Novo Aqua 100x35x45


Bejinho

Recommended Posts

Boas Pessoal, acho que ainda não tinha feito uma apresentação do meu "AquaIniciante":

 

Data de montagem: 02/09/2008

Dimensões: 100x35x45

Volume: 126L

Iluminação: 2x20W T8

Substracto Tipo/Quantidade: 20Kg de Pedras + Subs da Sera

Aquecimento/Refrigeração: AquaClear 30 - 150W

Peixes: 0

Plantas: N/S

Manutenção:N/D

Parâmetros:

pH:7,5 a 8

Nitratos:N/D

Nitritos:N/D

Amónia:N/D

Ferro:N/D

Decorações:Troncos e Plantas

Observações:Em Arranque...

Links para os tópicos dos fórum ou sites onde podem ser vistas fotos:

 

dsc00960fw9.th.jpg

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda...!?

Para medir o pH estou a usar um kit da Sera mas não consigo perceber muito bem os valores. Existe algum troque?

As plantas não devem ter CO2, devo começar já a injectar CO2?

A agua parece um pouco branca, que se pode fazer?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes.

bem visto ao mundo dos mulhados lol

 

bem quando s monta um aquario tens k deixar o aquario funcionar sem peixes no minino

1semana para k o ciclo do ozoto e as bacterias s instale no aquario.

depois dixo mete 2 corydoras ou limpa-fundos e vai pazendo mudançs de agua de 15%.

eu tenho um kit k me dá 5 em 1.

 

k kit tu tens?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda...!?

Para medir o pH estou a usar um kit da Sera mas não consigo perceber muito bem os valores. Existe algum troque?

As plantas não devem ter CO2, devo começar já a injectar CO2?

A agua parece um pouco branca, que se pode fazer?

 

 

Normalmente os kits trazem uma tabela de cores para avaliar o ph, consoante a cor assim está o ph da tua agua.

Caso n tenhas esses valores vai ao site da Sera pois eles têm la imensa informação

 

 

Relativamente às plantas que sistema de C02 tens? depndendo da quantidade de plantas deve colocar C02 mas ateñção a quantidade, o CO2 altera o ph da água. Para além do c02 não te esqueças que as plantas precisam de outro tipo de fertilizante, micro e macro fertilizante.

 

Quanto à agua, que filtro tens. Uma boa filtragem e iluminação é ideal para a cristalização das àguas. Utiliza também um concentrado de bacterias ( Sera Nitrivec por exemplo) para agilizares e melhorares o ciclo

 

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro: Fluval 205

Abst: Sera

 

CO2 vou comecar a injectar hoje ja tive aki a ver receitas caseiras...vamos ver cm me saio...

 

O kit de pH é com um conta gotas e depois tenho que comprar a agua com uma tabela mas nao da para perceber mt bem...para ja os valores estao de 0.5 a 0.5 e nao da pa perceber mt bem...

 

No sabado vou a loja comprar os kits que faltam, nitratos nitri..etc...

 

Que acham que devo fazer?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada, bem vindo ao vicio

 

O que deves fazer neste momento é esquecer tudo e pensar só em ciclar o aquário,deixa de parte CO2 e outras coisas tais, pensa em meter algum tipo de bacterias, eu aconselho o Stress Zyme, vai deitando um pouco de comida para peixes todos os dias e esperas uma semanita e fazes os testes, Nitratos NO3, Nitritos NO2 e Amónia, quando estes estiverem controlados medes o PH, dependendo do PH e dos peixes que gostares, baixas ou tenstas subir o PH e vai metendo dois o trez peixitos de cada vez.

 

Uma coisa, a pressa é inimiga numero um do aquariofilista.

 

Abraço e vai com muita calma para evitares mortes de peixes e gastos de dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho peixes, tava a perguntar, as plantas estao ao ficar mortas ou com aspecto disso...Por isso digo que devo implementar CO2, pois neste momento nao ha nada no aqua a gera-lo...

 

Tou correcto? Peixes ainda vou esperar...

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada deves dizer que plantas tens mas com essa iluminação que tens não vais longe, agora se quiseres meter CO2, pois mete á vontade, não te zangues por isso, só que se estás a começar do zero e nem sequer dizes as caracteristicas todas da flora fica dificil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tenho o CO2 a bombar, funcionou logo a primeira, tinha algumas plantas que estavam inclinadas e hoje de manha fiquei contente pois parece que ganharam vida e estão todas esticadas em direção a luz, provavelmente será do CO2 não sei.

 

Agora preciso da vossa opiniao pois tenho as plantas que têm a folha maior, nao sei o nome, mas esta na foto se cgs perceber, estao tipo com partes castanhas, parece que estao a morrer...

 

Ideias?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.