areia branca


Recommended Posts

tenho um agua so de escalares ( nascidos e criados aqui em casa) e à cerca de um mes fiz uma remodelação e coloquei areia branca. Acontece que quando faço TPA se toco na areia para aspirar os lixos que ficam em cima dela e que dão para alem do resto, mau aspecto ao aqua, vem areia no asparador. Se não toco na areia , fica la tudo. Há algum truque???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes tentar aspirar com uma mangueira mais fininha que n puxe a agua com tanta força deixando assim a areia e puxando so o lixo

 

ou entao tens mesmo que tirar com a rede dos peixes

 

 

abraço

 

 

William

 

 

Movido para o subforum correcto

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar com o tubo fino e se não conseguir mudo aquilo tudo de novo pois o aqua e da minha filha e ela não tem vida para essas trabalheiras e eu estou longe para ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor forma será quando fizer uma tpa isto se nao tiver plantas com a mao remecher a area logo os detritos e tudo isso veem ao de cima depois e so fazer tpa com a mangueira aspirar o maior e o resto deixar o filtro atuar va remechendo a area e aspirando . Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já alguma vez viram areia de banho para chinchila? Bem fininha.

Pois com um sifão com relativamente fraco débito, consegue-se fácilmente limpar a areia das impurezas, perdendo-se um mínimo de areia.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ecavaco entao como vai isso por ai por baixo

 

entao e assim

 

pega numa garrafa de coca cola corta o fundo e prende o gargalo na mangueira depois e so aspirar e 5*****

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso é a descrição de um sifão feito em cima do joelho, sem ofensa.

Cumps.

 

 

ola

 

nao ofendes nada

mas eu esplico

se for um sifao estreito chupa a areia toda como e bastante largo a areia fica toda no aqua

se tiveres duvidas esperimenta

 

ah so me esqueci de dizer que era uma garrafa de 1.5 litros

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

name='antonio violante' date='Aug 3 2008, 11:24 PM' post='610999']

ola

 

nao ofendes nada

mas eu esplico

se for um sifao estreito chupa a areia toda como e bastante largo a areia fica toda no aqua

se tiveres duvidas esperimenta

 

ah so me esqueci de dizer que era uma garrafa de 1.5 litros

Boas,

Correcto, o sifão que eu uso é largo na base para a água subir mais devagar quando comparada com a velocidade a que se desloca num tubo mais estreito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Correcto, o sifão que eu uso é largo na base para a água subir mais devagar quando comparada com a velocidade a que se desloca num tubo mais estreito.

Cumps.

 

ya e mesmo isso

 

eu ontem estive a aspirar a minha maternidade dos gupys e com a garrafa e mais rapido do que com o sifao

eu tenho um sifao tambem e ja nao o utilizo a muito tempo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.