Octávio Alves Publicado Outubro 25, 2008 Publicado Outubro 25, 2008 Boas, venho apresentar o meu "novo" aquário. Setup: - Aquário de barriga (100L) - Medidas: Comprimento: 80cm Altura: 45cm Largura: Laterais: 15cm Centro: 37cm - Filtragem: Filtro interior incorporado Capacidade: 400l/h Materiais filtrantes: Lã de vidro Esponja - Aquecimento: Termóstato Elite 100w - Iluminação: Calha t8 de 18W (Estou a tratar de uma nova instalação para aumentar os W) Fauna: - 4 Escalares jovens - 4 Tesourinhas - 1 Platydoras costatus - 2 Synidontis - 3 Corydora albina - 6 Ampulárias Marfim (Temporariamente) - 1 Ampulária Dourada (Temporariamente) Flora: - Vallisneria gigantea - Musgo de java - Riccia flutains - Rotala anã - Crypto Ondulada - Uma que não sei o nome (Encontra-se no lado direito) Fotos: Aguardo comentários. Cumprimentos Octávio Alves Citar
martafx Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 boas O teu tronco é muito bonito, no entanto não gosto de o ver em cima das pedras. É só uma opinião. Pode ser que fique melhor depois das plantas desenvolverem. banana rock N te aborreças Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Sim, eu também sou da mesma opinião que tu, mas foi mesmo essa a intenção, ele depois das plantas crescerem vai ficar muito melhor, vê nesta foto. Era como estava antigamente. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 O antigamente estava muito porreirito banana rock Citar O meu feedback
Octávio Alves Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 sim, eu também gostava muito, mas o aquário começou a "desleixar-se" demasiado rápido, a água ficava verde rapidíssimo, estava a dar demasiado trabalho. Citar
martafx Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Hummm.... bem melhor! banana rock Citar
Antartida Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Boas Tá porreiro, vais ver que com as plantas fica excelente.... Mete-lhe peixes com cor que dá mais brilho ao áqua.. Abraço Boa Pesca Carlos Silva Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Não vou colocar mais fauna, porque o espaço vai ficar à conta quando os escalares ficarem grandes. Citar
fang Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 Ou é da minha vista, ou essas rochas são calcárias? Se assim for, vai haver carbonato de cálcio dissolvido na àgua e consequentemente aumento do ph... E para escalares que preferem àguas ligeiramente ácidas, não me parece boa ideia... Citar Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Octávio Alves Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Não foste o único a dizer-me isso. Isto não são pedras calcárias. Já as tenho há quase um ano. Nunca me aumentou o pH. E antes de as utilizar pela primeira vez fiz o teste do vinagre. Citar
Grilo Publicado: Outubro 25, 2008 Publicado: Outubro 25, 2008 e fotos dos escalares ?? nao se arranjam? Citar AnDrE KaRmO
Octávio Alves Publicado: Outubro 25, 2008 Autor Publicado: Outubro 25, 2008 Amanha coloco fotos deles. cumps Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 26, 2008 Publicado: Outubro 26, 2008 Olá slet! O aquário parece estar a compor-se. Essa platidora é que deve ficar um bocado abusada para esse aquário, mas enquanto for pequena tudo bem e os viviparos com escalares... O areão que usas é que não é nada bom para as plantas. É muito grande, e apesar de deixar circular agua e nutrientes, não deixa as plantas criarem um sistema radicular forte e por isso tendem a desprender-se. A iluminação também não te vai permitir manter algumas das plantas... numa próxima montagem tenta usar algo de granulometria mais reduzida, qualquer coisa entre 2 e 6 mm na minha opinião. Cumps Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 26, 2008 Autor Publicado: Outubro 26, 2008 Boas, agradeço o teu comentário, em relação aos viviparos com escalares... não percebi. O areão é fino por baixo, e grosso por cima, tem cerca de 2-3mm por baixo e 4-6mm em cima. Nunca tive problemas com as plantas soltarem. Em relação à iluminação, já estou a montar uma instalação de 2 lampâdas com um total de 100W. Cumprimentos Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Basicamente os escalares gostam imenso de trincar caudas coloridas... Por agora pode não acontecer nada porque o escalar é pequeno, mas vai vigiando isso de perto, porque é uma combinação bastante arriscada. Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Sim, mas eu não tenho vivíparos no aquário. Citar
P-Mota Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 (editado) Setup: - Aquário de barriga (100L) - Medidas: Comprimento: 80cm Altura: 45cm Largura: Laterais: 15cm Centro: 37cm Fauna: - 4 Escalares jovens - 4 Tesourinhas - 1 Platydoras costatus - 2 Synidontis - 3 Corydora albina - 6 Ampulárias Marfim (Temporariamente) - 1 Ampulária Dourada (Temporariamente) Para esse aquário não é fauna a mais ? Só questiono pq tenho um aquário de 80 que leva 126 Litros, e ao inicio era para ficar com 4 escalares, comprei-os pequeninos, e até ficaram bem, mas com as plantas e os peixes a crescer cheguei á conclusão que é pouco espaço para escalares, não curti vê-los num espaço tão pequeno, é que quando forem adultos ainda ficam com uns bons centímetros .... Já para não falar nos Synidontis, e na Platydoras costatus que tb ficam bem grandinhos...... Será que só eu é que acho que seja fauna a mais, para um aqua de 100 litros ? Não leves a mal o meu comentário, não é a minha intenção criticar, simplesmente passei por uma cena idêntica, e agora tenho os escalares á venda !!! Fica bem ! Editado Outubro 27, 2008 por P-Mota Citar Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Octávio Alves Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Esta fauna é só temporária, os synodontis e o platydora vão sair, apenas vão ficar os escalares, as tesourinhas e os corydoras. Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 27, 2008 Autor Publicado: Outubro 27, 2008 Boas, tal como disse, deixo aqui as fotos dos escalares. Desculpem a qualidade. Cumprimentos Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 27, 2008 Publicado: Outubro 27, 2008 Hum.. parece que li o topico na diagonal, não li que esta foto era antiga Sorry Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 28, 2008 Autor Publicado: Outubro 28, 2008 Hum.. parece que li o topico na diagonal, não li que esta foto era antiga Sorry Pois, tava a achar estranho. Citar
Recommended Posts