Ric.Gomes Publicado Abril 10, 2013 Publicado Abril 10, 2013 Boas, Um pequeno tópico para mostrar o que mantenho de apistos, e como sei que o que interessa são as imagens, aqui vão elas. - Sp. 'Abacaxis' - - - - - - - - Sp. 'Nanay' - - - - - - Ficam a faltar os Hongsloi mas esse acho que têm la postura e não quis tirar fotos! Abraços e vao pedindo atualizações se não esqueço-me! 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 10, 2013 Publicado: Abril 10, 2013 Obrigado Ricardo, bem sabes que gostamos muito de ver fotos , mas mais adiante quando tenhas tempo também há curiosidade no setup gosto muito dos aquários de Apistogrammas e as espécies que tens, comprei um trio de abacaxis ao Fábio porque pensei que é um peixe muito original na forma e no cor. A ideia da Anubia no vaso é muito fixe. Parece bem que os peixes estejam a visitar o teu jardim!! Gosto muito dos nannay, esse macho é brutal! Fiquei com muita curiosidade por saber que tens na maternidade hehehehehehe, abraço e mais uma vez obrigado por atender a minha "petição", muita sorte com as crias de hongsloi, Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 10, 2013 Autor Publicado: Abril 10, 2013 Os setups depois avanço em outra ocasião! No caso da maternidade dos abacaxis tenho la 2 juvenis com cerca de 8 semanas que se safaram na primeira postura do casal. A maternidade dos nanay tem la uma lotus e um outro macho nanay que o Sr. Vasconcelos da Aquaporto me deu! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 (editado) Obrigado pela resposta a minha curiosidade enfermiça fica satisfeita . Eu ainda estou a batalhar (com os peixes de volta no comunitário) com o meu problema de pH, é uma batalha que dou por perdida, 100% agua de osmoses e ainda segue a 7.3. Hoje inspirado pelo meu único resultado positivo (no aquário de camarões => pH= 6.8 tentei de arriscar e mudar o substrato porque já não sei que mais fazer: vou a experimentar com o substrato que tenho no aquário de camarões: o Fluval Stratum, arrisco porquê eu sei que é um substrato ligeiro que os peixes podem facilmente levantar mas é a minha ultima tentativa antes de abandonar o sul-americano/anões e dedicar-me aos peixes asiáticos que gostam mais da minha agua de torneira :sad:. As batalhas com o pH são as mais frustrantes. Acho que outra possibilidade fora a Akadama, mas como não experimentei e como todos os descobrimentos precisam de um tonto que experimentei primeiro eu faço a experiência e já explicou o resultado ou os desastres!!! Tenho lido que o resultado com esse substrato: baixa pH, baixa kH e baixa GH, tem sido observado por muita gente e tem uma boa durabilidade (alguem estava a falar de que conseguia baixar a sua agua de torneira de pH=7.8 a pH=6.5 ainda depois de um ano e similares baixadas de dureza). No meu aquário de camarões fica sempre no mesmo valor = 6.8 e isso já e um logro pois uso 100% agua de torneira tratada com produtos da Fluval = o pior tratado e com os melhores resultados!!! cmprs, Pol Editado Abril 11, 2013 por polnadal 1 Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Os problemas com o pH são sempre frustrantes e a semelhança de muitas outras situações, cada caso é mesmo um caso e para o mesmo problema podem ter de ser feitos procedimentos totalmente diferentes! Na minha opinião acho que não devias desistir, no inicio tive também muitos problemas mas agora parece que finalmente estou a entrar no ritmo dos anões! tem calma e continua a luta contra o pH. No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
fabiosilva Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas Ricardo, Esse macho Abacaxi está mesmo muito louco!! Todo aberto com aquela postura de dominante ehehe. O Nanay também me parece bastante interessante, tanto a cor como o padrão do corpo e o formato. Espero que tenhas sorte com eles e consigas reproduzir mais esta espécie que é novidade por cá Um abraço. Todos os Meus Videos
Ric.Gomes Publicado: Abril 11, 2013 Autor Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Obrigado pelo incentivo Fábio! Vou tentar o meu melhor! eheheh A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
warman98 Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Boas, Mais um bom projecto a seguir. Peço também os setups de cada aquário Os Nanay são muito interessantes Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ric.Gomes Publicado: Abril 12, 2013 Autor Publicado: Abril 12, 2013 Boas, Setups: Nanay - Aquario 60*30*30 - Filtro Eheim Cascata Libery 200 - Iluminação 2x16W - Aquecimento Eheim 75W - Substrato, Akadama + Turfa - Hardscape e Flora, Vasos de barro + Anubias Nana - Água, pH ~5/gH ~1/temp 27ºC Abacaxis - Aquario 40*40*40 - Sump incluida - Iluminação 2x8W - Aquecimento Eheim 75W - Substrato, Turfa + Silica - Hardscape, Vasos de barro - Água, pH ~5/gH ~1/temp 26ºC A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 14, 2013 Autor Publicado: Abril 14, 2013 Novidades para breve? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 14, 2013 Publicado: Abril 14, 2013 Hehehe vamos ver que, eu também vou ter novidades brevemente, Ja tenho curiosidade!!! cmprs P Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 14, 2013 Autor Publicado: Abril 14, 2013 Vamos a ver o que se vai proporcionar! :D A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
testum Publicado: Abril 14, 2013 Publicado: Abril 14, 2013 No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff?
Ric.Gomes Publicado: Abril 14, 2013 Autor Publicado: Abril 14, 2013 Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff? http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-ultra-special-akadama-3.5-lt.html depende do que consideras barato e da quantidade que precisas, mas esta mais cara do que era habitual. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
testum Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Está o dobro do preço comparada ao que comprava a uns 2, 3 anos atrás.
Ric.Gomes Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 sim é verdade! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 20, 2013 Autor Publicado: Abril 20, 2013 (editado) quase pronto! Fauna a definir! Aceitam-se sugestões! - Aquário 60*30*30- Filtro Aquapor Eco 300 (vinha no kit)- Iluminação 2x8W- Aquecimento Aquapor 150W- Substrato, Silica- Hardscape, Vasos de barro- Água,ainda n tenho valores! Editado Abril 20, 2013 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 20, 2013 Publicado: Abril 20, 2013 Hola Ricardo, acho que já tens pensado o casal de iniridae, heheheh :D:D:D:D Agora estou a instalar o novo filtro que llego hoje de aquaristic e tenho que organizar o armario tudo gosto muito de o aquário abraço e bom fin de semana Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 20, 2013 Autor Publicado: Abril 20, 2013 boas, não tenho nada pensado ainda! vou escolher quando tiver o aqua ciclado. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 20, 2013 Publicado: Abril 20, 2013 :D:D:D:D há um casal de kelleri na mesma loja que tem que ser espectacular de criar (são incubadores bucais se não recordo mal) O problema é o preço!! Muita sorte com esse projecto, vou ficar a espera de ver mais um aquário espectacular!!! cmprs Pol Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 20, 2013 Autor Publicado: Abril 20, 2013 o grande problema é a falta de dinheiro! eheheh A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Ric.Gomes Publicado: Abril 22, 2013 Autor Publicado: Abril 22, 2013 (editado) Tcharam!! Editado Abril 22, 2013 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
polnadal Publicado: Abril 22, 2013 Publicado: Abril 22, 2013 (editado) Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnsss!! separas-te os dois pais dos alevins?? cmprs, Pol Editado Abril 22, 2013 por polnadal Amazónico 300 lAquário de cria de Apistos Aquário de cria de CorydorasCriação de gouramis pigmeos
Ric.Gomes Publicado: Abril 22, 2013 Autor Publicado: Abril 22, 2013 Obrigado! estão com a mãe neste momento, se tudo correr bem só serão separados daqui a 4/5 semanas mais ou menos! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
fabiosilva Publicado: Abril 22, 2013 Publicado: Abril 22, 2013 Parabéns Ricardo. Excelentes noticias. Mais uma espécie!! Agora é fazer crescer essa pequenada. Boa sorte com eles. Vai actualizando. Um abraço. Todos os Meus Videos
Recommended Posts