Recommended Posts

Publicado

Boas,

Um pequeno tópico para mostrar o que mantenho de apistos, e como sei que o que interessa são as imagens, aqui vão elas.

- Sp. 'Abacaxis'

20130407_191356.jpg
-
20130409_222508.jpg
-

20130409_222515.jpg

-

20130409_222702.jpg

-

20130409_222709.jpg

-

20130409_222736.jpg

-

20130409_222750.jpg

-

20130409_222754.jpg

- Sp. 'Nanay'

20130409_222104.jpg
-

20130409_222129.jpg
-

20130409_222142.jpg
-

20130409_222422.jpg
-

20130409_222335.jpg
-

20130409_222127.jpg
-

20130409_222148_0.jpg

Ficam a faltar os Hongsloi mas esse acho que têm la postura e não quis tirar fotos! Abraços e vao pedindo atualizações se não esqueço-me!

• Votar + 1
Publicado:

Obrigado Ricardo,

bem sabes que gostamos muito de ver fotos :character0050: , mas mais adiante quando tenhas tempo também há curiosidade no setup :)

gosto muito dos aquários de Apistogrammas e as espécies que tens, comprei um trio de abacaxis ao Fábio porque pensei que é um peixe muito original na forma e no cor. A ideia da Anubia no vaso é muito fixe. Parece bem que os peixes estejam a visitar o teu jardim!! Gosto muito dos nannay, esse macho é brutal!

Fiquei com muita curiosidade por saber que tens na maternidade hehehehehehe,

abraço e mais uma vez obrigado por atender a minha "petição",

muita sorte com as crias de hongsloi,

Pol

Publicado:

Os setups depois avanço em outra ocasião!

No caso da maternidade dos abacaxis tenho la 2 juvenis com cerca de 8 semanas que se safaram na primeira postura do casal.

A maternidade dos nanay tem la uma lotus e um outro macho nanay que o Sr. Vasconcelos da Aquaporto me deu!

Publicado: (editado)

Obrigado pela resposta a minha curiosidade enfermiça fica satisfeita :whocares: .

Eu ainda estou a batalhar (com os peixes de volta no comunitário) com o meu problema de pH, é uma batalha que dou por perdida, 100% agua de osmoses e ainda segue a 7.3. Hoje inspirado pelo meu único resultado positivo (no aquário de camarões => pH= 6.8 tentei de arriscar e mudar o substrato porque já não sei que mais fazer: vou a experimentar com o substrato que tenho no aquário de camarões: o Fluval Stratum, arrisco porquê eu sei que é um substrato ligeiro que os peixes podem facilmente levantar mas é a minha ultima tentativa antes de abandonar o sul-americano/anões e dedicar-me aos peixes asiáticos que gostam mais da minha agua de torneira :( :sad:. As batalhas com o pH são as mais frustrantes. Acho que outra possibilidade fora a Akadama, mas como não experimentei e como todos os descobrimentos precisam de um tonto que experimentei primeiro eu faço a experiência e já explicou o resultado ou os desastres!!! Tenho lido que o resultado com esse substrato: baixa pH, baixa kH e baixa GH, tem sido observado por muita gente e tem uma boa durabilidade (alguem estava a falar de que conseguia baixar a sua agua de torneira de pH=7.8 a pH=6.5 ainda depois de um ano e similares baixadas de dureza). No meu aquário de camarões fica sempre no mesmo valor = 6.8 e isso já e um logro pois uso 100% agua de torneira tratada com produtos da Fluval = o pior tratado e com os melhores resultados!!!

cmprs,

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Publicado:

Os problemas com o pH são sempre frustrantes e a semelhança de muitas outras situações, cada caso é mesmo um caso e para o mesmo problema podem ter de ser feitos procedimentos totalmente diferentes! Na minha opinião acho que não devias desistir, no inicio tive também muitos problemas mas agora parece que finalmente estou a entrar no ritmo dos anões! tem calma e continua a luta contra o pH. No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH

Publicado:

Boas Ricardo,

Esse macho Abacaxi está mesmo muito louco!! Todo aberto com aquela postura de dominante ehehe.

O Nanay também me parece bastante interessante, tanto a cor como o padrão do corpo e o formato.

Espero que tenhas sorte com eles e consigas reproduzir mais esta espécie que é novidade por cá ;)

Um abraço.

Publicado:

Boas,

Mais um bom projecto a seguir. Peço também os setups de cada aquário :)

Os Nanay são muito interessantes ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Publicado:

Boas,

Setups:

Nanay

- Aquario 60*30*30

- Filtro Eheim Cascata Libery 200

- Iluminação 2x16W

- Aquecimento Eheim 75W

- Substrato, Akadama + Turfa

- Hardscape e Flora, Vasos de barro + Anubias Nana

- Água, pH ~5/gH ~1/temp 27ºC

Abacaxis

- Aquario 40*40*40

- Sump incluida

- Iluminação 2x8W

- Aquecimento Eheim 75W

- Substrato, Turfa + Silica

- Hardscape, Vasos de barro

- Água, pH ~5/gH ~1/temp 26ºC

Publicado:

No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH

Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff?

Publicado:

Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff?

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-ultra-special-akadama-3.5-lt.html

depende do que consideras barato e da quantidade que precisas, mas esta mais cara do que era habitual.

Publicado:

Está o dobro do preço comparada ao que comprava a uns 2, 3 anos atrás.

Publicado: (editado)
quase pronto!
20130420_140354.jpg
Fauna a definir! Aceitam-se sugestões!
- Aquário 60*30*30
- Filtro Aquapor Eco 300 (vinha no kit)
- Iluminação 2x8W
- Aquecimento Aquapor 150W
- Substrato, Silica
- Hardscape, Vasos de barro
- Água,ainda n tenho valores!

Editado por Ric.Gomes
Publicado:

Hola Ricardo,

acho que já tens pensado o casal de iniridae, heheheh :D:D:D:D

Agora estou a instalar o novo filtro que llego hoje de aquaristic e tenho que organizar o armario tudo

gosto muito de o aquário

abraço e bom fin de semana

Publicado:

:D:D:D:D

há um casal de kelleri na mesma loja que tem que ser espectacular de criar (são incubadores bucais se não recordo mal) O problema é o preço!!

Muita sorte com esse projecto, vou ficar a espera de ver mais um aquário espectacular!!!

cmprs

Pol