Meu primeiro aqua(com fotos)

Rodrigo1820

Recommended Posts

Boa Noite a todos.

Tenho 14 anos e interresei-me neste hobby a cerca de 1 ano.Meu pai tinha um aquario com 80cms de comprimento,50cms de altura e 30 de largura.Quando me interresei por peixes ele deu-mo. ;) ;-)

Começei a procurar na internet por peixes de agua fria.Encontrei bem lindos.No sabado passado fomos comprar alguns peixinhos.Comprei 2 bettas,2 dourados e 1 que agora nao me recordo o nome.

Depois disto tudo decidi procurar sobre aquas na net,encontrei este forum.

Deixo aqui algumas fotos.

2hz3bjn.jpg

ve28ag.jpg

2gvj5e1.jpg

Agora se alguem me podesse responder a esta questao.

Este betta e macho ou femea??

2uqlpg0.jpg

E este e macho ou femea??

xfdmwo.jpg

Desde ja obrigado a todos.

Cumps.

Mais que um hobby, uma vida <3

Partilhar nas redes sociais

• Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Meu Deus,

Onde é que isto vai parar ;)

Orandas vendidas com nome de bettas, é que são 2 peixes completamente diferentes.

Quanto aos peixes, tenho desde já a dizer que são peixes que podem chegar a atingir os 30 cm, algo muito grande para esse aquário, o que vai fazer com que não tenham um crescimento saudável, irá também influenciar o tamanho do peixe, podendo ainda causar atrofia nos músculos, e nas barbatanas devido á falta de espaço para o peixe crescer em condições, o aquário ainda é grandito, mas ainda assim é da minha opinião, que para os peixes em questão, menos de 200-300 l é pouco para estes peixes.

É só uma opinião ;)

Aliás comprando um aquecedor, terias uma vasta gama de peixes por onde escolher, e podias fazer daí algo bem interessante, e claro, natural, visto que essas decorações, não são as mais indicadas quando o que pretendemos é criar um habitat o mais natural possivél, aconcelho-te a colocar então, pedras, troncos e plantas naturais, no lugar das decorações actuais :P

Vais ver que se seguires o caminho indicado, estás-te a iniciar num longo e cativante caminho plo percurso da aquariofilia ;)

Abraço,

Obrigado pelos conçelhos.Ja falei com meus pais e pedilhes para quando podessem me comprar outro aquario.

Mas onde consigo troncos que possa no aqua??E para ter plantas naturais tenho k ter co2 certo??

Boas. Não necessitas propriamente de comprar um aqua novo. Com esse podes fazer montagens bastante interessantes. Quanto ao CO2 não necessitas propriamente de colocar, desde que tenhas em conta as exigências das plantas. Um conselho que te dou é ler bastante e ires colocando as duvidas. Que digo-te já que as vais ter e muitas.

Já agora completa o perfil para a malta que seja da tua zona te aconselhar sobre lojas, e talvez consigas alguns bons negócios com a malta daí :animal_fish:

Viva,

Apenas alguns troncos podem ser usados,

Videira, sobreiro, carvalho, etc. Podes ainda adquirir os mesmo em lojas da especialidade :animal_fish:

Se optares pela colecta, procura na net ou no fórum (pesquisa) por modos de como tratar os respectivos troncos de diferentes árvores.

Água fria como quem diz, o aquário está sempre à temperatura ambiente.

Precisas de comprar plantas de baixas necessidades (luz e co2) como anúbias, elódeas, fetos, musgo de java, valisnérias por exemplo.

Podes ver montagens de aquários na área de Fotos e Vídeos e melhores ainda em Galeria de Aquascaping

Muito obrigado voçes tao a ser muito simpaticos comigo.

Alguem me podia dizer com a dimençoes do meu aqua que eu indiquei de quantos litros e o aqua???

Não tens que agradecer, a malta é assim, um bocado para o simpático :(

É fácil saberes os litros de um aquário:

80 x 50 x 30 : 1000 = 120 litros.

Os preços das plantas variam, podem ser compradas a particulares (aqui no fórum há uma área de classificados) as lojas podem e têm preços diferentes mas podem andar pelos 4 a 5€ algumas e mais outras.

Precisar tirar os peixes não precisas, mas é mais fácil plantar sem água e depois encher o aquário.

Mais uma vez depende.

Em lojas é um preço, particulares será outro, mesmo entre lojas variam os preços, existe também a possibilidade de mandar fazer num vidraceiro (algumas fazem).

Podes verificar ali naquele lado

<----

Vivo em Algés concelho de Oeiras distrito de Lisboa e trabalho em Alvalade.

Já agora aproveita e edita o teu perfil e escreve a localidade.

De qualquer maneira podes tentar oferecer esses peixes ou vendê-los nas classificados do fórum ou numa loja da tua zona, e podes tentar fazer algo bem engraçado nesse aquário, e não tens necessidade de estar já a comprar outro... Se é que, quantos mais melhor ! :D

Rodrigo, tens uma excelente loja na tua terra com uma pessoa muito boa para te ajudar em tudo o que precisares.

Arca de Noé no Centro comercial (como não sei quantos há, é aquele que fica na estação dos comboios e rodoviária).

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!