bpalhares Publicado Novembro 19, 2008 Publicado Novembro 19, 2008 Boas Andam a aparecer no meu aquario o que me parece ser umas algas assim para o estranho - Alguém me consegue identificar isto e dizer como eliminar? No aqua - 120l - estao camaroes, , neos, ottos e uns guppies ( a mulher insistiu... ) Obrigado Bruno Palhares
Miguel Reis Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas? Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois. Cumps
bpalhares Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas?Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois. Cumps Boas Só logo vou poder fazer os testes. Não fertilizo, o aqua é recente, tem um substrato da sera que trazia uns comprimidos e está coberto por akadama. Fora estas "algas" estranhas, não noto nada por ai além, um pouco de algas verdes nos vidros, mas minimas. As plantas estão a crescer vigorosamente e muito rapidamente.
Miguel Reis Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Faz lá os testes e diz qualquer coisa. Cumps
Mad_Biker Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Faz lá os testes e diz qualquer coisa. Cumps Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu... Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também? SETUP MEU AQUÁRIO Abraços aquáticos. Mad...Mad...Mad...
bpalhares Publicado: Novembro 19, 2008 Autor Publicado: Novembro 19, 2008 Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu... Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também? SETUP MEU AQUÁRIO Abraços aquáticos. tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai... Bom, restam as TPA...
Mad_Biker Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai... Bom, restam as TPA... Viva Já vou com 4 dias de TPAs e parece que cada vez tenho mais algas... Estou a desesperar, mas cada caso é um caso, boa sorte por aí :-D Abraços aquáticos. Mad...Mad...Mad...
Fernando Freire Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Peço por favor ao autor deste tópico para que edite o post inicial e colocá-lo de acordo com a "Ficha de Algas" presente aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107153 Obrigado, Fernando Freire "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts