Tiago Martins Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Pareçe estar a ficar com bom aspeto.... E o interior nao vais pintar?
André Antunes Publicado: Abril 2, 2013 Autor Publicado: Abril 2, 2013 Obrigado Carlos e Tiago =) Sim Tiago, vou pintar, mas o que mostrei já foi feito às 7 da manhã e estava a acabar de trabalhar =s mas depois mostro, já dei a segunda de mão hoje, mas não trouxe as fotos Mas amanhã se tiver tempo já coloco o desenvolvimento da coisa Devagar devagarinho, mas com calma vou lá, perfeito não fica nem perto, mas para primeira experiência de trabalhos com madeira, estou a gostar cumprimentos..
André Antunes Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Boas aqui ficam mais uns desenvolvimentos =) o móvel já pronto para a ultima de mão, estava assim com esta cor pois andei a lixar com lixa extra fina. Aqui a ensaiar o fundo, não era para meter, mas tinha lá uns restos de aglomerado e sempre fica melhor=) Retornei à calha =) depois de betumada uma valente lixadela. Dei primário nas tampas do fundo. E primário na calha Amanhã mais trabalho =) cumprimentos..
Carlos Pacheco Publicado: Abril 8, 2013 Publicado: Abril 8, 2013 Bom dia. Isso está a ficar muito bom. Só uma chamada de atenção para esse fundo em aglomerado, vais meter o filtro dentro do armário e por vezes vai existir derrames de agua, tens que ter cuidado para que a agua não va parar a fenda entre o barrote e o aglomerado. Cumps [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
André Antunes Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 Boas carlos, Sim vou colocar sobre o aglomerado, mas sobre o mesmo vou colocar uma proteccao em plastico =) Talvez que assim evite alguns problemas futuros. Cumprimentos
André Antunes Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Boas, mais um momento tão esperado =) Chegou o meu novo aquário de 120cm©*50cm(L)*60cm(A) Aqui foi depois da primeira limpeza, e que trabalho que deu =s vi-me negro para tirar as algas secas e manchas tipo calcário, mas depois de todo molhado e com ajuda de vinagre e muito cuidado com um cartão (tipo Multibanco), seguida de água quente com sabão azul e muita mas muita esfregadela, tudo saiu =) Também já estou de volta da parte eléctrica do móvel e a trabalhar na iluminação da calha. Tudo a andar, devagarinho, mas a desenvolver. Cumprimentos
André Antunes Publicado: Abril 19, 2013 Autor Publicado: Abril 19, 2013 Boas, deixo agora o móvel, calha e aquário já no sitio =) Espero que gostem =) E pronto é aqui que irá ficar o meu projecto =) Agora falta começar a montagem do hardscape=) Já tenho quase tudo: 10L de substrato fértil ellos mineral 60L JBL manado 2 Termostatos 200W Rochas Falta vir: Botija Alumínio CO2 caseiro (chega esta semana) Filtro externo JBL greenline e1501 (chega esta semana, e consegui a 150€ cá em Portugal) Plantas (ainda não decidi bem quais) Red moor wood ramificado (não consigo encontrar =s) E pronto agora é esperar mais um pouco, muita paciência e começar o verdadeiro projecto =) Abraços
André Antunes Publicado: Abril 19, 2013 Autor Publicado: Abril 19, 2013 Se quiserem ver mais detalhes da calha, aqui fica o tópico: DIY Calha 120cm Leds Abraço
Carlos Pacheco Publicado: Abril 20, 2013 Publicado: Abril 20, 2013 Está com muito bom aspecto sim senhor Parabéns [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
André Antunes Publicado: Abril 20, 2013 Autor Publicado: Abril 20, 2013 Obrigado Carlos =) Agora vêm as indecisões do layout, mas é mesmo assim =) e é isso que nos faz continuar XD Ando com dificuldade em achar um red moor wood de dimensões grandes e ramificado =s Vou passar a tarde na pesquisa =) abraço
Jose Antunes Publicado: Abril 20, 2013 Publicado: Abril 20, 2013 (editado) ficou bonito o armario ... agora é so esperar que as tuas indecisoes passem e ver o resultado Editado Abril 20, 2013 por Jose Antunes
André Antunes Publicado: Abril 21, 2013 Autor Publicado: Abril 21, 2013 Sim amigo José =) mas fora as indecisões que a meu ver todos temos =) estou a espera de um tronco red moor wood que em principio será mesmo este que está na foto. Também tem este aqui mas penso que o da primeira foto tem mais potencial. Vou agora falar com o senhor e ver o que ele me diz, e rezar para que ainda tenha o tronco =) Abraços
zebroide Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 Boas. Como é que conseguiste esse brilho no móvél? Pintaste ou é forrado? Abraço
André Antunes Publicado: Abril 21, 2013 Autor Publicado: Abril 21, 2013 Boas, dei apenas primário e depois é só aplicar tinta de esmalte, podes escolher com mais brilho ou opaco, e dás 3 de mão e fica feito =) Abraço
André Antunes Publicado: Abril 21, 2013 Autor Publicado: Abril 21, 2013 Já está, tronco 54 encomendado XD acho que tem muito potencial.. abraços
Jose Antunes Publicado: Abril 22, 2013 Publicado: Abril 22, 2013 sim depende de como e onde o queres meter e o aquario ta 5 estrelas ? foi bom negocio ?
André Antunes Publicado: Abril 22, 2013 Autor Publicado: Abril 22, 2013 sim foi =) só me deu muita luta a limpar, mas é normal, secou, já se sabe que depois era complicado tirar as algas e as manchas esbranquiçadas. Mas correu bem, os riscos que tem são aceitáveis pois vê-se que era das limpezas... Estou muito satisfeito, queria era vê-lo cheio, mas ainda demora. . . =s Abraço
Jose Antunes Publicado: Abril 22, 2013 Publicado: Abril 22, 2013 lol pois esta cheio de ar por agora mas vai com calma um dia estara cheio de tudo o que podes ter e gostas e claro de agua tambem
André Antunes Publicado: Abril 23, 2013 Autor Publicado: Abril 23, 2013 Sim claro =) com calma irei lá..amanhã, já chega tronco, botija co2, o manado 60kg devem de estar na loja amanhã também, o filtro externo, até ao final da semana também chega =) Hoje vou fazer um estudo aprofundado sobre as plantas, embora conheça bastantes, as hipóteses são muitas, e derivado à minha iluminação +\- 80W tenho que fazer uma selecção. Abraço
Jose Antunes Publicado: Abril 23, 2013 Publicado: Abril 23, 2013 pois o aquario é alto eu como tinha a calha 4x39 tinha mais opçoes mas arranjas uma soluçao força ai
André Antunes Publicado: Abril 23, 2013 Autor Publicado: Abril 23, 2013 Provavelmente irei colocar, 10M de leds ip65 5050 que equivalem a 148W e mais 24W que tenho agora, dá sensivelmente 172W e aí já posso optar por outras plantas... Abraço
Leonardo Gonçalves 86 Publicado: Abril 30, 2013 Publicado: Abril 30, 2013 Boas André Já temos evolução no teu projecto?? Que contas de novo? Parabéns, muito bom o resultado até agora... Cumprimentos LG
André Antunes Publicado: Abril 30, 2013 Autor Publicado: Abril 30, 2013 Boas, sim tenho alguns desenvolvimentos =) Em primeiro lugar vou mostrar o ramo que chegou sexta passada =) Fiquei um pouco triste pois parecia maior, mas mesmo assim tem potencial =) Nesta altura já tinha quase tudo para por o projecto a andar, esperava apenas pelo filtro JBL e1501, e pelos 70L de Substrato JBL. Neste dia fiquei confuso em relação ao layout, pois eu queria colocar xisto negro, ou dragon stone do lado esquerdo, jogando com as irregularidades do manado e depois uma boa escolha de flora. Mas tem sido extremamente difícil encontrar pedras que me agradem =s Hoje finalmente chegou o restante material, e aqui está: e também comprei um tronco novo, está aqui na foto seguinte: Não parece muito bonito, mas ao vivo é bem melhor =) comprei porque este é mais alto e tem algumas tocas no próprio tronco, agora só estou na dúvida se conseguirei usar os dois troncos ou se irei usar apenas um, visto que adoro os dois XD Agora o grande problema é as pedras, quero partilhar aqui convosco algo que eu próprio fiz, como por vezes nem tudo ao natural está como queremos, eu alterei algumas pedras de xisto que fui arranjar a uma zona aqui perto, nem parece xisto =) Digam o que acham, eu ainda não decidi o que fazer com elas, mas como me ainda faltam as plantas, passo a tempo a trabalhar estas pedras, e até gosto =) Aqui ficam as fotos: Agora é só esperar pelas plantas, lavar todo o manado que vai dar bastante trabalho. Colocar os substratos férteis, com uma rede a separar do Manado e começar com os testes de layout, só mesmo a mexer nele é que conseguimos uma ideia de como vai ficar, até lá, até sonho com isso XD Só um aparte, sei que 60L de JBL manado é bastante, mas quero fazer uma pequena montagem em outro aqua=) cumprimentos.
PhilipC Publicado: Maio 1, 2013 Publicado: Maio 1, 2013 O movel ficou 5*, adoro o pormenor das luzes, a cor tambem foi bem escolhida. Quantos aos ramos, acho o ultimo mais bonito. Abraço
André Antunes Publicado: Maio 1, 2013 Autor Publicado: Maio 1, 2013 Obrigado Philip =) é sempre bom ouvir um elogio =) eh eh, também gosto muito do ultimo. Vamos ver no que dá, e ver se me decido se vou usar ou não as pedras que modelei, deram bastante trabalho, mas não sei se será a melhor escolha. cumprimentos e obrigado mais uma vez =)
Recommended Posts