Como alimentam os vossos peixes?  

59 votos

1. 1. Quais as caracteristicas mais importante de um alimento para aquarifilia

• Qualidade
      55
    • Preço
      25
    • Acompanhamento técnico
      5
    • Apresentação
      5
    • Marketing
      2
  2. 2. Onde compram os alimentos para o vosso aquário?

• Lojas de especialidade ao balcão
      43
    • Lojas de especialidade pela internet
      29
    • Supermercado/Hipermercado
      7
  3. 3. Estão dispostos a experimentar produtos de elevada qualidade, ainda não disponiveis no mercado Português

• Não, sou fiel aos produtos que utilizo
      3
    • Talvez, depende do preço
      22
    • Talvez, depende da qualidade
      21
    • Sim
      13

Recommended Posts

Publicado

Caros aquariofilos,

Necessito da vossa colaboração na elaboração de um pequeno estudo de mercado sobre nutrição em peixes.

É claro que o questionário é bastante simples, mas podem sempre responder ao tópico sobre a forma de texto, se assim o entenderem.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Ricardo Almeida

Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428

Obrigado

Ricardo Almeida

Publicado:
Pela internet, já estão disponíveis os melhores produtos do mercado, e em Portugal.

Caro Rui, em primeiro lugar quero agradecer a participação na votação.

Realmente é verdade que a internet nos abre um mundo infinito de possibilidades de ter os produtos em casa a preço competitivos.

Este questionário serve também para saber os hábitos de consumo dos aquariófilos mais interessados e mais exigentes (que em principio são os mais informados e mais curiosos, logo são membros do fórum).

Pela minha experiência com aquariofilia e no mundo dos animais de companhia em geral, ainda existem muitas pessoas que preferem ir directamente à loja, nem que seja só para ver os peixes, falar com a pessoa que está atrás do balcão e eventualmente tirar uma dúvida.

Quando digo que o produto não está no mercado Português, é porque não se encontra em lojas fisicas e não existe em sites portugueses, mas é muito fácil encontrá-lo nos sites internacionais.

A ideia seria traze-lo para o nosso mercado, pondo-o à disposição dos logistas nacionais (fisicos ou virtuais), de forma a que possa chegar ao consumidor final a preços mais competitivos (por redução dos custos de transporte).

Aproveito para agradecer a todos os que já votaram.

Ricardo Almeida

Votem no questionário sobre nutrição em http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=103428

Obrigado

Ricardo Almeida

Publicado:

Boas,

Votado.

Visto que so tenho salgados, so utilizo alimentacao de compra como ultimo recurso. por norma, sou eu que faco a dieta dos meus peixes. Conhecendo as suas necessidades especificas, faco a dieta adequada a cada peixe. Posso adiantar que ingredientes utilizo. Camarao, peixe branco, mexilhao, ameijoa, percebes, alga nori, ulva lactuca, espinafres, cenoura, alho e sumo de limao. Consoante as necessidades alimentares, conjugo varios destes ingredientes.

Abraco,

Paulo

PS - O proximo camarao que vou utilizar, e um camarao tigre com 300 gramas. Sim !!!!! Eu sei que ficava melhor na grelha, mas, os meus peixes sao Jet-7.

Publicado:

Votado...

aguarda-se efeitos destes estudos...

cumps

Publicado:

Boas votado!

penso que a ELOS iberia por exemplo e um bom exemplo disto , pois e uma mara com bastante qualidade que so meia duzia de aquariofilstas uzam pelo seu preço mas que por exemplo na comida comprada com a sera tem quase o dobro das proteinas que os da sera...

E uma marca ha pouco tempo lançada em mercado e acho que toda a gente deveria tentar informar-se pois realmente e uma muito boa marca :arrow:

Cumps

cons.jpg*
  • 1 mês depois...