Preciso de ajuda! Iniciação de criação de peixes


Mers

Recommended Posts

Pensa bem nisso e le muito, porque os ramirezis nao sao dos mais faceis de reproduzir.

Gostam de mais de ph acido.

Mas na loja onde estou a ponderar comprar estão junto de outros peixes com ph mais alcalino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar e a insistir que devias começar na base e no mais fácil para já. Fazias criação de vivíparos para ganhar "calo" e mais tarde quando já tiveres mais "in" e que avancarias para uma coisa mais complexa e exigente, mas é só a minha opinião!

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar e a insistir que devias começar na base e no mais fácil para já. Fazias criação de vivíparos para ganhar "calo" e mais tarde quando já tiveres mais "in" e que avancarias para uma coisa mais complexa e exigente, mas é só a minha opinião!

Hoje ofereceram me 3 guppys

Um macho e duas fêmeas e ambas as fêmeas estão gravidas, uma delas esta na maternidade pq parece mm que vai rebentar

 

Sim primeiro vou ver se esta com os guppys corre bem depois penso no ramirezis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje ofereceram me 3 guppys

Um macho e duas fêmeas e ambas as fêmeas estão gravidas, uma delas esta na maternidade pq parece mm que vai rebentar

 

Sim primeiro vou ver se esta com os guppys corre bem depois penso no ramirezis

 

Já completas-te o ciclo do azoto?

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esteve quase duas semanas a ciclar com as plantas e as pedras apenas, levo o condicionar e o acelarador biológico nos primeiros 3 dias como dizia nas embalagens e depois de 2 em 2 dias mudava cerca de 5 litros da alguma, e sempre que mudava acrescentava novamente as medidas que assim diziam pra fazer, todos os dias fiz o teste do ph e esteve sempre a 7.0 e dia sim dia nao colocava um pouco de comida, a agua esta completamente límpida e os peixes parecem felizes

Editado por Mers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph aí de momento não é o mais importante, tens que ver é como estão os outros níveis (amónia, nitritos e nitratos), esses é que ditam se a ciclagem está completada ou não.

Como utilizas-te acelerador aí pode ser que sim mas convinha teres confirmado esses testes 1º antes de pores lá fauna.

Tenta fazer isso para ver como está, porque "quase duas semanas" parece-me pouco.

Editado por Shaking

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph aí de momento não é o mais importante, tens que ver é como estão os outros níveis (amónia, nitritos e nitratos), esses é que ditam se a ciclagem está completada ou não.

Como utilizas-te acelerador aí pode ser que sim mas convinha teres confirmado esses testes 1º antes de pores lá fauna.

Tenta fazer isso para ver como está, porque "quase duas semanas" parece-me pouco.

Ainda tenho que comprar os restantes testes :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda tenho que comprar os restantes testes :s

 

Vai a uma loja e pede para fazer, cobram pouco assim já ficas com uma ideia de como estão os valores. Mas tenta numa em que façam testes de gotas e não de tiras.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa ideia, vou me informar disso ;) mais para a frente coloco fotos, coloquei um bocado de musgo por ele todo, para os peixes terem mais esconderijos, ficou porreiro

Editado por Mers
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não estou ofendido nem coisa que se pareça. simplesmente vi o rapaz muito aflito com a questão das gotas e tentei acalmar.

 

Sinto que ele tem muita pressa em montar o aquário e encher logo de peixes e eu falando por experiência isso é muito mau e quem vai sofrer são os bichinhos e 1º que consiga um ecossistema equilibrado apartir daí vai ser complicado. Um concelho que deixo a ele é o que toda a gente tem dito, que é para se concentrar para já na flora e na ciclagem para mais tarde quando tiver tudo direitinho pensar na fauna.

 

Na minha opinião, como disse anteriormente, optava por uma ciclagem sem peixes e sem químicos. É mais moroso? É, mas também mais natural, que penso ser o objectivo do aquário. Criar um ambiente o mais natural possível.

 

O teu aquário está mesmo um "must". É nestes casos que denota-se o estudo, empenho e tempo "perdido" neste hobby. Um dia hei-de chegar aí mas no meu caso quero andar lento, lentinho.

Ando pelos vivíparos (guppyes e platys) e corys para ganhar "calo", para um dia mais tarde avançar para um aquário maior.

BOAS ! POSSO JUNTAR ESCALARES COM TUBAROES ? OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.