos).O que eu notei hoje é que a barriga desses que vieram está tipo com uma "mossa" tipo encolhida e li que poderia ser um problema intestinal,um deles já mal nada que é o que está pior deles e o meu de 14cm já noto um bocadito isso na barriga,será mesmo bactérias ?Será derivado ao stress da viagem que tiveram?Má qualidade de água?Pouca comida?Comida pouco variada?Estou sem saber bem o que fazer,visto eles comerem o indicado seria o flagyl??O problema é que teria que ser no comunitário de 300L pois não tenho aqua hospital de momento Quais as dosagens,etc. O meu sincero obrigado desde já a todos os que poderem ajudar. O meu feedback
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Boas, O que estás a falar é a barriga parece que foi apertada ? se é esse o caso flagyl na comida, aproveita enquanto comem. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Que dose dar para os 300L ?Que TPA efectuar?Pelos sintomas é mesmo essa a doença? O meu feedback
Olaio Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 (editado) Que dose dar para os 300L ?Que TPA efectuar?Pelos sintomas é mesmo essa a doença? Ola Jorge, penso que seja 1 comprimido pa cada 40L d agua o meu tb é 300L , ja fiz um tratamento e usei uma box de 60 compimidos, nao sobrou nenhum 5 dias 2x´s ao dia contas feitas, 7.5 comprimido X 2x´s ao dia = 15 comprimidos ao dia 30 em 2 dias, 60 em 4 dias, deu-me para 5 dias, porque houve dias em que nao tinha os 300L, o minimo foi 200 porcausa da TPA 30% a quantidade de comprimido a ser aplicada, deve ser para a quantidade de agua existente "la dentro" se adicionares agua, adicionas tambem a parte correspondente de comprimido na base, volto a repetir 1/40L mas decerto que alguem com a devida experiencia, esclareça melhor ... Editado Dezembro 24, 2008 por Olaio
Ricardo.Fonseca Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Olá Jorge, O flagyl é muito mais eficaz qd aplicado na comida pois vai directo onde é necessário (intestinos). As dosagens são aprox. 1.5 g para 100 g de comida durante 7 dias (ou 1 g para 100 litros @ 32 graus durante 12 dias, com tpas a cada 3 dias e repor a dose). Se não tiveres maneira de pesares faz a olho, o importante é fazeres enquanto ainda comem qqcoisa. Abraço e boa sorte Ricardo PS - penso q o ventre concavo é sinal de Hexamita... PENSO... ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 24, 2008 Autor Publicado: Dezembro 24, 2008 Obrigado a todos pelas vossas respostas,muito obrigado mesmo Eu tenciono dar na comida mas como não tenho maneira de medir tinha pedido ajuda ao Manuel Carvalho que me deu a seguinte indicação 1 comprimido de flagyl para 50 gramas de comida desfas um comprimido em pó e durante uns 4 dias sempre que lhes deres comida, humedece um pouco a mesma e junta um pouco do pó do flagyl tipo granulada umas gotas de água e pó do flagyl mistura bem e dá a comer na artémia deixa descongelar e mistura o pó e durante esses 4 dias não dês mais nada TPA 20 - 30% diária Será que também posso optar por esta maneira?Parece-me ser a mais funcional para mim.Se der hoje o flagyl a TPA começa amanhã não é ?Tenho que tirar os caracóis ?É que não sei se os mata o flagyl Devo subir na mesma a temperatura para 32º ?Adicionar uma bomba de ar ou tal não é necessário?Desde já obrigado. O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 Após ter começado o tratamento á 3 dias,agora já não nota tanto a barriga concava e estão com 1 apetite mesmo voraz,será sinal de melhorias?Parecem atacar a comida com mais força que antigamente O meu feedback
maneljakim Publicado: Dezembro 28, 2008 Publicado: Dezembro 28, 2008 Após ter começado o tratamento á 3 dias,agora já não nota tanto a barriga concava e estão com 1 apetite mesmo voraz,será sinal de melhorias?Parecem atacar a comida com mais força que antigamente boas parece que tens ai agora uns discus bastante saudaveis... continua que vais no bom caminho... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 28, 2008 Autor Publicado: Dezembro 28, 2008 Obrigado a ti e a todos que responderam cá O meu feedback
Recommended Posts