usturbo1 Publicado Março 31, 2012 Publicado Março 31, 2012 Kis ter algo diferente por isso enquanto a mulher via as novelas eu construía um aquário de madeira nas calmas e 10 dias depois o resultado foi este Citar
Gabriel Branco Publicado: Março 31, 2012 Publicado: Março 31, 2012 (editado) O fundo avermelhado e saturante, nao se veem bem os matizes de cor dos peixes. De resto gosto do enquadramento: que e o mais importante, mas nao da decoracao (secundario). A unica objeccao de raiz e a cor do fundo, para a qual so conheco tres alternativas validas: preto, azul escuro ou cinza escuro texturado pedra. Cuidado com o areao fino, que facilmente gera bolsas anaerobias, se nao for limpo e mexido regularmente. Editado Março 31, 2012 por Gabriel Branco Citar
Hugo Coelho Publicado: Março 31, 2012 Publicado: Março 31, 2012 Boas, Antes de tudo parabéns pelo teu projecto, ficou muito fixe o aquário a condizer com o movel, espectacular, apenas se calhar fazia 2 coisas nesse movel: colocava uma porta para tapar o filtro e restante material, e colocava um fundo no movel para esconder as tubagens que passam junto da parede, mas isto são mariquices, o teu trabalho está excelente. Concordo que o fundo vermelho talvez possa se tornar saturante, mas isso já é questão de gosto. Que peixes tens nesse aquário? não consigo ver bem, mas parece-me que tens ciclideos sul-americanos com ciclideos africanos... se tens acho que fizeste mal a selecção de peixes, têm exigências e necessidades diferentes, a agressividade de algusn africanos pode ser demasiada para os sul-americanos... Devias optar por grupo de ciclideos, ter ambos não deve dar bons resultados. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
grade Publicado: Março 31, 2012 Publicado: Março 31, 2012 grande trabalho sim senhor belo aquario,podias era meter as dimensoes dele qto aos peixes estou de acordo com o que foi dito anteriormente ou optas por cicledeos americanos ou africanos a mistura nao e boa mais uma vez excelente trabalho,cumps Citar paulo dias
usturbo1 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Obrigado pelas criticas e elogios aceito tudo,vou tentar responder a todos. 1- ñ entendo nada de peixes, mas adoro olhar para eles e até ver nunca morreu nenhum 2- dimenções 160x52x40 ( medidas ext. 3- ñ tenho ciclideos americanos 4- eu keria sim o fundo preto mas a tinta epoxi k utilizei só consegui esta cor e ao vivo até nem parece tao mal 5- decoraçao: alem do vazo partido foi tudo sem gastar guita ( pedras e calhaos k k arranjei aki e ali Abraço e mais uma vez Obrigado Citar
ric17fcp Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 (editado) Obrigado pelas criticas e elogios aceito tudo,vou tentar responder a todos. 1- ñ entendo nada de peixes, mas adoro olhar para eles e até ver nunca morreu nenhum Abraço e mais uma vez Obrigado A aquário em si está muito bem feito, mas devias ter pesquisado um bocado antes de comprar os peixes, ainda bem que não morreu nenhum e espero que continue. Obrigado pelas criticas e elogios aceito tudo,vou tentar responder a todos. 3- ñ tenho ciclideos americanos Tens, os escalares são ciclideos americanos Obrigado pelas criticas e elogios aceito tudo,vou tentar responder a todos. 5- decoraçao: alem do vazo partido foi tudo sem gastar guita ( pedras e calhaos k k arranjei aki e ali) Abraço e mais uma vez Obrigado Colocavas as pedras e os calhaus e não gastavas guita nenhuma, é tudo uma questão de gostos, mas não gosto do vazo, da-lhe um ar artificial. Editado Abril 1, 2012 por ric17fcp Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
Hugo Coelho Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 Se calhar da forma como tá montado o teu aquário devias optar por africanos, com esse aquário já consegues fazer uma bela "comunidade" de africanos. Tens africanos lindos e com comportamentos espectaculares, é questão de pesquisares e de te informares antes de comprares os peixes. Hugo Coelho. Citar Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L
usturbo1 Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Hugo Coelho, a ideia é mesmo essa ( ciclideos africanos ) mas como já tinha os escalares a 2 anos ñ kis desfazer m deles. Uma coisa k notei foi k avia um ciclideo k sempre foi o rei ( dono de todo o território ) e a cerca de 4 dias perdeu o poder agora é outro e o ex rei está sempre escondido nas pedras penso k ouve guerra e perdeu, Citar
João M Monteiro Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 (editado) Bom trabalho. Podias explicar um pouco a construção do aquário? tipo de madeiras utilizado, tipo de fixação (cola, prego, parafuso), e impermeabilização (tipo de epoxi e numero de camadas)? outros aspectos que tenhas considerado importantes? obrigado e abraço Editado Abril 4, 2012 por João M Monteiro Citar AbraçosJoão M Monteiro
usturbo1 Publicado: Abril 4, 2012 Autor Publicado: Abril 4, 2012 Bom trabalho. Podias explicar um pouco a construção do aquário? tipo de madeiras utilizado, tipo de fixação (cola, prego, parafuso), e impermeabilização (tipo de epoxi e numero de camadas)? outros aspectos que tenhas considerado importantes? obrigado e abraço Olá João Monteiro. Por acaso ñ moras perto de Alverca ? Se sim era bestial pk mostrava te pessoalmente como o construí, por texto é complicado. já ouve aí um bacano k disse basta ir ao google e BOM ! tá feito. eu nunca tinha construido um antes mas antes de começar já sabia o resultado ( k ficaria brutal e mais barato d k comprar em vidro ) e alem disso para mim foi fácil por ser carpinteiro e estar muito bem equipado em maquinaria. Em termos de impermeabilização usei rasolastik adv technokolla ( 3 d'mãos aplicando véu de noiva ) depois usei tinta epoxi 2 componentes da sika. Em relaçao á madeira usei contraplacado de razoável qualidade 20mm, mas reforcei o caixote em algumas partes com carvalho maciço e por cima coloque traves em deke. Mais ou menos foi isso mas como digo em texto é complicado ( ñ é o meu forte ) Desculpa Se t poder ajudar em mais alguma coisa é só pedir, tu ou qualquer outra pessoa Abraço Citar
João M Monteiro Publicado: Abril 9, 2012 Publicado: Abril 9, 2012 Obrigado pela informação Citar AbraçosJoão M Monteiro
Sergio Rodrigues Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Obrigado pelas criticas e elogios aceito tudo,vou tentar responder a todos. 1- ñ entendo nada de peixes, mas adoro olhar para eles e até ver nunca morreu nenhum 2- dimenções 160x52x40 ( medidas ext. 3- ñ tenho ciclideos americanos 4- eu keria sim o fundo preto mas a tinta epoxi k utilizei só consegui esta cor e ao vivo até nem parece tao mal 5- decoraçao: alem do vazo partido foi tudo sem gastar guita ( pedras e calhaos k k arranjei aki e ali Abraço e mais uma vez Obrigado tens, os escalares sao. se nao me engano os peixinhos que tens ai riscados de preto e branco sao Amatitlania nigrofasciata se forem tambem sao americanos, alem de serem terriveis tbm sao uma praga em criaçoes. coitadinho desse gupie que ai anda, deve passar a vida a fugir e daki por mais uns mesitos deve servir de refeiçao ao azul. ainda nao percebi se era um Sciaenochromis fryeri , Aulonocara nyassae ou Otopharynx lithobates. mas o aqua está um espectaculo, nao estou a criticar o facto de teres tudo misturado ( eu tbm gosto), so te estou a emendar quando dizes que nao tens americanos e a alertar para o tamanho das especies Citar
Recommended Posts