andorina Publicado Junho 18, 2007 Publicado Junho 18, 2007 Boas, desde já obrigado pela ajuda. Eu tenho o meu aqua montado a cerca de 2 anos, no subst. apenas tem areão de rio. Estou a pensar em tirar a agua, peixes e plantas fora para uns bidões, misturar adubo no areão e alguma akadama e voltar a colocar tudo la dentro novamente. Acham que se eu fizer tudo em +- 1 hora os peixes se vão resentir. No aqua tenho 4 escalares, 1 botia, 1 tubarão bala prateado, 2 peixes-vidro, 3 mollies, 6 neons, 1 cory, plantas tenho anubias e umas vermelhas que não sei o nome, nascem apartir de uns tuberculos, no total as plantas fazem 15 pés. Eu quero melhorar o subst. porque ando a tentar fazer um tapete e não consigo. Setup: 100 litros de agua 80 w de luz espectros variados filtro 2213 uv 9 w Co2 caseiro fertilização liquida Valores da agua ( não sei não tenho feito Testes ) Acham que é viavel fazer? Não vou matar os meus peixes? Cumps. Citar
blakjak Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 é viavel se retirares os peixes para um balde, colocando um pano por cima, as plantas para outro balde, ambos com agua e o balde com os peixes com um difusor de oxigenio lá dentro, depois toda a agua ou pelo menos uma grande parte dela terás de guardar para depois de fazeres o serviço a repores, é a unica maneira dos peixes nao estranharem tanto... se tiveres muito cuidado e tomares em conta uma serie de cuidados a ter para realizares essa mudança de substrato nao terá problema... Citar ..:: Carlos Amorim ::..
andorina Publicado: Junho 18, 2007 Autor Publicado: Junho 18, 2007 Obrigado eu tambem tinha essa ideia, uma vez que mantenho o filtro, a totalidade ou maior parte do areão e da agua não vou interromper o cilco cumps. Citar
Karla Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Cuidado com os peixes no balde porque às vezes eles têm tendência para saltar. Falo por experiência própria... Citar
Jorge Bernardo Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 É assim se aproveitares a maior parte da água tudo ficará praticamente na mesma, agora o que tenho duvidas é que consigas fazer tudo numa hora, mas podes introduzir o aquecedor no balde desde que não toque nas paredes e se tiveres uma bomba de ar melhor e assim trabalhas mais á vontade. Citar
kromo Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 Boas, desde já obrigado pela ajuda. Eu tenho o meu aqua montado a cerca de 2 anos, no subst. apenas tem areão de rio. Estou a pensar em tirar a agua, peixes e plantas fora para uns bidões, misturar adubo no areão e alguma akadama e voltar a colocar tudo la dentro novamente. Acham que se eu fizer tudo em +- 1 hora os peixes se vão resentir. No aqua tenho 4 escalares, 1 botia, 1 tubarão bala prateado, 2 peixes-vidro, 3 mollies, 6 neons, 1 cory, plantas tenho anubias e umas vermelhas que não sei o nome, nascem apartir de uns tuberculos, no total as plantas fazem 15 pés. Eu quero melhorar o subst. porque ando a tentar fazer um tapete e não consigo. Setup: 100 litros de agua 80 w de luz espectros variados filtro 2213 uv 9 w Co2 caseiro fertilização liquida Valores da agua ( não sei não tenho feito Testes ) Acham que é viavel fazer? Não vou matar os meus peixes? Cumps. fiz isso em 450L..levei mais de 6 horas para o fazer...sem baixas. fazendo o que já te disseram... convem guarda o filtro a funcionar ..que ajuda na ciclagem da remodelação. mas ficas desde já avisado, que com alguns peixes que tens não vais consegior fazer tapete. 1º- necessitas e varias semanas para o conseguir fazer. o que equivale a não por alguns peixes. nomeadamente botia e corydoras entre outros. 2º- mesmo depois de instalado e assente. o botia e o cory vão te desenterar parte dele. vais andar a replantar a maior parte do tempo. depende do tapete que queiras fazer. mas é dificil seja com qual for. Citar
Mario Oliveira Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 fiz isso em 450L..levei mais de 6 horas para o fazer...sem baixas.fazendo o que já te disseram... convem guarda o filtro a funcionar ..que ajuda na ciclagem da remodelação. mas ficas desde já avisado, que com alguns peixes que tens não vais consegior fazer tapete. 1º- necessitas e varias semanas para o conseguir fazer. o que equivale a não por alguns peixes. nomeadamente botia e corydoras entre outros. 2º- mesmo depois de instalado e assente. o botia e o cory vão te desenterar parte dele. vais andar a replantar a maior parte do tempo. depende do tapete que queiras fazer. mas é dificil seja com qual for. Cuidado com o termostato dentro do balde, se ela na for preciso corres o risco de cozer os peixes (experiencia propria ). Mantem o olho na temperatura da agua no balde! Cumps, MO Citar __________________________________________________ Cumprimentos Mario Rui de Oliveira E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com E-mail pessoal: hdosul@gmail.com
kromo Publicado: Junho 18, 2007 Publicado: Junho 18, 2007 (editado) Cuidado com o termostato dentro do balde, se ela na for preciso corres o risco de cozer os peixes (experiencia propria ). Mantem o olho na temperatura da agua no balde! Cumps, MO em vez de usar um balde o melhor, acho eu ( foi o que usei ) é usar aquelas caixas com tampas que se usam para guardar a roupa ou outrs coisas. tupperware grandes, consegues comprar com cerca de 50L de capacidade. são semi transparentes com tampa o que acaba , quase a ser um aquario. é sem duvida o melhor. a que usei aguentou bem com os 100w do termostato... mas usei tambem para o fundo areão que tinha no aquario e pousei o aquecedor na horizontal encima do areão. Editado Junho 19, 2007 por kromo Citar
andorina Publicado: Junho 19, 2007 Autor Publicado: Junho 19, 2007 Obrigado a todos pela colaboração, no fim de semana avanço com a obra. Citar
Recommended Posts