Napalm_Betta Publicado Fevereiro 8, 2008 Publicado Fevereiro 8, 2008 (editado) bem o meu problema é o seguinte : aquario 20l medidas:40c x 20l x 25al especificassoes do aquario actual placa de fundo 1 "pedra difusora" n sei se é assim que se chama mas é uma especie de esponja azul que esta enterrada 1 "aquecedor" 75w (que comprei no modelo barato por sinal) e uma bomba de ar que esta a bombear ar para o filtro da placa de fundo queria colocar um betta splenders e uma cobra kulih se n me enganei no nome (ja tenho um telescopio que me foi ofrecido com o aquario) sera que se dara bem com os outros 2? eu estava a pensar num areao de espessura media/fina pra'i 2/3mm negro (ja agora se alguem quiser 5k de areao grosso avise) Duvidas: areao onde comprar (lojas perto de leiria [alguem conhece o aquariomundo na garcia,marinha grande]) plantas o que colocar substracto qual e como colocar refugios/troncos quais troncos onde arranjar ajuda urgenta Editado Fevereiro 9, 2008 por Napalm_Betta Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 bem o meu problema é o seguinte : aquario 20l medidas:40c x 20l x 25al especificassoes do aquario actual placa de fundo 1 "pedra difusora" n sei se é assim que se chama mas é uma especie de esponja azul que esta enterrada 1 "aquecedor" 75w (que comprei no modelo barato por sinal) e uma bomba de ar que esta a bombear ar para o filtro da placa de fundo ate aqui, mantia tudo, mas apostava em colocar um mini filtro de mochila, que para essa litragem fica-te a rondar os 7.50€ queria colocar um betta splenders e uma cobra kulih se n me enganei no nome (ja tenho um telescopio que me foi ofrecido com o aquario) sera que se dara bem com os outros 2? aqui, ja te dei a minha opiniao no outro topico, esse telescopio devia sair dai, em agua quente deixa de caber no aquario num instante eu estava a pensar num areao de espessura media/fina pra'i 2/3mm negro (ja agora se alguem quiser 5k de areao grosso avise) optima escolha a cor escura, mas se vais manter o filtro de fundo, tem de ter mais espessura Duvidas:areao onde comprar (lojas perto de leiria [alguem conhece o aquariomundo na garcia,marinha grande]) se queres areao escuro, com espessura para nao passar pelo filtro de fundo e barato, muito barato, vai a uma estrada de brita, avia-te e lava muito, mas muito bem....eu ja o fiz e digo-te que fica excelente plantas o que colocar como o teu aqua é pequeno, nao me esticava muito, atras metia umas elodeas, e a meio mais pro lado esquerdo por ex um pequeno tronco com musgo de java e uma anubia nana todas as plantas que te indiquei sao de muito poucos cuidados, sem grandes necessidades, e como te estas a iniciar, acho que sao as mais indicadas.... as elodeas, podes ir ao aquario mundo, musgo eu ofereço.te uma boa quantidade e a anubia nana deves arranjar no leirizoo(que acho que ja abriu) ou na zooliz(que é do mesmo dono) substracto qual e como colocar se optares pelas plantas que te indiquei, basta o areao e se quizeres umas pastilhas fertilizantes refugios/troncos quais podes utilizar troncos de videiras secos.... troncos onde arranjar se comprares, pagas caro, se utilizares os troncos de videira, so te custa a limpar as cascas mais soltas, podes ainda ir a ribeira de S.Pedro(estrada velha) e procuras pequenos troncos que ja estejam dentro de agua.... espero ter ajudado em algo Carlos Couceiro Citar
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 ok obrigado entao ja agora onde é que eu arranjo um filtro de mochila? o telescopio desde que coloquei o aquecedor parece que anda a comer adubo Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Psyfactor Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Qualquer loja tem filtros de mochila:) Vê é se não compras um muito grande, o mais pequeno da gama serve!Abraço Citar
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Qualquer loja tem filtros de mochila:)Vê é se não compras um muito grande, o mais pequeno da gama serve!Abraço aqui na nossa zona, é dificil napalm, manda-me Mp que em principio consigo-te por ca um no proximo fim de semana ja agoara, como te chamas? Citar
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 uma MP com o quê a minha morada Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Os peixes de agua fria crescem muito mais com agua quente......................... MAs tira-o dai senao daqui a pouco tmepo nao cabe ai!!!! Cumps Citar *
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Os peixes de agua fria crescem muito mais com agua quente......................... MAs tira-o dai senao daqui a pouco tmepo nao cabe ai!!!! Cumps quando ele estava a pensar o que ia fazer com ele, o peixe morreu.... Citar
Recommended Posts