Paulo A Santos Publicado Dezembro 9, 2008 Share Publicado Dezembro 9, 2008 (editado) Entao aqu fica a apresentaçao do meu aquario. Floresta Amazônica/Amazon Jungle Dimensões (CxLxA): 120 x 50 x 65 Volume Bruto/Útil: 390L /330L Filtragem: 2 Filtros EHEIM Profissional 3e 2078 (1850L/h) Aquecimento: 1 x 300w Alimentação: Flocos, Granulado, papa caseira, krill, Larva Vermelha, Artémia, tento variar o mais possivel. Iluminação: Calha T5 4 x 54 W 2 - SOLAR TROPIC T5 ULTRA 2 - SOLAR NATUR T5 ULTRA Substrato: Flourite (Seachem) Co2 Presurisado com sonda de control Fertelizaçao diaria ou alternada consuante as necessidades Filtro UV 25W Cenário: Fundo Preto Parâmetros da Água: Temperatura: 29º pH: 6,5 gH: 80 kH: 70 PO4 - 1 PPM NO3 - 10 PPM Fauna: 5 - Discos 10 - Cardinais 4 - Otocinclus 2 - Ansistrus 2 - Plecostumos Chinês 5 - Neons Pretos 2 - Tricogaster Chocolate mais uns quantos que nao sei o nome Flora: Limnophilia Aromatica Eustralis Stellata Blyxa Japonica Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Ammannia Gracilis var. Rouge1 Anubias Barteri Nana Aponogeton crispus Aponogeton Madagascariensis Cryptocoryne wendtii ''brown'' Cryptocoryne Wendtii Tropica Hygrophila Polysperma Hygrophila Polysperma Sunset Riccia Fluitans Vesicularia Dubyana 'Musgo de Java' E vamos as fotos: Geral A bela Aponogeton madagascariensis Venham meninos vamos tirar umas fotos: Lado esquerdo Lado direito Lindo A minha Aponogeton madagascariensis: Como podem ver os rebentos nao sao iguais Mais umas beldades Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Ammannia Gracilis var. Rouge1 Depois de podada estam a nascer uns belos rebentos: Este caule tem 12mm de espessuda Anubias Barteri Nana É planta que não se dá nos meus aquarios... Não sei porquê. Aponogeton crispus Ainda muito pequena. Aponogeton Madagascariensis Desta não me canso A Folha A Flor Blyxa Japonica Anda um menino a dar cabo dela, quase que a exterminava toda. Cryptocoryne wendtii ''brown'' Cryptocoryne Wendtii Tropica Hygrophila Polysperma Hygrophila Polysperma Sunset Staurogine Sp Staurogine Sp Ha sempre alguem a tentar boicotar o nosso trabalho... Mais uma arvore centenaria... Mais 12mm de caule... Pogostemon stellata (Eusteralis) Pogostemon stellata (Eusteralis) Normal Limnophilia Aromatica Riccia Fluitans Vesicularia Dubyana 'Musgo de Java' Basicamente é isto que tenho... Então digam lá da vossa justiça... Editado Janeiro 8, 2009 por Paulo A Santos "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Bem .... tás em grande..... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':bad-words:' /> Granda banheira..... as plantas neste aqua atinjem um porte incrivel. Pessoalmemte, e porque conheço este aqua ao vivo .... só lhe aponto um pequeno defeito .... que para ti pode ser um virtude .... 65 cm de altura ..... ponho-me logo a pensar ..... como fazer a manutenção e poda das plantas .... .... mas prontos ..... nada que o belo do escadote não resolva. Vai actualizando ..... é que eu como te conheço e sei que nunca tás parado .... amanha já deves ter ideias novas. E o nome do aqua??? Em que ficamos ..... é Floresta Amazônica ou é Amazon Jungle ???? lol Abraço JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 E o nome do aqua??? Em que ficamos ..... é Floresta Amazônica ou é Amazon Jungle ???? lol Tu es manhoso tinha de ser... Sendo assim fica ao teu criterio... agora tens de escolher qual fica... Aquele abraço "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jamal Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas. Grande aqua esta 5*,e esses discos liiiindos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 boas x) gosto bastante do aquario, mas tão alto ? lolol em relação às anubias.. na foto parece que enterras o rizoma, é que isso faz com que ele apodreca e a planta morra, so se deve enterrar as raizes, ou prende-las a uma pedra ou tronco, se calhar é por isso que morrem :S fora isso, muitos parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Obrigado pela dica no proximo mergulho vou rectificar isso . "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 (editado) Tu es manhoso tinha de ser... Sendo assim fica ao teu criterio... agora tens de escolher qual fica... Aquele abraço Fica Floresta Amazônica .... chega e sobra .... .... -Tive a reparar nas fotos .... o que fizes-te à bela da Cabomba Furcata que te arranjei ????? Sim .... aquela que o Tiago me arranjou .... e que eu depois levei para tua casa. -Deixa-me advinhar .... os teus meninos já deram cabo dela ..... Em relaçao ao Aqua , quem sou eu para te dizer isto, mas com base na nossa amizade e confiança, acho que devias mudar o nome do aquario para : -Rebalburdia Amazonica .... .... ou então as sequóias do Amazonia .... -Vê lá se começas a meter menos especies de plantas e mais quantidade de cada especie .... -Tambem sou da opinião que tens pouca iluminaçao nesse aquario, ou entao, não tens a iluminaçao adequada às caracteristicas desse aqua .... tens de perceber que são uns gloriosos 65 cm de altura ..... com a luz que tens as plantas crescem muito em altura e ganham uma envergadura descomunal. - Em relaçao as plantas que não te lembras do nome : -uma é a Staurogine Sp (a mais pequena).... a outra é a Proserpinaca Palustris Cuba. Seja como for ..... é fantastico olhar para este aqua ..... e ver a paciencia que tu tens , e toda a atençao e horas disponibilizadas. Essa Aponogeton madagascariensis é simplesmente fantastica .... ... tens de explicar o truque aqui ao pessoal .... Vá .... toma lá mais um Abraço .... :D Editado Dezembro 10, 2008 por canito JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, 2 Tópicos para mostrar a mesma coisa? Porque não continuaste o tópico anterior? Quanto á disposição das plantas, este layout deixa muito a desejar... 2 plantas destas, 3 daquelas, 4 das outras... espalhadas pelo aquário... Arruma a casa e agrupa pelo menos as plantas por tipo de folha e crescimento, porque assim como está até parece que as plantas cairam lá dentro... já sei o que vais dizer... está natural! Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Essa Aponogeton madagascariensis é simplesmente fantastica .... ... tens de explicar o truque aqui ao pessoal .... Epa... Estas a entalar-me com essa... Nao encontro maneira de explicar isso que tu queres, ate porque sabes bem se o fizesse possivelmente ficava com reputaçao de "Maluquinho da Amazonia" e eu nao quero isso. TU ÉS MAU.... Onde anda o Arlindo? Aquele abraço... "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joe faria Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Sou só eu, mas as plantas parecem-me mais do sudeste asiático e duma ''ilhota'' africana? É que o título não combina.... The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Ola amigo Filipe Desde ja obrigado pela tua participaçao, e sempre bem vinda... 2 Tópicos para mostrar a mesma coisa? Porque não continuaste o tópico anterior? Ja mandei apagar um... Quanto á disposição das plantas, este layout deixa muito a desejar... 2 plantas destas, 3 daquelas, 4 das outras... espalhadas pelo aquário... Arruma a casa e agrupa pelo menos as plantas por tipo de folha e crescimento, porque assim como está até parece que as plantas cairam lá dentro... já sei o que vais dizer... está natural! Aos poucos vai indo, muito devagarinho... Ate que a disposiçao nao e prioridade para mim, e isto porque? Porque tenho a preocupaçao de ir testando em que sitio do aquario esta ou aquela planta se da melhor, e nem sempre onde se dao e o melhor sitio para ficar. E depois tenho aqueles amigos que andam sempre a inventar, e quando as plantas estam mortas vem po-la no meu aquario para eu as trazer de volta ao mundo... Por essas e outras passo a vida a alterar... Um grande abraço Filipe. "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 E depois tenho aqueles amigos que andam sempre a inventar, e quando as plantas estam mortas vem po-la no meu aquario para eu as trazer de volta ao mundo... Por essas e outras passo a vida a alterar... Desculpas , desculpas , desculpas heheheh abraços. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Mesmo assim, deverias de arrumar isso! Eu sei que quem tem discos as plantas passam para 2º plano, mas isso não quer dizer que não possas melhorar o aquário. Juntar o útil ao agradavel faz bem a ambos. Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Epa... Estas a entalar-me com essa... Nao encontro maneira de explicar isso que tu queres, ate porque sabes bem se o fizesse possivelmente ficava com reputaçao de "Maluquinho da Amazonia" e eu nao quero isso. TU ÉS MAU.... Onde anda o Arlindo? Aquele abraço... Chamas-tes Senhor?????? Estou aqui Sou da opinião do Filipe mas, gostos são sempre discutíveis...parece que tens dentro do aqua todas as plantas da estufa fria Ah, fostes o 1º a mudar (Tanga´s) e ainda não vi nada.... vai ser uísque e cola na tua casa e depois na do João. Na minha, mudanças só para o ano!!! Um grande abraço. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 E depois tenho aqueles amigos que andam sempre a inventar, e quando as plantas estam mortas vem po-la no meu aquario para eu as trazer de volta ao mundo... Por essas e outras passo a vida a alterar... Um grande abraço Filipe. Ehhhhhhhhhhhh João, grandaaaaaaaaaaa boca!!!!!! Vais ficar-te? Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Chamas-tes Senhor?????? Estou aqui Mais nada... A isto e que eu chamo de Irmandade... Quando tiveres essa mudança na mira diz para te guardar algumas reliquias destas para o teu aquario, por que se estas a espera de plantas meio mortas acho que agora nem nisso te safas.... "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Alfaro Publicado: Dezembro 10, 2008 Share Publicado: Dezembro 10, 2008 (editado) Boas, Os discus e as plantas estão com muito bom aspecto, parabéns! Podes por uma foto da panoramica do aqua sff... Já agora uma pergunta a Aponogeton madagascariensis aguenta-se bem a 29ºC ? Editado Dezembro 10, 2008 por Bruno Alfaro Cumps Bruno Alfaro DiscusLand Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas, Os discus e as plantas estão com muito bom aspecto, parabéns! Obrigado, são muito bem tratados.... Podes por uma foto da panoramica do aqua sff... Obrigado, por me chamares a atençao passou-me por completo, ja esta e logo a primeira... Já agora uma pergunta a Aponogeton madagascariensis aguenta-se bem a 29ºC ? A temperatura e de 29º como ves esta de otima saude, e em breve temos flor.... "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Dezembro 11, 2008 Share Publicado: Dezembro 11, 2008 Mais nada... A isto e que eu chamo de Irmandade... Quando tiveres essa mudança na mira diz para te guardar algumas reliquias destas para o teu aquario, por que se estas a espera de plantas meio mortas acho que agora nem nisso te safas.... Viva Paulo, Olha, se essa é para o Johny ele depois não dá podinhas, se for para mim....tá-se... Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Ora como nao tinha nada que fazer desidi inventar um pouco, e dar um novo visual exterior. Ainda se nota as fitas que so sao retiradas amanha... Antes Depois Digam la se nao esta fixola... Editado Dezembro 13, 2008 por Paulo A Santos "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pescas Publicado: Dezembro 13, 2008 Share Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas, apesar de não haver um "antes" em que se visse as extremidades para se poder comparar com o "depois", o resultado está muito bom mesmo! Utilizaste pinho cru e envernizaste tu? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas, apesar de não haver um "antes" em que se visse as extremidades para se poder comparar com o "depois", o resultado está muito bom mesmo!Utilizaste pinho cru e envernizaste tu? Ola obrigado pela dica ja meti o antes embora nao tivesse nenhuma foto de jeito, porque quando fotografo tiro rente aos topos. Comprei no AKi foi so fazer as meias esquadrias e colar... Obrigado "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Dezembro 13, 2008 Share Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas Paulo Sim Senhor .... excelente trabalho .... de professional. Entretanto , e olhando parao teu aqua , pá .... que tamanho e envergadura tem essa stellata ? -E a amania que está ao centro ???? São autenticos monstros aquaticos .... :D JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 15, 2008 Share Publicado: Dezembro 15, 2008 boas quando tiveres umas podazinhas desta planta sou comprador de uns pésinhos ou alguma troca abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo A Santos Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2008 quando tiveres umas podazinhas desta planta sou comprador de uns pésinhos ou alguma troca abraço. Claro que a ti arranjo uns pezinhos... mas so a ti nao quero ver as minhas plantas serem comidas pelas algas... "Muralhas" - "Profundezas" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts