joao1979 Publicado Dezembro 17, 2008 Publicado Dezembro 17, 2008 (editado) Boas Isto da aquariofilia é mesmo um ganda vicio... Então aqui vai: Dimencões : 40/20/30 24L +/- 20L funcionais Termoestato : Sera 50W Filtragem: Filtro interno 50L/h , com 2 tipos de esponja e la de vidro, flauta DIY em pvc transparente. Iluminação: Calha DIY Com lampeda de 18W Substrato: Sera FloraDepote. Fertilização: Semanal com Sera Florena.Brevemente adição de CO2 caseiro Decoração: Areão Preto e pedras de ribeira. Parametros: PH: 7.5 Flora: Anudia Berteri var. nana Feto de Java Egeria Densa Christmas Moss Eleocharis Parvula Cryptocoryne Parva Cladophora Aegragophila Brevemente Riccia Fauna: 3 Red Cherry 5 Blue Pearl Aceito sugestoes para nome e criticas, boas ou más Obrigado Editado Março 2, 2009 por joao1979 Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
martafx Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas -Pure Green Como tem muitas plantas é o k me ocorre... Está bonito, mas se continuas a colocar plantas não vais conseguir ver os camarões lololololol Cumps Marta Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas Isto da aquariofilia é mesmo um ganda vicio... Então aqui vai: Dimencões : 40/20/30 24L +/- 20L funcionais Termoestato : Sera 50W Filtragem: Filtro interno 50L/h , com 2 tipos de esponja e la de vidro, flauta DIY em pvc transparente. Iluminação: Calha DIY Com lampeda de 18W Substrato: Sera FloraDepote. Fertilização: Semanal com Sera Florena.Brevemente adição de CO2 caseiro Decoração: Areão Preto e pedras de ribeira. Parametros: PH: 7.5 Flora: Anudia Berteri var. nana Feto de Java Egeria Densa Christmas Moss Eleocharis Parvula Cryptocoryne Parva Bola Chinesa Brevemente Riccia Fauna: 3 Red Cherry 5 Blue Pearl Aceito sugestoes para nome e criticas, boas ou más Obrigado Só duas coisas, os reds vais os matar todos com as fertilizações, o florena é mau para eles, já me morreram cerca de 10 por causa do florena... tem cuidado... E já agora o que é a bola chinesa?! Nao sera a Cladophora aegragophila? Citar
joao1979 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Só duas coisas, os reds vais os matar todos com as fertilizações, o florena é mau para eles, já me morreram cerca de 10 por causa do florena... tem cuidado... E já agora o que é a bola chinesa?! Nao sera a Cladophora aegragophila? Mas as fertilizações que faço sao mesmo muito pequenas, nas instruções de uso diz 5ml por cada 20l , eu so ponho 2/3 gotas, acho que assim nao faz mal aos reds. Quanto a bola chinesa e esse o nome . Obrigado Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
joao1979 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 E mais , nao ha mais ... Esta assim tao mau que ninguem quer comentar... Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
Daniel Santos Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Como já te disseram as fertelizaçoes fazem mal aos camaroes, quanto ao layout acho que está engraçado, já agora verifica se essas pedras sao calcárias ou não pois os camaroes nao gostao de ph´s muito elevados. Cumprimentos Citar *
ecavaco Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 está fixe onde arranjas-te a Elecharis Parvula ???? Citar
joao1979 Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Como já te disseram as fertelizaçoes fazem mal aos camaroes, quanto ao layout acho que está engraçado, já agora verifica se essas pedras sao calcárias ou não pois os camaroes nao gostao de ph´s muito elevados. Cumprimentos Ja deixei de fazer fertelizaçoes so uso CO2 caseiro. Quanto as pedras nao sao calcarias, são pedras que apanhei numa ribeira penso que sejam basalto e outras sao xisto. Obrigado Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
joao1979 Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 está fixe onde arranjas-te a Elecharis Parvula ???? Comprei numa loja aqui da zona,agora e esperar que ela se espalhe... Obrigado Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
joao1979 Publicado: Março 1, 2009 Autor Publicado: Março 1, 2009 Boas Ficam aqui as alteracoes que fiz recentemente no meu nano. Tive de tirar a eleocharis porque tao como no meu aqua grande nao se estava a dar muito bem. Fiquem bem Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
Marduk Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Parece-me bem, especialmente quando aquele tapete crescer bem :D Boa escolha no fundo! Citar The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
RuiRP Publicado: Março 4, 2009 Publicado: Março 4, 2009 Gosto, de uma forma geral! Esse tapete quando crescer vai torná-lo ainda melhor. Citar
Francisco Teles Publicado: Março 7, 2011 Publicado: Março 7, 2011 Muito bacano o teu nano!! Gostava de saber como fizeste a calha. Também tenho um aquario de 20 l e preciso de uma calha assim. Citar
JoaquimNogueira Publicado: Março 8, 2011 Publicado: Março 8, 2011 Gostei bastante do teu nano. Parabéns. Citar
hfreezer Publicado: Março 21, 2011 Publicado: Março 21, 2011 (editado) Boas Gostei mas sinceramente acho que vais ter problemas com essa rede.... Vai oxidar e enferrujar... "Lampedas" foi de porpósito??? Um abraço e espero que tenhas sorte com a bicheza... pensa numa rede plástica Tb tou curioso em saber como foi esse DIY da calha... explica aí à malta Editado Março 21, 2011 por hfreezer Citar
Recommended Posts