Diogo607 Publicado Março 31, 2011 Publicado Março 31, 2011 (editado) Boas, Como talvez alguns de voces sabem, criei um topico há uns meses atras com o projecto para este aqua. Passou por cardumezinhos, discus, escalares ... enfim. Bom, cá vai: Setup: Dimensões: 100*30*50 Iluminaçao: DIY do antigo dono do aquario Aquecimento: Tetratec HT200 Termometro: Marina Filtro: Ehein Classic 2213 PH: ±7 Fauna (pretendida) -3 Apistogrammas Cacatuoide -1 Ancistru -12 Guppys -1 Otto -3 Corydora Paleatus -imensos neocaridina heteropoda var red -1 Neritinas -8 Ampulárias -imensos caracois parasitas xD Flora (um pouco complicado, pois esqueci-me dos nomes) -Anubia nana -musgo de java -Valisnéria Americana -Não me lembro do nome do resto das plantas, ajuda precisa-se Hardscape -3 Troncos (dois deles são do mesmo tipo de madeira) -4 kg de xisto -Fundo preto (posto pelo antigo dono do aquário) -Areia Sílica Fotos: Bom aqui vai o que interessa, as fotos: xD Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Espero que gostem Editado Maio 8, 2011 por Diogo607 Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Spaar Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 Olá Diogo, Pois com planeamento é que as coisas saem bem. O aquário está muito alegre e divertido de se observar com tanta variedade de formas e cores. Os cacatuoides vão assentar ai que nem uma luva: com essa litragem e com as cores fortes que os caracterizam. Agora, parece-me que esses xistos podem ser perigosos para não só ciclideos anões que gostam de esgravulhar e por vezes de se coçar nos inertes tal como também para qualquer outro ser vivo que faça uma tangente nas laminas que essas pedras formam. Se te estás a iniciar nos anões e ainda não tens experiência com eles aconselho-te a leres leituras especializadas, contudo aqui ficam duas importantes: não os alimentes no dia em que fazes a aclimatização e dosea bem a porção, especialmente com congelada. Boa sorte Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
tat Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 Parabens, está bonito. Longe de um biotopo tradicional, mas está porreiro. Essas plantinhas vermelhas, têm ar de serem complicadinhas.... Vai actualizando, com a fauna e os parametros do aqua. Boa sorte! Aquario Tematico Amazonas
Diogo607 Publicado: Abril 1, 2011 Autor Publicado: Abril 1, 2011 Olá Diogo, Pois com planeamento é que as coisas saem bem. O aquário está muito alegre e divertido de se observar com tanta variedade de formas e cores. Os cacatuoides vão assentar ai que nem uma luva: com essa litragem e com as cores fortes que os caracterizam. Agora, parece-me que esses xistos podem ser perigosos para não só ciclideos anões que gostam de esgravulhar e por vezes de se coçar nos inertes tal como também para qualquer outro ser vivo que faça uma tangente nas laminas que essas pedras formam. Se te estás a iniciar nos anões e ainda não tens experiência com eles aconselho-te a leres leituras especializadas, contudo aqui ficam duas importantes: não os alimentes no dia em que fazes a aclimatização e dosea bem a porção, especialmente com congelada. Boa sorte Cumptrs José.Dias Boas, Sim sou um beginer nos anões Nao me lembrei que os xistos podessem prejudicar os cacatuoides mas realmente é verdade. Ja li muitoo mesmo sobre estes fabulosos animais, penso que vai correr tudo bem (nao me lembrei dos xisto enfim hei-de arranjar uma solução) Obrigado pelo apoio e pela resposta :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 1, 2011 Autor Publicado: Abril 1, 2011 Parabens, está bonito. Longe de um biotopo tradicional, mas está porreiro. Essas plantinhas vermelhas, têm ar de serem complicadinhas.... Vai actualizando, com a fauna e os parametros do aqua. Boa sorte! Lol Sim a ideia nao e mesmo ser um biotipo, a ideia era mesmo apenas fazer bem à vista xD Ainda bem que gostaste Sim as plantas sao complicaditas mas estao a ser tratadoas como deve ser lol Obrigado :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Cacatuoide Publicado: Abril 1, 2011 Publicado: Abril 1, 2011 Boas, Está muito bonito meesmoooo! Eu tambem quero ter apistogrammas cacatuoides mas como nao percebo nada (ainda) de aquariofilia decidi inscreverme no forum :D Muito bonito mesmo lol vou usalo como inspiração para o meu futuro aquario Cumprimentos e Boa Sorte
Diogo607 Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 Boas, Está muito bonito meesmoooo! Eu tambem quero ter apistogrammas cacatuoides mas como nao percebo nada (ainda) de aquariofilia decidi inscreverme no forum :D Muito bonito mesmo lol vou usalo como inspiração para o meu futuro aquario Cumprimentos e Boa Sorte Muito Obrigado Fico contente em ser a inspiração de alguem xD Pesquisa e lê muitoo em relaçao aos cacatuoides Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Está muito bonito. Bom Trabalho! Cumprimentos, Peixe24
Diogo607 Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Está muito bonito. Bom Trabalho! Cumprimentos, Peixe24 Boas, Muito Obrigado pela resposta, ainda bem que gostas Cumps Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Alguem me sabe dizer o que são aqueles pontos brancos no tronco e no vidro? (vê-se bem na ultima foto) Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
joao paulo sousa Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 voto em ovos de caracois (Neritina natalensis)
Diogo607 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 (editado) voto em ovos de caracois (Neritina natalensis) Boas, Realmente tive duas neritinas... actualmente so la está uma, a outra morreu. Mas ja li que elas nao se reproduzem em agua dita normal... será que puseram os ovos mas devido a agua nao se desenvolveram? Obrigado pela resposta :D EDIT encontrei esta imagem na net na pesquisa de Neritina natalensis eggs É parecido realmente.... http://perso.infonie.be/pomacea/nerioeu00.gif Editado Abril 4, 2011 por Diogo607 Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
joao paulo sousa Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 tive só uma e conseguiu encher o aquario de ovos eles não eclodem uma vez que precisam de agua salobra segundo o que li.
Diogo607 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 tive só uma e conseguiu encher o aquario de ovos eles não eclodem uma vez que precisam de agua salobra segundo o que li. exactamente, também li isso. Obrigado pela ajuda Pensei que fosse um fungo ou assim uff que alivio xD Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Boas, Uma pequena actualização Uploaded with ImageShack.us E uma foto que eu pessoalmente gosto bastante, é a saida da agua do filtro :D Uploaded with ImageShack.us Critiquem! Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Peixe24 Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 (editado) Boas, Acho que fizeste um trabalho excelente. Parabéns!!! Cumprimentos, Peixe24 Editado Abril 9, 2011 por Peixe24
Diogo607 Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 Boas, Acho que fizeste um trabalho excelente. Parabéns!!! Cumprimentos, Peixe24 Boas, LOL Obrigado outra vez Cumps Ainda bem que gostas Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 Boas, Foto da Neritina causadora de todos aqueles pontos brancos: Bem bonita na minha opiniao :D Uploaded with ImageShack.us Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
tat Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Vou adicionar umas neritinas ao meu aqua, para ajudar a limpar o alguedo. Mas de facto, é chato essa coisa dos pontos brancos. E pelo que li, são mesmo muito chatos de remover. Já agora, não existirá o risco das neritinas comeram ovos dos apistos??? Aquario Tematico Amazonas
Gonthy Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 tens um aquário muito bonito. esses pontos brancos que a Neritina fez é mesmo o que? abraço Gonçalo Afonso Feedback
Diogo607 Publicado: Abril 17, 2011 Autor Publicado: Abril 17, 2011 Vou adicionar umas neritinas ao meu aqua, para ajudar a limpar o alguedo. Mas de facto, é chato essa coisa dos pontos brancos. E pelo que li, são mesmo muito chatos de remover. Já agora, não existirá o risco das neritinas comeram ovos dos apistos??? É um pouco chato sim Eu retiro-os manualmente quando estou a tratar do aqua sinceramente nao sei se come ou nao ... mas se sim, vai ser um problema Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 17, 2011 Autor Publicado: Abril 17, 2011 tens um aquário muito bonito. esses pontos brancos que a Neritina fez é mesmo o que? abraço Muito Obrigado!! fico contente por gostares :D Os pontos brancos sao, como ditos ja varias vezes, ovos de neritina Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 Boas, Chegaram hoje os habitantes principais do aquario um casal de Cacatuoides!!!! Têm cerca de 3 cm cada um, sao do mesmo tamanho, mas já se distinguem bem hehe Juntamente com estes comprei tambem 3 coridoras.... nao estava nos planos mas enfim. São coridoras Paleatus com cerca de 4 cm Foi um dia dispendioso mas valeu a pena!! o aquario esta muito bonito mesmo Comprei-os na aquaplante, em benfica. So tinham mesmo este casal. Vou comprar o terceiro elemento do trio na prox semana. Perdi a maquina fotografica e vou comprar uma nova brevemente, portanto quando puder ponho fotos :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
warman98 Publicado: Abril 27, 2011 Publicado: Abril 27, 2011 muito lá ver se me ajudas no meu de apistos que é uma area que estou a começar agora. Abraço Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Diogo607 Publicado: Abril 27, 2011 Autor Publicado: Abril 27, 2011 Actualização O meu Machão (ainda pequenino): Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us A minha femea (tambem ainda pequenina): Uploaded with ImageShack.us Dois dos meus novos gatos xD Corydoras Paleatus Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Todas estas novas especies são ainda pequenas, tâm mais ou menos todos 3 cm Espero que gostem :D Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts