Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Este aquário pode não ser novo para quem lê a BioAquaria ou acompanha o meu blog... mas para aqueles que não conhecem, aqui está uma montagem dentro do mesmo tema que o "Syrah Planura" mas com um conceito diferente!

Passo a passo:

sbs_pm_c.jpg

Uma foto sem equipamentos tirada em 20.04.2008

20080420c.jpg

Fase final em 11.05.2008

PinheiroManso_2008c.jpg

SETUP:

Nome: Pinheiro manso

Data da montagem: 01.02.2008

Dimensões: 55x35x35 cm

Volume: 67L

Temperatura: 25ºC

pH: 6,8

Iluminação: 3x24w T5 6.500k

Filtro: Aquaclear 25

CO2: DIY + Elos ATO-10

Substrato: Elos bottom mineral, Elos Terra zero, Elos Terra natural soil grão pequeno (12L)

Fertilização: Elos Fase1, Fase2, Extra1 and K40

Pedras: Xistos

Decoração: Red Moorwood, DIY apartir de 3 ramos

Plantas: Eleocharis parvula, Utricularia graminifolia e Singapore moss (Vesicularia dubyana)

Peixes: Otocinclus sp, Boraras maculatus e Iriatherina werneri

Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. red e Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas,

Welcome back.

Pessoalmente já conhecia: tanto da revista como do blog e até de outros forums.

Confesso que gosto mais do que o Syrah: menos elaborado, mais simples.

Um grande abraço,

António Trindade

Publicado:

Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario".

Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! ::D:

Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal...

Cumprimentos,

Francisco P.

Publicado:
Não tenho muito tempo aqui no fórum mas basta ver o nick FAAO e pensa-se logo "mais um grande aquario".

Já o tinha visto no teu blog e agora aproveito para te dizer que na minha opinião está 5*, lindo! :)

Também gostava de fazer uma "árvore" tipo essa mas ainda não encontrei nenhum tronco que se proporcionasse para tal...

Vai a uma florista e compra um bonsai ::D:

Cumprimentos,

João

Publicado:

Boas FAAO

Claro que já conhecia este aquario tanto da Bioaquaria como do teu Blog.

Sem mais comentários porque nao são precisos,deixo apenas um obrigado por regressares a este forum .é sempre bom ter-te por cá.

Abraço

Paulo Silva

Publicado:
boas

excelente como sempre, tambem gostei mais deste, só falta mesmo as ovelhas a pastar debaixo do "pinheiro" :crazyeyes: .

ola se reparares estao la duas pelo menos do lado esquerdo

em relaçao ao aqua ja o tinha visto e fiquei sem palavras como agora

TOYOTA

Publicado:

Mais do que o aqua há que assinalar o teu regresso.

Quanto ao áqua , mais do mesmo bigsmile :D :mrgreen:

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Já tinha visto no teu blog, tanto esta montagem como as outras e deixa-me, desde já, felicitar-te pelo excelente trabalho.

Obrigado por teres voltado ao fórum pois és uma mais valia para todos nós.

Abraço

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Muito obrigado a todos pelos comentários e elogios.

Quanto ao meu regresso ao fórum depois de umas boas férias, espero que o fórum tenha mudado um pouco e para melhor!

Abraço,

Filipe Oliveira

Assinatura.png

• 1 ano depois...
Publicado:

Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens.

Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras?

Cumprimentos

Publicado:
Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens.

Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras?

Boas. Cory's sim, tetras depende da espécie...

Desculpa responder por outros, mas a informação seria a mesma que dei...

Cumps.

Publicado: (editado)

É assim tenho desses peixes num comunitário com: cacatuoides, rams, altispinosa, tetra rosado, neons, danio zebra, barbos cereja, colisas, corydoras etc etc e nunca vi qualquer ataque aos Iriatherina werneri.

O unico cuidado a ter é "ralar" um pouco a comida pois a boca é muito pequena e apresentam dificuldades em comer flocos maiores.

É um peixe de comportamento muito fixe e que me faz lembrar de certa maneira os pavões, já que se "armam" todos para as femeas ou para se exibirem perante outros machos.

Editado por CMMJ