tyutry Publicado Setembro 1, 2008 Publicado Setembro 1, 2008 Finalmente tive tempo para fazer o filtro para o meu lago ja o andava a fazer a 3 dias quando chegava do trabalho com a ajuda do meu pai. aqui fica o material utilizado 1 bidao 1 motor 900l/h mangueira com 10 metros 4 ligaçoes femeas para ligar a mangueira ao bidao dois tubos metalicos com rosca para fazer a ligação das ligaçoes das mangueiras no bidao 20cm de tubo duro para a saida da agua para por dentro do bidao. uma tira de rede mosquiteira para pre filtro metade de um bloco desfeito em pedaços pequenos para as materias filtrantes a outra metade do bloco é utilizado no fundo do bidao para dar apoio a rede do fundo. 1 saco de 10kg de leca expandida para a materia filtrante (lavada) uma tira de rede plastica dura para colocar no fundo do bidao para separar as materias filtrantes do fundo e da saida da agua do bidao. fita teflon aqui ficam as fotos as peças usadas para ligar a mangueira ao bidao as ligaçoes em metal para ligar as peças entre si as peças ligadas o bidao com os furos que foram feitos justos para as ligaçoes em metal apertarem no bidao nao permitindo fugas de agua. o bidao com as ligações saida da agua do bidao para o lago com rede mosquiteira na ponta para filtrar lixos maiores que possam estar na agua aqui ve-se a rede que pos no fundo com um pedaço de bloco para apoiar a rede. a rede serve para nao cairem lixos grande no fundo do bidao para que a agua que vai para o lago nao tenha lixos. as materias filtrantes usei leca expandida que é porosa e funciona bem como materia filtrante em substituição das ceramicas de filtro e para ajudar coloquei meio bloco de cimento que tambem é poroso o que ajuda a fixação das bacterias. materias dentro do bidao rede mosquiteira que coloquei no topo das materias filtrantes para filtrar as particulas maiores que saiem do lago tubo que distribui a agua no bidao fiz uns furos médios para deixar sair bem a agua tapei a ponta para a agua sair so pelos furos e nao por um sitio so para distribuir melhor a saida da agua de maneira a espalhar por todas as materias filtrantes. o motor que tira a agua do lago para o bidao mangueira que leva a agua do motor para o bidao. coloqueio a passar rente a pedra para aproveitar a planta que cresçe na pedra que ajuda a tapar a mangueira enterrei a mangueira pelo jardim porque atravesa o jardim e fica mal se fica-se a mostra. jardim no fim para ja nota-se o rasgo mas dentro de uns tempos esta tudo tapado como se nao se tive-se feito nada por fim foi so ligar as mangueiras no bidao e colocar o bidao no sitio e ligar a bomba e esta a funcionar. eu coloquei o bidao mais alto para ajudar a saida da agua para dar um empurrao a força da gravidade saida da agua que vem do lago no bidao aqui se vê o porque dos varios furos ve-se a melhor distribuição da agua por todo o bidao fiz um furo na pedra para colocar a mangueira da saida de agua para do outro lado fazer um mini cascata. a saida como podem ver aqui tem um filtro que fica barato e é feito de acordo com as necessidades que o lago tem. Ao todo este filtro ficou por uns 120€ ou menos sendo que o maior investimento é na bomba que fica por uns 70€. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Miguel Reis Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Parabéns pelo excelente projecto pois vai servir de referência para quem queira fazer um filtro para lago. Cumps
tyutry Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 Obrigado espero que ajude muita gente pois eu fiz este projecto vendo varios na net e fui juntando ideias para fazer este. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
$Ninja$ Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 boas adorei a ideia e até te a vou roubar hahaha lol banana rock ... sem querer dizer mal do teu trabalho essa mangueira que furaste para distribuir a agua pela materia filtrante. tem furos pequenos... e assim sendo se vier alguma sujidade maior...nao vai sair desse pedaço de mangueira..tas a perceber? bem era isso... Cumprimentos $N$ [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
rvanjo Publicado: Abril 24, 2009 Publicado: Abril 24, 2009 Boas, tenho um pequeno lago secalhar vou fazer algu assim, e fica barato... Porque ia destruilo, assim talvez de nova vida a ele banana rock Parabéns e obrigado. Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
tyutry Publicado: Abril 28, 2009 Autor Publicado: Abril 28, 2009 (editado) boas brigado pelos comentarios. os furos nao sao pequenos nunca ficaram tapados com sujidade pois dentro da bomba tem uma esponja que ajuda a filtrar muito lixo, tem é de ser limpa todas as semanas Editado Abril 28, 2009 por tyutry O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Recommended Posts