brunofrancisco89 Publicado Abril 2, 2012 Publicado Abril 2, 2012 (editado) Boas! Já à algum tempo que ando de volta disto da aquariofilia, tenho muito a aprender e muito a receber todos dias neste fórum e é por isso que agora decidi postar aqui o meu aquário. A sua última versão! Ainda não está completo, mas está quase quase e depois vou actualizando! Ora, aqui fica o setup: (Esta é uma folha de excel que elaborei para me ir guiando. Se alguém quiser, para substituir os apontamentos no papel... diga que eu envio.) A fauna tem ali um número de neocardinas, mas são camarões não pesam praticamente nada nas condições do aquário e até ajudam em muita coisa. Falta-me uma coisa que até já tem o seu espaço reservado no aquário, é esta planta: http://www.aquaeden-...thera_21873.jpg Devo de a ir buscar quinta-feira e depois actualizo. Ora, quanto a fotos, aqui ficam: Podem ver ali uma estatueta no aquário atrás das plantas, não é algo que goste muito apesar de não ser feia mas tenciono retira-la, neste momento é abrigo dos camarões e foi posta lá para isso mesmo. Falta-me alguns valores mas não tenho os testes agora. Pronto... É este o meu aquário, a última mudança foi o upgrade DIY da iluminação, e a partir de agora vou actualizando aqui a evolução. Aceito todas as dicas! Gosto de aprender e de ler as vossas opiniões caso queiram dar-me lol Editado Maio 4, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
Diogo HC Matias Publicado: Abril 4, 2012 Publicado: Abril 4, 2012 Boas! Tinha de vir aqui deixar umas dicas Pessoalmente não gosto de decorações artificiais... acho que é a primeira coisa que devias modificar. Tenta arranjar um bom tronco ou algumas rochas inertes. Se quiseres posso dizer-te onde arranjares essas coisas na nossa zona. Quanto ao aquário e disposição das plantas e inertes, acho que neste momento não é o mais importante. O mais importante é mesmo aprenderes a fertilizar e a manter as plantas saudáveis. Numa fase seguinte tentas melhorar isso... Aquilo é CO2 da Nutrafin que tens lá atrás? PS: vais à Aquaeden amanhã? Davas boleia a umas coisas para mim? Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 5, 2012 Autor Publicado: Abril 5, 2012 Devo de ir hoje à aquaeden sim. Posso tentar ajudar-te claro! Não tenho nada artificial XD a única coisa que o é, é a estatueta lá atrás mas isso é a toca dos camarões e como digo é para tirar à primeira oportunidade! ;D De resto é tudo verdadeiro. Um abraço Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 6, 2012 Autor Publicado: Abril 6, 2012 Brevemente... A Mudança... Citar Opinem -> <- Opinem
helio.salgueiro Publicado: Abril 6, 2012 Publicado: Abril 6, 2012 Experimenta colocar uma egerea! (elodea) fica muito bonito......e retira essa decoração artificial, mas de resto bom trabalho! abraço Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 7, 2012 Autor Publicado: Abril 7, 2012 Obrigado pela opinião. Já remexi, a decoração artificial era mesmo só para esconderijo dos camarões e já foi retirada. Está muito diferente mas ainda não está com a àgua límpida como quero para colocar aqui. Vai surpreender, não por estar melhor ou pior, mas por ser totalmente diferente. A Egeria já tive, a densa, agora tenho a Naja... Parecida mas mais fina e pontiaguda. Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 8, 2012 Autor Publicado: Abril 8, 2012 Ora aqui está a mudança... radical de que eu falava. Está muito mudado! Para melhor ou pior... não sei, digam-me vocês! Eu gosto deste novo formato e é este que é para manter! Agora para finalizar: - Esperar que o tapete se forme, quero apenas uma mancha ao meio. - Colocar uma outra planta que vi e não me recordo do nome. - Esperar que o matagal cresça, bem e saudável. Segue as fotos: Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 (editado) Já agora fica aqui o novo setup. Quarta feira vou comprar umas coisitas. Depois actualizo. Em principio amanha coloco os valores dos testes à água. Opinem pH - 6.5 no2 - 0 no3 - 5 kH - 4 gH - 5 Nh3/Nh4 - 2.4 Editado Abril 10, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 10, 2012 Autor Publicado: Abril 10, 2012 Tenho de fazer umas TPA's para baixar a amónia =/ Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 Fotos actuais do estado do aquário! =D Citar Opinem -> <- Opinem
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Isso até está engraçado! Uma selva com uma clareira, gosto! Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 A isto se chama uma excelente evolução. Muito parabéns. Agora começa a precisar de uma poda. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Diogo HC Matias Publicado: Abril 15, 2012 Publicado: Abril 15, 2012 Boa evolução! Gosto do aspecto actual e da adição (CPO)! Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 Isso até está engraçado! Uma selva com uma clareira, gosto! A ideia é mesmo essa. Obrigado Vai aparecendo e criticando A isto se chama uma excelente evolução. Muito parabéns. Agora começa a precisar de uma poda. É isso... era para ser hoje... mas como as folgas escasseiam, fica para terça-feira, juntamente com outras novidades Depois coloco aqui... Boa evolução! Gosto do aspecto actual e da adição (CPO)! Obrigado! Nas últimas fotos já o tinha cá mas...estava escondido lol hoje apareceu aproveitei para o destacar! Para terça feira prometo novidades... Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 Hoje fui buscar mais uma HCCuba e uma rocha mais vistosa, já está tudo no aquário. A poda foi feita e com isto descobri que a minha ECHINODORUS BLEHERI está viva e no melhor que vi dela.. Ela tinha transitado do antigo layout, muito mal tratada (já tinha sido comprada em mau estado), e não dava nada por ela. Não a deitei logo fora por pena. Escondi-a atrás de outras, que foram podadas hoje e aparece ela, viçosa no fundo do layout! A partir de agora, vai ganhar protagonismo! Investi, mudei o layout, substratos fértil e inerte, plantas... ainda recuperei o que tinha perdido. Amanhã coloco fotos já que hoje com a poda raízes foram mexidas, rochas foram colocadas e uma Cuba foi plantada... há poeira na água. Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 Como prometido, aqui fica a actualização depois da pôda. A Alternanthera muito mais visivel, a Bleheri mais destacada, mais Cuba, e uma rocha nova. Estou à espera de uma Palustris Cuba para por ali à esquerda no lugar da Egeria. Porque mesmo com poda num dia, já se emaranhou toda outra vez. Ora fotos: Melhor, Pior ou igual? Comentem Citar Opinem -> <- Opinem
thorcool Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 esta bem bonito, acho que estas no bom caminho. cumps hugo Citar
brunofrancisco89 Publicado: Abril 19, 2012 Autor Publicado: Abril 19, 2012 Agora com a água totalmente limpa depois de ter feito as mudanças. Penso estar bom... até à próxima poda. Planos: - Colocar um filtro Eheim 2213, no final do mês. - Na mesma altura, trocar as egerias por Palutris Cuba. Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 19, 2012 Autor Publicado: Abril 19, 2012 gosto imenso, parabéns! Obrigado Filipa! Estou a gostar bastante visto eu mesmo notar a minha evolução... quando comprei o aquário em Julho passado estava um...uma... nem sei, era pedras e peixes com água. Agora sim, sinto que este aquário é um biótopo. =D Há sempre por evoluir e espero concretizar os meus planos para este aquário em breve... depois... um Nano é o objectivo Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 (editado) Mais uma actualização: Agora uma panorâmica que ensaiei mas não ficou grande coisa. Tenho de tirar outra... LOL Estou à espera que a Cuba cresça e cubra o centro. Já faltou mais. As Sagittarias estão como se pode ver, lindas! Isto depois de terem sido comidas por um Silver Dollar até à raiz! Deixei as raízes e... ficou assim! Ontem fiz uma TPA, hoje os valores são estes. pH: 7 no3: 10 no2: 0.1 a 0.5 Amónia: 0 Os nitritos da nova água ainda estão em fase de conversão para nitratos. No lugar das Egérias laterais vão poder ver Palustris Cubas, brutais. Devo de ir busca-las até ao fim da semana. Com elas vem o Eheim 2213. Para tirar este filtro interno que não muito conta do recado e que está a dar uma forma esquisita a algumas plantas pela corrente que cria. À uns meses este aquário já foi assim... mesmo mesmo no início: Grande evolução Editado Abril 23, 2012 por brunofrancisco89 Citar Opinem -> <- Opinem
brunofrancisco89 Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 Já agora, alguém me sabe dizer qual o nome da planta que está a nascer junto à Cuba na 3ª foto da actualização? Já é um rebento do caule que está ao lado, foi me dado, não se o nome. Citar Opinem -> <- Opinem
gmmartins Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 Já agora, alguém me sabe dizer qual o nome da planta que está a nascer junto à Cuba na 3ª foto da actualização? Já é um rebento do caule que está ao lado, foi me dado, não se o nome. Parece-me Staurogyne GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
brunofrancisco89 Publicado: Abril 23, 2012 Autor Publicado: Abril 23, 2012 Parece-me Staurogyne GM Não me parece... Não estou a ver mesmo. Mas a Staurogyne é totalmente diferente. Citar Opinem -> <- Opinem
TonyCh Publicado: Abril 23, 2012 Publicado: Abril 23, 2012 Vi agora o tópico. Está espetacular não haja dúvida. Tenho inveja da tua cuba, a minha vai andando a passos de caracol comparada com a tua. Os meus parabéns Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts