marcospvz Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 (editado) BOas! Após ter ganho a experiencia necessária com o meu aqua de 60l, Chegou agora a altura do meu verdadeiro projecto! Nova actualizaçao : Setup: Nome: .::Rock & SAlt::.. Data de Montagem: 01.09.2009 Aquário: 100x40x50(200L) Aquecimento: 150w Temperatura: 27/28ºC pH:6.5/7 (em constante mudança) Filtros: Filtro Exterior 2213 Classic Filtro Exterior 2211 Classic Substrato: Areia grossa e areia fina Iluminação: sun-glo 25w ( sim...sim eu sei que é muito pouco mas para ja os euros nao dao pa mais) Fauna : 2 Trichocaster amarelos 3 viuvas coloridas ( cor-de-rosa) 2 cory(albina e bronze) 2 otto Alevins platys 2 Rasboras alerquim 7 neon 1 labeo bicolor Flora nao sei os nomes, peço a vossa ajuda! Inertes Tronco VArios godos. Toca a opinar va la! Editado Novembro 25, 2009 por marcospvz Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Só uma coisita!! No sabado comprei o casal de ramirezis e quando pus no aqua ficram mt palidos (sem cor) ..depois no dia seguinte de manha reparei que estavam com as cores muito vivas. isso é sinal de saude? ou sinal de cortejamento ? cumps Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 (editado) Se algue daki da zona da povoa de varzim tiver plantas ou podas para oferecer eram muito bem vindas. cumps Editado Setembro 8, 2009 por marcospvz Citar
André Mesquita Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Aquario simples e bonito. Mostra fotos de todos os habitantes Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Muito obrigado..falta-me arranjar um bom fundo e plantas para n se tornar tao vazio . cumps Citar
Tugz Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Isso é uma mesa escolar? Tens noção que tens 200 kilos em cima dela? Um pouco mais.. Eu não arriscava, muito menos com o aqua unicamente assente no meio, e não nas traves laterais. A seu tempo vai rachar. *prevejo eu. Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Isso é uma mesa escolar? Tens noção que tens 200 kilos em cima dela? Um pouco mais.. Eu não arriscava, muito menos com o aqua unicamente assente no meio, e não nas traves laterais. A seu tempo vai rachar. *prevejo eu. Sim é e sim tenho noçao esta mesa foi devidamente preparada para o efeito .. se reparar tem dois reforços a meio : uma de madeira (DIY) e a própri estrutura de mesa tem 4 reforços nos 4 quantos. Obrigado pela atençao cumps Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 VA gostava de alguns comentarios aos peixes e coisas a acrescentar no aqua..CRitiquem..opinem...falem dos meus peixes etc. cumps Citar
eqldcs Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Boas tens um aquario muito fixe ta um pouco vazio mas com o tempo vai isso vai indo ... ja que ninguem te respondeu eu respondo os ramirezis tem amania de perder a cor com as mudaças isso tambem e bom porque assim sabes que algo se passa de mal com a agua Boa sorte com o teu projecto cumprimentos ja agora nao andaste a tirar as mesas da Eça pois nao ??? loool Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Boas! Muito obrigado..heheh inda bem mas o macho agora abre as barbatanas todas para a femea..é sinal de acasalamento? kakakakakak sim por acaso é cumps Citar
eqldcs Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Boas Se o Lemos sabe !!! Quanto aos ramirezis tens 2 hipoteses ou sao os 2 machos e tao a bulha se for um macho e uma femea entao o macho tasse a mostrar diga mos assim ... Vamos a ver se tens posturas daqui a algum tempo !!! cumprimentos Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 ahahahah tipo e acho que sao macho e femea .. olha ve a primeira foto do post( nessa foto na minha opiniao é a femea) nas outras é o macho. concordas? cumps Citar
eqldcs Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Boas para mim parencem ser um macho e uma femea sendo a femea a da primeira foto o problema e que tambem me parecem pequenos e nem sempre da para destinguir so mesmo com o tempo e que se pode ver ... se tivesse que apostar seria uma femea e um macho mas so o tempo e que o vai dizer... cumprimentos Citar cump's eqldcs o meu bicho !!
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 ok obrigado..Vamos la ver se poe ovos ou n XD cumps Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Ninguem me arranja podazitas? heheeh cumps Citar
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 (editado) Mais fotos!!!! Peço desculpa pela fraca qualidade Neons As minhas 2 pérolas (macho e femea) Labeo Bicolor Cory Bronze Gostava Que me confirmassem se os ramirezi sao de facto macho e femea. Cumps Editado Setembro 8, 2009 por marcospvz Citar
RubenT Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Tens ai um belo aquário, adoro as tuas corys :D Citar
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Obrigado :D Nao me consegues ajudar quanto ao sexo dos ramirezis? cumps Citar
RubenT Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Obrigado :DNao me consegues ajudar quanto ao sexo dos ramirezis? cumps Pelas fotos nao tou a conseguir distinguir, mas a fêmea tem uma coloração menos intensa e a região do abdómen apresenta uma cor rosada, já o macho apresenta cores vivas e geralmente os três primeiros raios da nadadeira dorsal são maiores. Se estiver errado que alguem me corriga pois isto foi o que vi a uns dias. Citar
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Hummm ok obrigado... Sim eu sei tambem andei a pesquisar sobre isso mas estes dois confundem-me bastante..Sem duvida que um é mais colorido que o outro mas mesmo assim tou confuso :S Va MAis opinioes de mais membros~!!!!! CUmps Citar
RubenT Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Hummm ok obrigado... Sim eu sei tambem andei a pesquisar sobre isso mas estes dois confundem-me bastante..Sem duvida que um é mais colorido que o outro mas mesmo assim tou confuso :S Va MAis opinioes de mais membros~!!!!! CUmps Pode ser que com sorte seja macho e fêmea :D Cumps. Citar
André Mesquita Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Parecem-me 2 machos Citar Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Parecem-me 2 machos ok... a resposta que nao queria ouvir ahahahha :D .... Alguem discorda ? Citar
jorge_ Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Parecem-me 2 machos a mim tambem, mas tens ambos no aquario á quanto tempo? na minha opiniao da mais tempo pois ela ou ele ainda nao tesn as cores bem defenidas Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Tenho desde sábado. cumps Citar
Recommended Posts