Fernando Inacio Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Depois da tempestade ... Revolução em a casa, já está em andamento os meus 2 aqua´s Aqua 1 - Malawi » 2 casais Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) » 2 casais Gephyrochromis moorii (Msuli Pt.) Aguarda pelos juvenis de : » Fuelbourni Nakatenga Island » Labidochromis caeruleus » Cynotilapia afra (Jalo Reef) Cortesia do NO-NAME Aguarda ainda: » 3 Pseudotropheus sp. williamsi 'Red Top' Assim ficara o meu Malawi Mbunas Não deu tempo pra fotos de montagem isto foi sempre andar A "Maria" ia-me pondo de baldes à porta. com a casa de pernas pro ar em várias divisões. Isto de aproveitar uns dias de ferias para renovar os aqua`s não é coisa fácil..... Mas com tempo vem o setup do aqua 150x40x40 Cumps
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 Biótopo do Lago Malawi Montagem - 01 DEC 2008 Dimensões(CxLxA): Aquário Aquapor - 120x40x45 Fauna: » 2 casais Pseudotropheus sp. "Acei" (Msuli) » 2 casais Gephyrochromis moorii (Msuli Pt.) Flora: 1 Anubia Nana 2 Anubias (??) 2 (não sei espécie) Substrato: Areia branca fina (AREIPOR Areias Portuguesas) 25 Kg Decoração: Rocha calcária (Praia) Rocha de Coral Seixos (Praia) Corais 4 Kg Pedra Verde não me lembro o nome 2 Troncos pequenos Cascas de caracois e outros Background Fundo ilustrado pedra CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema de Filtragem: Filtro exterior Fluval 304 Iluminação: Calha aquapor - 2x30W- aquaglo Aquecimento: Termostacto Jager 200W PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA Temperatura: 26 Ph: 8 MANUTENÇÃO Tipo de Alimentação: Granolos flotuantes - Nutrafin Basix Spirulina - Nutrafin TPA semanalmente de 15% a 20% Fotos Aqui vão algumas das que tirei entretanto. Fauna e Flora Se por acaso souberem a especie desta Anubia agradecia que me indicassem. O lado esquerdo..... O centro..... O lado direito..... Vista lateral.... Estas duas plantas não sei a especia se por acaso alguém souber identificar agradeço. Esta ultima foi uma sobrevivente do meu aquario antigo continuou agarrada à rocha e cá ficou. Brevemente mais desenvolvimentos Cumps
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Caros amigos, Procuro Labidochromis Caeruleus para o meu akua, infelizmente os do NO-MANE não se safaram e gostava de acrescentar uns amarelos vivos para contraste com os demais. Também gostei imenso das cores fortes da sugestão do nosso amigo M Monteiro Por falar em amarelo e...bem amarelo, temos também os Tropheops Macrophtalmus que muitas vezes são esquecidos mas igualmente uma espécie bem interessante: Um abraço, Só não sei onde os encontrar e que bem ficavam com uns Caeruleus. Se alguém puder disponibilizar disponibilizar algum casal avisem. Sugestões serão sempre benvindas. cumps
Fernando Inacio Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Por acaso alguém tem criação destes exemplares de Tropheops Macrophtalmus Em alternativa ou até mesmo em conjunto com os Caeruleus são fascinantes cumps
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 21, 2008 Publicado: Dezembro 21, 2008 Por acaso alguém tem criação destes exemplares de Tropheops Macrophtalmus Em alternativa ou até mesmo em conjunto com os Caeruleus são fascinantes cumps Boas, neste momento ainda não tenho amigo Fernando, mas assim que tiver não me esqueço. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts