rgcouto Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 Boas Pessoal, O meu aqua tem uns pés de egeria densa que já estão a ficar muito grandes, mas das ultimas vezes k as podei passado algum tempo começam a morrer "de baixo para cima"(ver imagem) :S e só a parte de cima(a cortada) é k sobrevive pois volto a espeta-la no areão... Vista geral Caule que está a apodrecer Afinal de contas como se poda a Egeria para isto não acontecer? Ou é normal acontecer isto?
Miguel Reis Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Para podares a Egéria basta arranjares uma tesoura e cortar no sitio que te der mais jeito. Após a poda, podes plantar o novo pé anteriormente cortado. Cumps
rgcouto Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Para podares a Egéria basta arranjares uma tesoura e cortar no sitio que te der mais jeito. Após a poda, podes plantar o novo pé anteriormente cortado. Cumps É aquilo que eu faço, mas depois a peça "debaixo" começa a apodrecer passado uma semana mais ou menos...até que se solta do areão :S
Josespada Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 Boas, Podei as minhas á 1 semana e a reacção da planta foi a mesma. A parte de cima da planta que foi cortada ,plantei e esta saudavel, a planta mãe acabou por morrer. Se alguem souber ajudar fico grato. MC José Espada ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>
mjm Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 A egeria muitas vezes dá uns rebentos para o lado. Experimenta podar logo acima de um rebento desses, assim a parte de baixo pode continuar a crescer. :-D Nem sempre dá os rebentos onde a gente quer.
Josespada Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 Boas Após uns dias as podas que fiz á Egéria também morreram :D Não encontro esplicação para esta planta morrer MC José Espada ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>
diogo martins Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 Se calhar tu cortas muito perto da raiz e assim ela morre.
Josespada Publicado: Dezembro 7, 2008 Publicado: Dezembro 7, 2008 Boas não foi o caso, a planta tinha uns 70cm cortei +- a meio ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>
Recommended Posts