Finalmente resultados da amónia


Recommended Posts

Olá a todos

 

Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3

Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3)

 

Tá tudo ok?

Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico.

O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes.

No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas.

 

O que vos parece?

 

obrigada a todos e cumps

Editado por Cristina_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3

Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3)

 

Tá tudo ok?

Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico.

O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes.

No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas.

 

O que vos parece?

 

obrigada a todos e cumps

 

Parece-me que os problemas ainda estão para vir...

continua com tpa's de 20% de 2 em 2 ou 3 em 3 dias.

para tentares minimizar os estragos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

é nestes casos em que mais sentido faz ter todos os testes....

 

a amónia é a 1ª a desaparecer pq é a primeira a se formar...as bacterias k transformam os nitritos em nitratos são as mais lentas de todas...e como os nitritos são bem tóxicos nao nos podemos eskecer deles. Para saber se o ciclo está completo com certeza é medir os nitritos... mas com 30 dias e peixes já la dentro... eu diria que está completo...agora tens de introduzir os peixes lentamente...pq para consumir os seus produtos vao ter k se criar novas bacterias...e é como se tivesses k re-criar um mini ciclo...se nao a amonia e nitritos podem ficar com concetraçoes demasiado elevadas por nao haver bacterias suficientes para os consumir

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho os testes quase todos, os resultados sao:

 

 

NO3- 0

 

NO2- 0

 

GH-7 º d

 

KH- 3ºd

 

PH- 7,7

 

que tal?

Olá.

 

Será caso para te perguntar: e o que tu achas? Com o que sabes do que leste até agora, o que achas relativamente a esses valores: zero amónia, zero nitritos, zero nitratos... terás os peixes em perigo?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No3 a zero é k acho suspeito..a agua da torneira costuma vir com alguns nitratos...a minha vem com uns 5...

 

vê lá se estas a fazer bem os testes...

 

se estas...entao o ciclo está mais que feito... de qualquer maneira se tens 0..ou é pq fizeste tpa de água ha pouco tempo...ou entao pq nao existem muitos detritos no aqua...logo tambem nao haverao muitas bacterias..pelo k a introduçao de novos peixes devera ser mesmo lenta

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Será caso para te perguntar: e o que tu achas? Com o que sabes do que leste até agora, o que achas relativamente a esses valores: zero amónia, zero nitritos, zero nitratos... terás os peixes em perigo?

 

Cumps

 

Foi a primeira vez que testei os resultados e queria saber a opinião de pessoas mais experientes, pelo que comentarios desses quando nao esclarecedores são desnecessários até porque as respostas sao puramente voluntarias...

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a primeira vez que testei os resultados e queria saber a opinião de pessoas mais experientes, pelo que comentarios desses quando nao esclarecedores são desnecessários até porque as respostas sao puramente voluntarias...

 

 

cumps

OK Cristina, só estava a tentar que também reflectisses sobre os resultados, e tirasses alguma conclusão para não estares tão dependente dos outros e da "receita" que te possam dar... a isso chama-se pensar e faz melhor do que ficar agastada por pouco... como dizes que tens 24 anos pensei que já percebesses isso.

 

Mas certamente haverá alguém a dizer-te o óbvio, só pensei que reflectindo chegasses lá (certamente tens capacidade para isso, mas preferes o caminho mais fácil).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho os testes quase todos, os resultados sao:

 

 

NO3- 0

 

NO2- 0

 

GH-7 º d

 

KH- 3ºd

 

PH- 7,7

 

que tal?

 

Ola Cristina

Parece-me que esses parametros estam bons, excepto se sao ou nao ideais para o tipo de fauna e flora que pretendes ter.

Boa sorte para esse projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro forista AGA,

 

Os foruns servem para que as pessoas possam compartilhar experiências e para no fundo ensinar algo de positivo aos mais novatos no assunto.

Tenho toda a legitimidade para perguntar o que perguntei e nao ofendi ninguem.

Assim sendo, vamos ser todos crescidinhos e deixar-nos de picardias ridículas, combinado?

 

Afinal, eu posso ser só uma menina...mas o senhor tem 40 anos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristina,

 

 

tambem sou novata no assunto, daí recorrer a este forum quando me surge alguma dúvida....

 

é de lamentar realmente, que a nossa "falta de confiança" ou o nosso querer bem cuidar sejam vistos por algumas pessoas desta forma... até porque estes foruns existem exactamente para isso, para ficarmos esclarecidas :)

 

é melhor pensar duas vezes antes de escrevermos aqui estou a ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cristina e Piki, já por aqui ando há alguns postezinhos e já li muitos dos do AGA. Já tenho conhecimento de causa em relação a ele, pelo menos aqui no fórum, para ver que o que ele mais faz é ajudar.

 

A pergunta que fizeste é perfeitamente legítima tal como a resposta em forma de pergunta do AGA. Ao menos lê com atenção a explicação que ele te deu e verás que faz sentido e não tinha nada de arrogância.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro forista AGA,

 

Os foruns servem para que as pessoas possam compartilhar experiências e para no fundo ensinar algo de positivo aos mais novatos no assunto.

Tenho toda a legitimidade para perguntar o que perguntei e nao ofendi ninguem.

Assim sendo, vamos ser todos crescidinhos e deixar-nos de picardias ridículas, combinado?

 

Afinal, eu posso ser só uma menina...mas o senhor tem 40 anos.

 

cumps

 

Ola Cristina mais uma vez.

Nao querendo tomar qualquer partido neste tipo de conversa, nao posso deixar passar em branco estes comentarios.

Quanto a mim a idade nao e sinonimo de sabedoria.

A mim parece-me que o membro AGA apenas te queria chamar a razao e nao "despachar-te".

 

Para tentares perceber o que o membro AGA quis dizer eu faço-te esta pergunta:

E se eu te disse-se para subires os nitritos o que fazias?

 

Para finalizar acho que os teus parametros estam mais que bons para manter valisnerias e platys. E podes de vez enquando adicionar um pouco de sal.

 

Se precisares de mas alguma coisa dispoe a vontade

 

(e possivel que nao compreendas o meu comentario mas se for preciso posso me explicar melhor por MP, justamente para evitar certos comentarios).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.