l_park Publicado Setembro 25, 2008 Publicado Setembro 25, 2008 (editado) Boas! Venho aqui mostrar o meu aqua..espero que comentem! para o bem e para o mal Setup: Dimensões: 50*30*25 33l brutos +- Iluminação: 26w Termostato: Elite mini 50w Filtragem: Micron 200L/h Substrato: Areao preto+ areia silica Decoração: troncos varios Flora: anubia barteri Cabomba caroliniana Lilaeopsis mauritiana Eleocharis parvula Taxiphyllum spec Flame Fauna: 1 Raposa voadora, Epalzeorhynchus kalopterus 1 pleco, Hypostomus plecostomus 2 Corydora paleatus 3 Danio Zebra, 1 deles véu 3 guppy's 2 femea 1 macho Manutenção: TPA's semanais de 20% fertelização liquida (Sera florena) KCL caseiro 1ml diários pH 7.0 temp ~25º Nitritos 0 Amonia 0 Nitratos 50 Vista geral promenor fixação musgo Corydora paleatus Comentem a vontade cumps Editado Novembro 2, 2008 por l_park Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Xanana Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Boas, Parabéns pelo aqua, axo q tá mto fixe. No entanto, pq n escondes o filtro e o termostato atrás das plantas mais altas?? Melhora mto. Já agora, q planta é essa do lado dto do tronco? Faz um efeito espectacular!! Continua o bom trabalho e vai postando actualizações! Abraço. Citar
l_park Publicado: Setembro 25, 2008 Autor Publicado: Setembro 25, 2008 Sim eide esconder mesmo em fututas actualizações!! A planta é uma Lilaeopsis mauritiana mas não se esta a dar muito bem, não tenho substracto fertil nem co2 e esta a ficar com as folhas amareladas!! O aqua tem cerca de 1 mes e meio e é o meu 1º aqua, tudo o que aprendi foi aqui pelo forum bem como o layout do aqua!! Obrigado pelo coment Xanana irei seguir o teu conselho Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
David Nunes Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 Viva, Olha o teu aquario está bem estruturado!!! As Cabombas estão com um ar muito saudavel!!! Já não via esse verde a muito tempo!!!! Vou aguardar para ver a evolução!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Pereirinha Publicado: Setembro 25, 2008 Publicado: Setembro 25, 2008 (editado) Boas colega, gosto bastante do layout, só alterava uma coisa essas pedras de musgo atrás não se vêsm podias ter feito uma ligeira curva para fora do aqua para se poder ver o musgo todo, acredito que também seja da prespectiva... gosto bastante do contraste do areão, e as cabombas estão muito bonitas, à quanto tempo as tens no aqua??? Abraços e continua companheiro Editado Setembro 25, 2008 por Pereirinha Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
sharpple Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Muito bom mesmo, experimenta tirar uma foto sem o filtro, deve ficar divinal. Citar
l_park Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Obrigado a todos pelas respostas...é disso que se quer!! Viva, Olha o teu aquario está bem estruturado!!! As Cabombas estão com um ar muito saudavel!!! Já não via esse verde a muito tempo!!!! Vou aguardar para ver a evolução!!! Realmente estas cabombas estao muito verdinhas, sao plantas de baixa manutenção basta uma luz boa e elas crescem sem parar!! Inda a agua está longe de ser cristalina!! em assentando depois posto novas fotos! Boas colega, gosto bastante do layout, só alterava uma coisa essas pedras de musgo atrás não se vêsm podias ter feito uma ligeira curva para fora do aqua para se poder ver o musgo todo, acredito que também seja da prespectiva... gosto bastante do contraste do areão, e as cabombas estão muito bonitas, à quanto tempo as tens no aqua??? Abraços e continua companheiro Pois a ideia do musgo assim já foi para ser um bocado diferente, vou tirar fotos em outra prespectiva para verem melhor.. O aqua foi montado no dia 18/08/08! Como falhei a 1ª vez...desta vez ta a correr melhor Muito bom mesmo, experimenta tirar uma foto sem o filtro, deve ficar divinal. Como ja tinha respondido daqui a uns dias quando estiver tudo mais estavel posto mais e melhores fotos Obrigado a todos!! Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
l_park Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Bem como prometido aqui ficam fotos em outra prespectiva! assim já dá para ter outra visao! Não coloquei o equipamento do lado direito porque o filtro sugava as cabombas :D Quando aquirir um externo ficará concerteza com outra imagem! Vista Esquerda Vista direita Interior Assim que estiver tudo verdinho ou houver motivo posto actualizações! Vá comentem, se virem algo que possa ser melhorado...críticas construtivas tambem sao bem vindas! Editado Setembro 27, 2008 por l_park Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Jaimepn Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 Está muito agradável, parabéns ! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
babykhan Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Boas Fez-me recordar um Plantado V4.0 de há uns anos atrás. Espero seguir esta evolução. A propósito essa parece uma Corydora paleatus. Continua a postar fotos. Abraço Editado Setembro 26, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
l_park Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Está muito agradável, parabéns ! Obrigado pelo comentario! banana rock Boas Fez-me recordar um Plantado V4.0 de há uns anos atrás. Espero seguir esta evolução. A propósito essa parece uma Corydora paleatus. Continua a postar fotos. Abraço Realmente é parecido e já tinha visto esse aqua...ou melhor antes de montar o meu vi quase todos os aquas do forum, logo muitas das ideias que tive para o layout vieram daqui do forum! é um apanhado de alguns deles! Mas como ás vezes as cores fazem o efeito aqui fica uma imagem do mesmo aqua antes da mudança: Realmente é mesmo essa corydora, andava mesmo a precisar de saber mais info sobre ela.. Obrigado Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
krypticall Publicado: Setembro 26, 2008 Publicado: Setembro 26, 2008 boas ficou muito boa a montagem uma coisa que reparei e me veio a ideia logo, era junto a essas cabombas uns pés de cabomba furcata e arrematavas logo com o toque final que lhe falta banana rock abraços. Citar
l_park Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 boas ficou muito boa a montagem uma coisa que reparei e me veio a ideia logo, era junto a essas cabombas uns pés de cabomba furcata e arrematavas logo com o toque final que lhe falta abraços. Sim falta uma pitada de vermelho!! Nem conhecia essa planta..o que se aprende com voçês.. Vou ver se o meu contacto aqui do forum tem la disso.. Origado pela dica!! banana rock Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
l_park Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 Ja agora...que dizem de um nome para o aqua? Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
I&M Publicado: Outubro 28, 2008 Publicado: Outubro 28, 2008 I-park esta muito bonito o teu aqua... onde posso arranjar esse areia silica ca no norte nunca vi dessa areia a vender? a planta atras de vez esta muito fixe qual e o nome dela? Citar
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Adorei, acho os contrastes perfeitos, os tons lindos, quanto ao nome, eu punha para esse I-PARK, no outro II-PARK e por aí fora, era giro! Parabéns, adorei mesmo! Luisa Fonseca Citar
l_park Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 I-park esta muito bonito o teu aqua...onde posso arranjar esse areia silica ca no norte nunca vi dessa areia a vender? a planta atras de vez esta muito fixe qual e o nome dela? Olha a areia de sílica arranjei no aki..custou 9€ um saco de 20kg se não estou em erro!! A que planta te referes serão as altas(cabombas)? Adorei, acho os contrastes perfeitos, os tons lindos, quanto ao nome, eu punha para esse I-PARK, no outro II-PARK e por aí fora, era giro! Parabéns, adorei mesmo! Luisa Fonseca Olha ganda ideia que deste...vai mesmo ser esse o nome! este já é a versão 2! O aqua já sofreu umas remodelações, levou um eheim exterior, esta com uma imagem um pouco diferente! Obrigado a todos pelos coments! Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
André Geraldes Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Muito bonito o aqua... Mete mais fotos Citar
Luís Amaral Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas!! Acho que o layout ficou muito fixe! bastante agradável! até faz lembrar um jardim zen muito fixe!! gosto da mudança de areão separado como está ! secalhar com o tmepo vai é dar algum trabalho a mantê-lo assim "limpinho" :D continuação de bom trabalho!! abraço Luís Amaral Citar =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
bmlg81 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 E mais fotos do aquário? Só agora vi, e achei espectacular! Adorava conseguir ter plantas com essa saúde! Espectacular mesmo! Citar Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys. mail/msn: bmlg81@hotmail.com
Recommended Posts