Recommended Posts

Publicado

Boas

Andam a aparecer no meu aquario o que me parece ser umas algas assim para o estranho -

IMG_5678.jpg

IMG_5679.jpg

IMG_5680.jpg

IMG_5681.jpg

IMG_5682.jpg

IMG_5683.jpg

IMG_5684.jpg

Alguém me consegue identificar isto e dizer como eliminar?

No aqua - 120l - estao camaroes, , neos, ottos e uns guppies ( a mulher insistiu... )

Obrigado

Bruno Palhares

Publicado:

Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas?

Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois.

Cumps

Publicado:
Tens aí um desequilibrio nos nutrientes. Quais os valores de nitratos e fosfatos? e como, quando,em que doses e que nutrientes fertilizas?

Começa agora com TPA's de 20% de dois em dois.

Cumps

Boas

Só logo vou poder fazer os testes.

Não fertilizo, o aqua é recente, tem um substrato da sera que trazia uns comprimidos e está coberto por akadama.

Fora estas "algas" estranhas, não noto nada por ai além, um pouco de algas verdes nos vidros, mas minimas.

As plantas estão a crescer vigorosamente e muito rapidamente.

Publicado:
Faz lá os testes e diz qualquer coisa. :P

Cumps

Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu...

Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também?

SETUP MEU AQUÁRIO

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Publicado:
Desculpem a apropriação do tópico mas estou com um ataque das mesmas algas, pode ser que a solução de um seja a do outro. Domingo fiz TPA de 50% e desde aí tenho feito 20% todos os dias, não fertilizo com nada neste momento enquanto faço TPAs. Reduzi de 10h para 8h diárias de luz mas parece que mesmo assim com isto tudo o ataque está a piorar... Tudo começou quanfo fertilizei com ferro da ocean nutrition, mas faço os testes e este valor está supostamente a 0... Seria bom ir adicionando o TMG para colmatar alguma falha na fertilização???? No tópico em baixo tenho o meu setup, apenas estou a escrever neste tópico porque no outro ninguém me respondeu...

Mais uma vez peço desculpa, mas será que alguém me pode ajudar também?

SETUP MEU AQUÁRIO

Abraços aquáticos.

tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai...

Bom, restam as TPA...

Publicado:
tive a fazer todos os testes, deu tudo valores optimos, nao é por ai...

Bom, restam as TPA...

Viva

Já vou com 4 dias de TPAs e parece que cada vez tenho mais algas... Estou a desesperar, mas cada caso é um caso, boa sorte por aí :-D

Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Publicado:

Peço por favor ao autor deste tópico para que edite o post inicial e colocá-lo de acordo com a "Ficha de Algas" presente aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107153

Obrigado,

Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"