Fernando C. Publicado Outubro 18, 2008 Publicado Outubro 18, 2008 (editado) Bem pus-me nova de inventar para poder ter mais um peixinhosentao criei este projecto (ja esta em real!) tudo pensado em 5 min. e completamente improvisadopodem reclamar de tudo expto do meu espirito inventivo1º por acaso reparei que o aqua tinha a medida idial para por uma caixa vodafone em cima e pus em cima2º Deparei-me com a pouca luz que chegava ao aqua de baixo entao lancei-me numa "calha" (nao sei se se pode chamar isso)e ficou tudo assim :bem para nao se assustarem este projecto é temporario!!!!e queria saber como ligar os dois aquas um ao outrosem ter que acrescentar uma bomba.pensei em juntar um tubo (talvez pvc) na entrada do filtro e por o mesmo em cima e fazer especie de cascata entre os dois aquas..... (resulta??)Peço a todos uma ajudinha especial!!(MESTRE DAVD APRESENTA-TE) e a outros menbros claro! Editado Abril 23, 2016 por João Branquinho
algarveboy20 Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Lol estas sempre a inventar, mente criativa.
David Cabete Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 Boas Só vejo uma coisa que me preocupa! A "calha" preta, no rebordo do aquário de baixo, aguenta o peso? Não vai abrir e provocar uma inundação aí por casa? Não é que me preocupe, já que estou um andar acima, agora o vizinho de baixo . A ideia está boa sim senhor. Bem pensado e bem feito, excepto aquela coisa a que chamas "calha". Amanhã já te dou uma mãozita, para que isso fique com melhor aspecto. P.S. - De quantos Watts é essa lâmpada?? Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Fernando C. Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Publicado: Outubro 18, 2008 que eu veja aquilo aguenta... por ter esse medo é que nao pus mais agua na caixa de cima
kardo Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 E se fosse assim? já vi algo parecido a isto por ai os peixes andam pelos 2 objectos a agua é a mesma e é mantida no complexo de cima por pressão... Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Fernando C. Publicado: Outubro 18, 2008 Autor Publicado: Outubro 18, 2008 nop a ideia era ter mesmo 2 aquas mas com o mesmo filtro e etc. para por difereente tipos de peixe
bemartins Publicado: Outubro 18, 2008 Publicado: Outubro 18, 2008 E se fosse assim? já vi algo parecido a isto por ai os peixes andam pelos 2 objectos a agua é a mesma e é mantida no complexo de cima por pressão... acho que isso nao dá... se pensarmos em "vasos comunicantes" a água vai sair toda pelo aqua grande até o de cima estar vazio. Nesse esquema o aqua de baixo tinha de ser selado por cima, ou não?
Octávio Alves Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 Podes fazer assim: Desta maneira tens tudo o que queres, 2 aquários com o mesmo filtro e com o mesmo termostáto.
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 JA ESTA FEITO!!!! Agradeço ao mestre davd que perdeu 30min. ou 1 hora ( a falar com ele o tempo passa depressa) JA esta quase terminado :D Agora ja arrancou outro projecto de tambem 15l
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Só uma pergunta, como é que a água volta para o aquário? é que não vejo o tubo que te endiquei para a água voltar ao aquário.
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 esta ao lado do filtro um tubo que desce. nao se nota na foto
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Ah pronto. Ainda bem que pude ajudar no projecto.
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Ah, já consigo ver, não é aquela entrada preta que está ao lado do filtro?
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 sim é ja li num topico que por uma saida em T vai resolver o assunto do barrulho. tenho ver se arranjo uma dessas (ps: a agua a sair faz um barulho esquesito)
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Mas o tubo por onde sai a água, está dentro do tubo ou a água cai literalmente em cima da água?
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 (editado) Vou tirarar foto a saida esta +- 1cm acima de agua Editado Setembro 11, 2010 por David Cabete
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 ninguem comenta??? vou chorar
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 Pois, foi o que pensei, não consegues colocar um tubo que entre totalmente dentro de água? assim já não fazia barulho, garanto-te
Fernando C. Publicado: Outubro 20, 2008 Autor Publicado: Outubro 20, 2008 o barulho nao é disso! garanto-te (ja tentei com um tubo maior) mas é por causa das ocilaçoesda agua que vai tampando completamente o furo e dpx destapa isso faz o barulho ja li algures que uma peça em T tratava disso vou ter de arranjar uma pois tnho o aqua no quarto
Octávio Alves Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 ah então pronto. lol. Ainda bem que te pude ajudar com o projecto. Esperamos por actualizações então.
Fernando C. Publicado: Outubro 21, 2008 Autor Publicado: Outubro 21, 2008 Ate agoro so fiz uma modificação. pus na saida uma mangueira mas longa e pus a outra ponto no outro lado do aqua e adicionei um bracadeira para melhor segurança
Fernando C. Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) bem ka vai as ultimas "aquatualizaçoes"! Sistema anti intupimento de caracois pois ele boiao e vao pro buraco uma vez que nao ha mais actualizaçoes aproveito o topico para por aqui as bicharada Editado Novembro 4, 2008 por maneljaquim
André Geraldes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Tem tampa o cubo? Corres o risco dos caracois fugirem nao?
Recommended Posts