Recommended Posts

Publicado

Boas.

Eu á tempos comprei uns camarões que me venderam como sendo "hummel" mas após analisar melhor o seguinte tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=101559

e após constar na seguinte tabela

e8q0ap.jpg

parece-me que os camarões que tenho não sejam "hummel" :lol: mas falei com o vendedor e ele garante que sim os meus são os verdadeiros "hummel" e diz que a tabela não está errada mas sim incompleta :D que os que tenho na europa chamam-se hummel mas no oriente já têm outro nome O.o

A cabeça branca e a 2ª banda em "V" leva-me a crer que não sejam "hummel" mas devido a ser algo n00b venho cá pedir a vossa ajuda para tirar as teimas.Deixo cá 2 fotos que foi o melhor que consegui.

38876134ky9.jpg

15081944uo0.jpg

Obrigado desde já :wink:

Publicado:
Isso ja nao sei mas vi um site que diz:

Bumble Bee ou hummel

bumble-bee-shrimp.jpg

Bumblebee = hummel (alemão)

Tb existem sites errados, é preciso ter atenção, até pq essa foto não é certamente de um bumblebee.

Publicado: (editado)
Boas.

Eu á tempos comprei uns camarões que me venderam como sendo "hummel" mas após analisar melhor o seguinte tópico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=101559

e após constar na seguinte tabela

parece-me que os camarões que tenho não sejam "hummel" :? mas falei com o vendedor e ele garante que sim os meus são os verdadeiros "hummel" e diz que a tabela não está errada mas sim incompleta :? que os que tenho na europa chamam-se hummel mas no oriente já têm outro nome O.o

A cabeça branca e a 2ª banda em "V" leva-me a crer que não sejam "hummel" mas devido a ser algo n00b venho cá pedir a vossa ajuda para tirar as teimas.Deixo cá 2 fotos que foi o melhor que consegui.

Obrigado desde já :D

boas Jorge,tenho 90% de certeza que o que tens são "new bee" , os hummel(bumblebee) o padrao nao é certo e para alem do mais os hummel têm a cabeça preta com uma linha a formar um W, coisa que os teus parecem nao ter, mas mostra fotos tiradas de cima como o trocado disse

a ver se porto uma fotos dos meus "ex" "new bee" e dos meus hummel recém chegados da alemanha

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
Isso ja nao sei mas vi um site que diz:

Bumble Bee ou hummel

bumble-bee-shrimp.jpg

essa foto, como o trocado disse e bem, não é de um hummel, mas sim de um "new bee", há que saber filtrar a informação tirada da net, o alemães têm muita coisa boa, mas também gostam de ter muita informação online e por vezes é feita "em cima do joelho", eu próprio tenho visto por aí em sites menos divulgados, informação descabida e totalmente errada, não é por ser igual e lhe darem o mesmo nome que essa informação esta correcta, temos de ver a informação em vários sítios e de preferência em sites conceituados

bannerShrimpscaping.jpg