Recommended Posts

Publicado:

Olá pessoal!

Ontem fui ao koipark em Almada, quando cheguei fiquei um bocado desiludido os lagos
cá fora parecem autenticas fossas, se calhar é por ser inverno. LOL

Mas lá dentro gostei muito principalmente o tanque grande, belas Karpas.

Não comprei karpas, as mais em conta não me agradaram muito.

Só comprei dois vasos com 30cm de diâmetro, 4€ cada, um bocadinho caros .

Publicado:

As sombrinha chinesas vão saltar dos vasos dentro em breve...lol

se as tiveres a solta como eu(presas entre as pedras elas espalham raizes muito rapidamente

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Antes de mais, parabéns pelo lindo lago

As sombrinha chinesas vão saltar dos vasos dentro em breve...lol

se as tiveres a solta como eu(presas entre as pedras elas espalham raizes muito rapidamente

Inicialmente tinha as sombrinhas chinesas/papiros dentro de um vaso, mas começaram a crescer muito e decidi atar um cordel, por um ferro fora do lago e pendura-las. Agora ainda se tem desenvolvido melhor

Publicado:

Antes de mais, parabéns pelo lindo lago

Inicialmente tinha as sombrinhas chinesas/papiros dentro de um vaso, mas começaram a crescer muito e decidi atar um cordel, por um ferro fora do lago e pendura-las. Agora ainda se tem desenvolvido melhor

Olá!

Sim vou seguir os vossos conselhos, as sombrinhas que tombaram vou tirar os vasos.

• 4 semanas depois...
Publicado:

O lago está muito bonito, atensão que 13w de uv não é muito para essa quantidade de agua no verão vai ficar muito verde e há tambem há a questão do nº de horas que a lâmpada de uv aguenta é que depois perde a eficacia.

Boa sorte

Publicado:

O lago está muito bonito, atensão que 13w de uv não é muito para essa quantidade de agua no verão vai ficar muito verde e há tambem há a questão do nº de horas que a lâmpada de uv aguenta é que depois perde a eficacia.

Boa sorte

Olá, Ricardo!

Sim estou a par disso, o ano passado só liguei o UV 2 vezes 1 hora cada vez.

Parece que tenho a água do lago estabilizada mesmo com esta chuva toda, as plantas e o filtro estão a desempenhar bem as suas tarefas.

Quando vier o sol e o calor em força logo se verá.

Cumps, obrigado.

Tens algum lago?

Publicado:

Boas não tenho mas bem que gostava de ter tenho muitos conhecimentos de Aquariofilia pois ja ando nisto a 25anos tenho carpas num aqua de 400l .

Cumprimentos

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoal!

Trago más noticias, está a voltar a aparecer algas filamentosas no meu lago.

Ontem estive a limpar o lago e o filtro caseiro e em seguida pôs Algenstop, para ver se a coisa melhora se não vou ter que tirar os seixos brancos.

Algas filamentosas no lago

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201795&hl=

Publicado:

Hoje tirei os seixos brancos do fundo do lago, vou deixar só nas bermas para segurar a lona.

Entre seixos acumula-se muitos resíduos e bicharada, encontrei sanguessugas.

.

Publicado: (editado)

Olá!

Tirei os seixos do fundo do lago e exterminei as algas filamentosas.

Prá semana vou por os seixos maiores nas bermas para segurar a lona.

p4210004d.jpg

Editado por Fernando Fernandes
Publicado:

Hoje coloquei os seixos nas bermas, troquei 70% da água, fiz um filtro novo com uma barrica e também fiz outras pequenas alterações.

Aqui vai umas fotos:

p4260029.jpg

p4260033y.jpg

p4260036t.jpg

Ainda vou subir o nivél da água 15cm.

Publicado:

Fernando o que colocas dentro dos vasos para as plantas, tipo os papiros etc... que material???

cumprimentos

Ricardo Pinto

Visitem o meu outro hobbie:

Aves com Pintas

Publicado:

ok, mas areão mais para o fino certo tipo aquario, para as raizes se terem onde agarrar, certo??

pensava de levar tipo turfa ou outra coisa qualquer... ;)

cumprimentos

Ricardo Pinto

Aves com Pintas

Publicado:

ok, mas areão mais para o fino certo tipo aquario, para as raizes se terem onde agarrar, certo??

pensava de levar tipo turfa ou outra coisa qualquer... ;)

Sim areão de aquario, comprado na loja de animais é caro talvez numa empresa que venda areias para construção.

Trufas e terras para lago não te aconselho irá contaminar a água.

Publicado:

Há dias apareceu no meu lago um sapo ou uma rã não sei distinguir, grande e gorda cor verde escura com uma risca vermelha nas costas, escondeu-se logo e nunca mais a vi, hoje quando cheguei a casa lá estava ela ao sol nas pedras, fui buscar o camaroeiro e apanhei-a.

Não sei se fazem bem ou mal aos peixes e mesmo para a água do lago e também é bocado nojenta, corri com ela para longe.

Respondi a seguir

Editado por Amelia

Publicado:

Fernando o que colocas dentro dos vasos para as plantas, tipo os papiros etc... que material???

Sim areão de aquario, comprado na loja de animais é caro talvez numa empresa que venda areias para construção.

Trufas e terras para lago não te aconselho irá contaminar a água.

Devem plantar as plantas em cestos próprios com substrato para plantas aquáticas, mesmo usando seixos do rio, podem e devem acrescentar 1/3 de substrato próprio para a planta ganhar força!

onde se pode comprar esse substrato para plantas aquáticas, Amélia??

Editado por tonhao13

cumprimentos

Ricardo Pinto

Aves com Pintas