Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, sou novo pelo forum, aqui ficam algumas fotos do meu aquario.

todas as criticas serão bem vindas.

Obrigado..

vista geral

geral1qc3.jpg

Vista geral 2

geral2fz3.jpg

Vista Lateral

lateralgx2.jpg

Vista Lateral

lateral1br5.jpg

EL Dominate

eldominantevl5.jpg

Escalar com 1 bigode apenas

1bigodelq9.jpg

Neons

neonob9.jpg

Ramirezi_1

ramirezi1rl7.jpg

Ramirezi_2

ramirezi2pz3.jpg

Ramirezi_albino1

ramirezialbinoha8.jpg

Ramirezi_albino2

ramirezialbino2gv7.jpg

Marmore

marmoreyz3.jpg

cump's

hugoƒ

popasyf1.jpg

Editado por Hugof
Publicado:

O teu aqua esta muito giro, gosto bue do fundo, mas tenho uma duvida.

Ramirezi´s com neons não é um bocado arriscado?

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Publicado: (editado)

Boas,

Coloca o setup.

Se o aqua fosse meu tirava essas decoraçoes, sao muito artificiais, mas gostos sao gostos. Muda o fundo e muda a flauta do filtro tenta esconde-la mais.

Qual e o peixe da 3ª foto, aquele por cima da "fila" de neons?

Como e que estao as barbatanas dos ramirezis normais, e normal estarem assim ?

Editado por Ricardo Carvalho
Publicado:

Boas,

Coloca o setup.

Se o aqua fosse meu tirava essas decoraçoes, sao muito artificiais, mas gostos sao gostos. Muda o fundo e muda a flauta do filtro tenta esconde-la mais.

Como e que estao as barbatanas dos ramirezis normais e normal estarem assim?

Publicado:
O teu aqua esta muito giro, gosto bue do fundo, mas tenho uma duvida.

Ramirezi´s com neons não é um bocado arriscado?

Se tivesses perguntado: "Olá! Será que escalares com neons não é um bocado arriscado?" Eu diria que se os escalares provarem carninha de neon são capazes de gostar. Mas ramirezis? A boca deles é pequena (não cabem la dentro) e não atacam neons a não ser que se sintam ameaçados e em particular se estiverem a fazer posturas...

Quanto ao aquario, gosto da escolha da fauna! Embora sejam peixes exigentes... e talvez estejam ai uns quantos que não deviam estar juntos com os amazonicos. Neste caso o pH 7 não é uma solução porque os ramirezis não gostam nada dele!!!

Alias, os ramirezis azuis parecem um bocado estranhos como referiu o Ricardo Carvalho (tens nome de craque pah!)... já os comprastes assim?

O hardscape é que podia ser melhorado, mas tens muito tempo para refinar esse lado mais artistico! :mrgreen:

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Alias, os ramirezis azuis parecem um bocado estranhos como referiu o Ricardo Carvalho (tens nome de craque pah!)... já os comprastes assim?

Obrigado a todos,

Quanto à questão dos ramirezis, sim já comprei assim faz 6 meses, e esse craque apenas de poupa é uma maquina no aquario, dá-se com todos eles e é bastante sociavel até quando alguem se chega ao vidro.

Os albinos é que são mais reservados juntamente com o outro ramirezi azul, que são as duas femeas. ando à procura de um macho mas tá dificil.

Quanto à comunidade está bastante saudavel não existe conflito com nenhuma especie, os neons azuis e neons chineses andam sempre afastados sem problemas estes ultimos andam sempre ao cimo da agua, os mais recentes são mesmo os molis apenas porque foi oferta para o meu filho-te.

cump's

hugoƒ

Publicado: (editado)
Boas,

Coloca o setup.

Como e que estao as barbatanas dos ramirezis normais e normal estarem assim?

Sobre esse peixe tambem não sei o nome, fazem grandes correrias os dois, apenas juntei no aquario porque gostei do promenor de terem as pontas de todas as barbatanas azuis.

aaaarq2.jpg

e já agora tambem não sei o nome deste aqui que são 2.

aaa2ki3.jpg

quanto ao setup, coloco assim que souber o nome desses ai. hehehe

cump's

hugoƒ

Editado por Hugof
Publicado:

Boas deixo aqui tambem fotos de como o aquario fica entre as 23:00h e a 01:00.

No inicio tive bastante receio de como se iram comportar os habitantes, mas qual o meu espanto ao fim de 2 dias o aquário parece que ganha outra vida.

Parece que sairam todos para a borga...... heheh

frentenocturnooz9.jpg

frentenocturno1zr7.jpg

Desculpem a qualidade mas não consigo apanhar os peixes, mas eles andam lá não estão na cama, heehh

Publicado:

boas!

Epá entre escalares e neons so posso dizer que nao aconselho minimamene! um unico escalar comeu me 20 neons...

Se fosse eu tirava essas decoraçoes artificiais, mas isso sou eu né.. :(

Abraço!

Publicado:

olá Hugof

acho que não deves voltar a comprar peixes sem que primeiro estejas ciente das suas necessidades e comportamentos, pois poderás vir a ter surpresas bem desagradáveis...

aqui fica a identificação daquelas duas espécies, para que possas pesquisar e saber mais sobre eles:

1- hasemania nana

2- prionobrama filigera

Publicado:
olá Hugof

acho que não deves voltar a comprar peixes sem que primeiro estejas ciente das suas necessidades e comportamentos, pois poderás vir a ter surpresas bem desagradáveis...

aqui fica a identificação daquelas duas espécies, para que possas pesquisar e saber mais sobre eles:

1- hasemania nana

2- prionobrama filigera

Desde já agradeço a sua disponibilidade de me ceder os nomes dos peixes. Obrigado.

Já agora se fosse na vossa opnião e tivessem

2 hasemania nana (Casal)

2 prionobrama filigera

5 neons azuis

4 neos chineses

2 femeas ramirezis azul

2 ramirezis albinos

1 moli balão femea

1 moli marmore macho

2 escalares

2 coridoras albinas

1 limpa vidros

2 platis casal

Quais as opções de ter algo comunitario aproveitado algo disso e podendo juntar mais alguma especie.

Se me poderem dar opções fico muito agradecido.

cump's

hjsmƒ

Publicado:

ora bem, vamos lá ver se eu percebi e te consigo ajudar:

Quais as opções de ter algo comunitario aproveitado algo disso e podendo juntar mais alguma especie.

o que tu tens já é um comunitário... mas queres continuar a tê-lo com maior equilibrio na fauna, é isso?

se assim for, vamos lá dividir os teus peixes com lógica:

1. (ph ácido - bacia Amazónica)

2 hasemania nana

2 prionobrama filigera

5 neons

4 ramirezi

2 escalares

2. (ph alcalino ou ligeiramente alcalino - America Central)

2 mollys

2 platys

se optares pela 1ª. opção, tens que fazer as contas ao volume do teu aquário para ver se pode suportar aumento da fauna;

se assim for, sugiro que aumentes as quantidades dos 2 primeiros peixes para um minimo de 5, uma vez que são peixes de cardume e ficarão muito mais felizes se sentirem a segurança do grupo.

no caso da 2ª. opção, é investires noutros viviparos, tendo sempre em atenção que irão reproduzir-se, aumentando a quantidade...

quanto aos corys e aos neons chineses, embora o ideal seja um ph por volta do neutro, devido ao grande poder de adaptação, podes incluí-los em qualquer dos grupos.

o 'limpa vidros' não faço ideia qual seja...

boas decisões! :happy:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!