Cristina_ Publicado Novembro 7, 2008 Publicado Novembro 7, 2008 (editado) Olá a todos Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3 Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3) Tá tudo ok? Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico. O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes. No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas. O que vos parece? obrigada a todos e cumps Editado Novembro 10, 2008 por Cristina_ Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 só mais uma dado: só tenho valisnerias e areao inerte , o qua pequeno tem 30Litros ( com 14 alevins guppy e 2 corys) e o outro tem 60L com layout igual mas com 3 guppies só. Citar
jony-kid Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Olá a todos Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3 Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3) Tá tudo ok? Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico. O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes. No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas. O que vos parece? obrigada a todos e cumps Parece-me que os problemas ainda estão para vir... continua com tpa's de 20% de 2 em 2 ou 3 em 3 dias. para tentares minimizar os estragos... Citar O Meu Aqua...
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 qual estrago?? Mas os resultados sao maus?? Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Continuo com amónia a zero... eu tinha caracois e palntas naturais e acrescentei comida ao aqua nos 17 dias que esteve a cilcar, se os resultados de agora sao zero , isso n quer dizer k o ciclo ja foi feito? Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Ah masi um dado importante, que também me leva a crer que o ciclo ficou completo. Faltam 3 dias para se completar supostamente o ciclo de 30 dias dos quais só fiz 17, e os resultados da amonia contuam a zero. Citar
pedrioo Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 ola é nestes casos em que mais sentido faz ter todos os testes.... a amónia é a 1ª a desaparecer pq é a primeira a se formar...as bacterias k transformam os nitritos em nitratos são as mais lentas de todas...e como os nitritos são bem tóxicos nao nos podemos eskecer deles. Para saber se o ciclo está completo com certeza é medir os nitritos... mas com 30 dias e peixes já la dentro... eu diria que está completo...agora tens de introduzir os peixes lentamente...pq para consumir os seus produtos vao ter k se criar novas bacterias...e é como se tivesses k re-criar um mini ciclo...se nao a amonia e nitritos podem ficar com concetraçoes demasiado elevadas por nao haver bacterias suficientes para os consumir cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Cristina_ Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Olá, eu tenho os testes quase todos, os resultados sao: NO3- 0 NO2- 0 GH-7 º d KH- 3ºd PH- 7,7 que tal? Citar
AGA Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Olá, eu tenho os testes quase todos, os resultados sao: NO3- 0 NO2- 0 GH-7 º d KH- 3ºd PH- 7,7 que tal? Olá. Será caso para te perguntar: e o que tu achas? Com o que sabes do que leste até agora, o que achas relativamente a esses valores: zero amónia, zero nitritos, zero nitratos... terás os peixes em perigo? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
pedrioo Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 No3 a zero é k acho suspeito..a agua da torneira costuma vir com alguns nitratos...a minha vem com uns 5... vê lá se estas a fazer bem os testes... se estas...entao o ciclo está mais que feito... de qualquer maneira se tens 0..ou é pq fizeste tpa de água ha pouco tempo...ou entao pq nao existem muitos detritos no aqua...logo tambem nao haverao muitas bacterias..pelo k a introduçao de novos peixes devera ser mesmo lenta cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Cristina_ Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Olá. Será caso para te perguntar: e o que tu achas? Com o que sabes do que leste até agora, o que achas relativamente a esses valores: zero amónia, zero nitritos, zero nitratos... terás os peixes em perigo? Cumps Foi a primeira vez que testei os resultados e queria saber a opinião de pessoas mais experientes, pelo que comentarios desses quando nao esclarecedores são desnecessários até porque as respostas sao puramente voluntarias... cumps Citar
AGA Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Foi a primeira vez que testei os resultados e queria saber a opinião de pessoas mais experientes, pelo que comentarios desses quando nao esclarecedores são desnecessários até porque as respostas sao puramente voluntarias... cumps OK Cristina, só estava a tentar que também reflectisses sobre os resultados, e tirasses alguma conclusão para não estares tão dependente dos outros e da "receita" que te possam dar... a isso chama-se pensar e faz melhor do que ficar agastada por pouco... como dizes que tens 24 anos pensei que já percebesses isso. Mas certamente haverá alguém a dizer-te o óbvio, só pensei que reflectindo chegasses lá (certamente tens capacidade para isso, mas preferes o caminho mais fácil). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Paulo A Santos Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Olá, eu tenho os testes quase todos, os resultados sao: NO3- 0 NO2- 0 GH-7 º d KH- 3ºd PH- 7,7 que tal? Ola Cristina Parece-me que esses parametros estam bons, excepto se sao ou nao ideais para o tipo de fauna e flora que pretendes ter. Boa sorte para esse projecto. Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Cristina_ Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Caro forista AGA, Os foruns servem para que as pessoas possam compartilhar experiências e para no fundo ensinar algo de positivo aos mais novatos no assunto. Tenho toda a legitimidade para perguntar o que perguntei e nao ofendi ninguem. Assim sendo, vamos ser todos crescidinhos e deixar-nos de picardias ridículas, combinado? Afinal, eu posso ser só uma menina...mas o senhor tem 40 anos. cumps Citar
piky Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Olá Cristina, tambem sou novata no assunto, daí recorrer a este forum quando me surge alguma dúvida.... é de lamentar realmente, que a nossa "falta de confiança" ou o nosso querer bem cuidar sejam vistos por algumas pessoas desta forma... até porque estes foruns existem exactamente para isso, para ficarmos esclarecidas é melhor pensar duas vezes antes de escrevermos aqui estou a ver... Citar
João Faria Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Cristina e Piki, já por aqui ando há alguns postezinhos e já li muitos dos do AGA. Já tenho conhecimento de causa em relação a ele, pelo menos aqui no fórum, para ver que o que ele mais faz é ajudar. A pergunta que fizeste é perfeitamente legítima tal como a resposta em forma de pergunta do AGA. Ao menos lê com atenção a explicação que ele te deu e verás que faz sentido e não tinha nada de arrogância. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Paulo A Santos Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Caro forista AGA, Os foruns servem para que as pessoas possam compartilhar experiências e para no fundo ensinar algo de positivo aos mais novatos no assunto. Tenho toda a legitimidade para perguntar o que perguntei e nao ofendi ninguem. Assim sendo, vamos ser todos crescidinhos e deixar-nos de picardias ridículas, combinado? Afinal, eu posso ser só uma menina...mas o senhor tem 40 anos. cumps Ola Cristina mais uma vez. Nao querendo tomar qualquer partido neste tipo de conversa, nao posso deixar passar em branco estes comentarios. Quanto a mim a idade nao e sinonimo de sabedoria. A mim parece-me que o membro AGA apenas te queria chamar a razao e nao "despachar-te". Para tentares perceber o que o membro AGA quis dizer eu faço-te esta pergunta: E se eu te disse-se para subires os nitritos o que fazias? Para finalizar acho que os teus parametros estam mais que bons para manter valisnerias e platys. E podes de vez enquando adicionar um pouco de sal. Se precisares de mas alguma coisa dispoe a vontade (e possivel que nao compreendas o meu comentario mas se for preciso posso me explicar melhor por MP, justamente para evitar certos comentarios). Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Recommended Posts