antonio barros Publicado Novembro 6, 2008 Share Publicado Novembro 6, 2008 Este é o setup do meu reef: Aquário - 150cm x 60cm x 50cm: Sump - 44 cm x 40 cm x 40 cm Refrigerador JADE CW2600 Reactor de Cálcio TMC V2 1000 Garrafa de CO2 de 13L Escumador Aquamedic Turboflotor 5000 Shorty Circulação - 4 bombas sunsun de 5000l/h Iluminação - Calha Odissey 2x250w 15000K + 4x59w t5 actinicas Aquecimento - 1 x 300W Fluval Tronic Digital Aquaniveau Sp 300 da aqua medic Reposição - Depósito com 30L água de osmose com bomba Rocha Viva- +/- 80kg Areão- Aragonite e areão de coral misturados. Ionizador eco equalizer x150 Ozonizador 50mg Controlador ORP aquamedic Corais: 1 - sinulária flexibilis 1 - Sinularia dura 1 - sarcophyton 1 - esponja azul (Haliclona spp) 1 - pachyclavularia 1 - discossoma castanho 1 - turbinária 1 - Zooanthius 2 - Acropora 2 - Montipora 1 - Pocillopora Damicornis 1 - Tubastrea Aurea 1 - montipora bege com polipos azuis Invertebrados: 1- Lysmata debelius 1- Alpheus spp (Pistol shrimp) 4- Ouriços do mar 1- Anémona (Entacmaea quadricolor) turbo snails nassários Peixes: 1- Pseudochromis fridmani 1- donzela (pomacentrus alleni) 2- donzelas (Chromis Viridis) 1- donzela (Chrysiptera taupou) 1- mandarim (synchinopus picturatus) 1- paracanthurus hepatus 1- zebrassoma flavescens 1- Midnight Angelfish 1- Pomacanthus imperador 1- Naso lituratus 2- Anthias 2- Ocealaris Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 7, 2008 Share Publicado: Novembro 7, 2008 Ena...belo aquário! Cada vez mais começo a conhecer pessoal daqui da zona...Cacém, vivi 24 anos lá! Este é mais um aqua para eu visitar, e bem perto de casa! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2008 Ena...belo aquário! Cada vez mais começo a conhecer pessoal daqui da zona...Cacém, vivi 24 anos lá!Este é mais um aqua para eu visitar, e bem perto de casa! Quando quizeres a porta está aberta... É só dizeres! Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 7, 2008 Share Publicado: Novembro 7, 2008 Ola essa anemona não gosta de passear? e o anjo, não gosta de bicar nos corais? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judicibus Publicado: Novembro 7, 2008 Share Publicado: Novembro 7, 2008 Já visitei o António e Família, e o Aquário está a evoluir muito bem. De resto, dou os parabéns ao António e claro a família pois apesar de alguns percalços, conseguiram manter e evoluir este aquário durante 3 anos, e espero bem que por mais uns longos anos. Pelo que vi a Anémona está naquele sitio há algum tempo, e o imperador come tudo menos corais. Abraço Citar Abraço, João Judicibus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2008 (editado) É verdade o meu imperador come de tudo menos corais...e também rosna! A anémona está no mesmo sitio há mais de 6 meses. É que desde que foi "triturada" por uma bomba de circulação, deve ter ficado traumatizada e nunca mais saiu do mesmo sitio. Editado Novembro 7, 2008 por antonio barros Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
algarveboy20 Publicado: Novembro 7, 2008 Share Publicado: Novembro 7, 2008 Adorei o aquário, está perfeito. Fixes-te um belo trabalho. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 viva, Esta muito giro o aquário,vesse bem que transborda saude. O imperador não gosta de corais, ainda bem, e o Midnight Angelfish qual o comportamento dele com os corais? abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 viva, Esta muito giro o aquário,vesse bem que transborda saude. O imperador não gosta de corais, ainda bem, e o Midnight Angelfish qual o comportamento dele com os corais? abraço Olá, Até hoje também se portou bem quanto aos corais. Antes de ter o imperador, tinha a mania de ser "rufia" e andava sempre à pancada com os outros peixes. Agora já não... o imperador é o rei do aquário e ele só tem é que se portar bem... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 Boas, espectáculo esse imperador! Ainda bem que ele não bica nos corais... Mais fotos sff! Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 Olá, Como foi pedido, aqui vão mais uma fotos dos meus bichos.... Se o meu aquário está desta maneira tenho a agradecer principalmente (entre outros) aos companheiros João Judicibus, Perpétua e Paulo (da Naturline). No que puder, vou tentar também ajudar quem precisar e o solicitar. Quero também referir que a coloração dos corais mudou substancialmente quando mudei de calha. Comprei-a neste site: http://www.reefquest.pt.vu/ Tenho a dizer que é 5*****. Agora as fotos: E agora os gulosos a comer banana!!! E depois da barriga cheia, uma soneca... Espero que gostem, e comentem... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 ha ha porreiro, lindas fotos!!! banana? estou sempre a aprender... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 ha ha porreiro, lindas fotos!!! banana? estou sempre a aprender... Olá Filipe, Podes dar banana aos teus, mas atenção no minimo de 3 em 3 semanas!!! Vais reparar que as cores dos teus peixes e a vitalidade melhoram em muito. Mais um conselho de um dos companheiros que referi... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Novembro 11, 2008 Share Publicado: Novembro 11, 2008 (editado) ok, muito porreiro! obrg por partilhares uma vez mais... lá se vão as p.s. tens um coral branco com polipos roxos que é muito giro mesmo... Editado Novembro 11, 2008 por FilipeASilva Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2008 É uma montipora creme com polipos azuis. Espero que cresça bastante... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 É uma montipora creme com polipos azuis. Espero que cresça bastante... Tambem me ficou debaixo de olho parabens, muito bonita! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judicibus Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Boas. Essa montipora foi arrancada a ferros........ :lol: As próximas ninhadas só lá para fins de Dezembro, Janeiro. Cuidado com a Banana, ainda viram macacos.... eheheh. Citar Abraço, João Judicibus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 23, 2009 Share Publicado: Janeiro 23, 2009 Antonio, novidades!!! com fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 Aqui vão algumas fotos actualizadas em 15/02/2009: Podem comparar: Antes em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: Em Outubro/08 Agora: O Imperador: Em Outubro/08 Agora: Mais algumas fotos actuais: Não se esqueçam de comentar... Um abraço, António Barros Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PLECOS Publicado: Fevereiro 15, 2009 Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 Boas, Está um verdadeiro espectáculo. Espero que o meu venha a ficar assim um dia......... Abraço e boa sorte. AF Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Fevereiro 15, 2009 Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 Boas Está espantoso e com uma evolução muito boa. Abraço, Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
B744 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Share Publicado: Fevereiro 25, 2009 Tive o prazer de visitar o aquario do Antonio e é mesmo muito lindo. A frag ja esta no seu lugar e ja começa a dar sinais de crescimento. Qq dia desses tenho que la voltar pra mais alguma coisita. Um abraço Carlos Silva Citar [url="http:// "]My link[/url] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio barros Publicado: Fevereiro 27, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2009 Tive o prazer de visitar o aquario do Antonio e é mesmo muito lindo. A frag ja esta no seu lugar e ja começa a dar sinais de crescimento. Qq dia desses tenho que la voltar pra mais alguma coisita.Um abraço Carlos Silva Olá Carlos, Quando quizeres é só combinar... Um abraço Antonio Barros Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 Olá António, Mais uma vez, obrigado pela gentil recepção em vossa casa e pelo prazer de ver o vosso aquário ao vivo. Ver as fotos e ver o aquário " in loco" não tem mesmo nada a ver. Os corais estão óptimos e os peixes idem. O Imperador está lindíssimo e aquele " rosnar" dele é impressionante! Características de louvar para um aquário com 4 anos. Abraço, André Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Março 3, 2009 Share Publicado: Março 3, 2009 Cheio de inveja Citar As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts