Avatar Publicado Agosto 9, 2008 Publicado Agosto 9, 2008 Pois bem, agora trabalho numa loja de aquariofilia e esta semana recebe-mos uma encomenda de Bettas, 30 deles são para um casamento na próxima semana, como sempre os peixes são vitimas dos nossos caprichos, nem quero imaginar os Bettas no casamento, o que vão sofrer com os putos. Tenho que dizêr que tambem costumo falar da falta de escrupulos de alguns trabalhadores das lojas de aquariofilia ao informar mal as pessoas propositadamente, ou pela simples falta de interesse em aprender sobre a actividade e sobre o hobbie para poder informar correctamente as pessoas. O que acontece é que agora tambem estou a experimentar o lado do vendedor e sabem o que descobri? a maior parte das pessoas não quer saber e ainda ficam desconfiadas por lhe explicar as coisas... em 3 semanas sinto-me já cansado de explicar tantas vezes algo que as pessoas não querem ouvir, nunca lutei tanto contra os globos como agora por exemplo , mas ninguem quer saber, querem é o peixinho para ficar bem na sala dentro do recipiente mais barato que conseguirem encontrar... até morrer. Tenho tratado os peixes o melhor que posso tendo em conta que me encontro sozinho na loja com 76 aquas para tratar (9 deles salgados) e clientes para atender, pelo menos enquanto lá estão, tento trata-los bem. Esta semana, infelizmente, com a encomenda do casamento, o meu patrão encomendou mais bettas, que devido á falta de espaço tive que coloca-los em copos, e bem, depois de olhar bem para eles, decidi que o nano que ia desactivar esta semana tinha que ter uma utilidade, e esta seria tirar um dos bettas daqueles copos, ontem retirei 10l da agua para um balde e deixei o filtro a funcionar lá dentro para não perder as bactérias, substitui o areão e meti umas plantas, quando vim do trabalho vim com um betta e enchi o aqua, deixando-o no saco até hoje ás 14:00, trouxe mais uma raiz do trabalho e meti no nano, metendo o betta de seguida. Peço desculpa pelo testamento, mas são uns assuntos que eu achei pertinentes neste momento E sem mais demora... as fotos: Panorâmica O menino Citar Avalon
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 (editado) Pois bem, agora trabalho numa loja de aquariofilia e esta semana recebe-mos uma encomenda de Bettas, 30 deles são para um casamento na próxima semana, como sempre os peixes são vitimas dos nossos caprichos, nem quero imaginar os Bettas no casamento, o que vão sofrer com os putos. vão oferecer ao convidados? que crueldade que vão fazer a esse bettas O que acontece é que agora tambem estou a experimentar o lado do vendedor e sabem o que descobri? a maior parte das pessoas não quer saber e ainda ficam desconfiadas por lhe explicar as coisas... em 3 semanas sinto-me já cansado de explicar tantas vezes algo que as pessoas não querem ouvir, nunca lutei tanto contra os globos como agora por exemplo , mas ninguem quer saber, querem é o peixinho para ficar bem na sala dentro do recipiente mais barato que conseguirem encontrar... até morrer. isso é verdade ! O nano esta muito bom ...Parabéns ! Editado Agosto 9, 2008 por José Garcia Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Avatar Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Publicado: Agosto 9, 2008 vão oferecer ao convidados? que crueldade que vão fazer a esse bettas isso é verdade ! O nano esta muito bom ...Parabéns ! Pois, isso pergunto eu... o que irá suceder aos bettas depois do casamento? tenho 2 amigos que costumam ir trabalhar no sitio onde vai decorrer o copo d'água, vou vêr se lhes dou um toque, se bem que duvido que consigam jogar a mão a algum, devem ir todos em copos de plástico dentro de malas de senhora, tou mesmo a vêr o filme Quanto ao nano, obrigado, ainda vou meter um fundo preto e vêr o que arranjo de flora para ele, de momento tem aquele bocado de hygrophyla polysperma e um pouco de musgo de java no tronco. Citar Avalon
José Garcia Publicado: Agosto 9, 2008 Publicado: Agosto 9, 2008 Boas tenta sensibilizar o teu colega ,porque isso é mesmo mau o que vão fazer e esses pobres bettas. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
sologt Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Estou mesmo a ver as maldades que vão fazer aos bettas, às tantas ainda descobrem que não podem estar dois bettas machos juntos, e ficam a fazer apostas das lutas dos bettas como fazem os tailandeses, isto é só uma das coisas que me veio à cabeça, à gente para tudo, estou mesmo a ver o fim de mais de 90 % desses peixes . Mas isso não é nada, li um artigo, num forum brasileiro, em que falava na publicidade de lançar uma nova loja de aquariofilia no mercado, para ter clientes e fazer dinheiro depressa, o artigo dizia para comprar uma grande quantida de peixes plattys, que em grandes quantidades fica muito barato, e ir a uma escola de alunos com capacidade finaceira, e oferecer um peixe a todos eles. Falava que em breve iam ter o retorno, agora imagino eu, se oferecerem ai um peixe a uma escola com 200 ou 300 alunos, se calhar só 10 ou 20 vinte alunos se vão interessar pela aquariofilia. Pelo lado financeiro no futuro deve resultar, mas então e pela morar , será que vale a pena lançar esses peixes a uma morte quase certa, à pessoas que tem lojas de animais, mas não gostam deles, apenas gostam do dinheiro que estes podem lucrar. É a sociedade que vivemos Mudando de assunto, o nano está muito fixe, e esse betta nem sabe a sorte que teve em não ter ido participar no copo de água. Esse termostato, esse fitro são material da outra concorrencia, LOL Fica bem, um abraço Citar
Avatar Publicado: Setembro 1, 2008 Autor Publicado: Setembro 1, 2008 (editado) Fui apanhado, é mesmo material da concorrência Mais uma foto, entre outras coisas para pedir opinião em relação á flora, a polysperma cresceu bastante, e tenho agora um pezinho de criptocorine do outro aqua, vou começar a injectar co2 caseiro, que flora acham que ficava bem aqui? O fundo tambem o meti... preto como sempre Editado Setembro 1, 2008 por Avatar Citar Avalon
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 boas esse nano está 5***** simples deixa-o estar como está a polysperma está muito fixe e esse betta nem se fala. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
samuelrsilva Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Depois de ler o teu post vejo que és a pessoa indicada para me dar umas dicas sobre como resolver o problema de incompatibilidade do meu aquario, passo a explicar: Tenho um aquario comunitário e aparentemente todas as especies são compativeis, no entanto há uns tempos para cá algum dos peixes me anda a comer os peixes mais pequenos, nomeadamente os tetra carinal, encontrando no aquarios pedaços deles. No aquario tenho 1 casal de molly (a femea esta bastante grande), platys, coridoras, gupys, 2 limpa-vidros, 1 ancistrus, 4 coridoras, 2 colisas, 2 tetras fatasma e outros peixes pequenos. Crei que são todos compativeis e não sei como identificar qual o peixe agressivo, pois aparentemente o aquario e pacifico. Se me pudees ajudar , agradecia Obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 1, 2008 Publicado: Setembro 1, 2008 Depois de ler o teu post vejo que és a pessoa indicada para me dar umas dicas sobre como resolver o problema de incompatibilidade do meu aquario, passo a explicar:Tenho um aquario comunitário e aparentemente todas as especies são compativeis, no entanto há uns tempos para cá algum dos peixes me anda a comer os peixes mais pequenos, nomeadamente os tetra carinal, encontrando no aquarios pedaços deles. No aquario tenho 1 casal de molly (a femea esta bastante grande), platys, coridoras, gupys, 2 limpa-vidros, 1 ancistrus, 4 coridoras, 2 colisas, 2 tetras fatasma e outros peixes pequenos. Crei que são todos compativeis e não sei como identificar qual o peixe agressivo, pois aparentemente o aquario e pacifico. Se me pudees ajudar , agradecia Obrigado respondes-te no sitio errado devias ter respondido no post que crias-te ou por MP. algum moderador depois apaga. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
André Limede Publicado: Setembro 2, 2008 Publicado: Setembro 2, 2008 Boas, esse aqua está bastante bom, gostodo desenvolvimento que a planta de trás teve o pior é ter de escolher o betta que NÃO vai morrer....só de pensar que esse deve ser o unico sobrivivente de 30... Citar
Recommended Posts